Quando a agência tem 5 dígitos?

Perguntado por: esilva . Última atualização: 20 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 5 votos

Número da agência com 5 dígitos: quando usar? Fique atento, pois se o campo agência tiver espaço para 5 números, quer dizer que você deve preencher o número da agência (quatro números) seguido do dígito de verificação da conta.

Na hora de fazer uma transferência você só precisa informar o número da agência com 4 (quatro) números. O dígito não é necessário! Muitas vezes a culpa por esse erro é dos próprios bancos que informam o número da agência sem os quatro dígitos utilizados no padrão das transferências.

O Código da Agência nada mais é do que uma forma de verificação do próprio banco para que não ocorram fraudes e roubos. Este código assegura todas as transações bancárias, ou seja, é uma forma de identificação para diversos tipos de pagamentos e transferências.

BANCO DO BRASIL

Confira-os abaixo: CÓDIGO DO BANCO DO BRASIL – cód. 001 www.bb.com.br. CÓDIGO DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL – cód.

O do Banco do Brasil, por exemplo, é 001, enquanto o do Bradesco é 237. Esse número é conhecido como Compe, que é o Código do Sistema de Operações Monetárias e Compensação de Outros Papéis.

O dígito da agência, também conhecido como algarismo de controle, nada mais é do que o último número da sequência numérica da agência (normalmente, de 4 dígitos).

O que colocar quando a agência do banco não tem dígito? Quando a agência do seu banco não tem dígito, você deve completar preenchendo com o número 0. Por exemplo, caso sua agência seja o número 1234, ao realizar uma transferência, você pode preencher 1234-0.

De forma simples, o dígito da agência tem o objetivo de verificar se a agência de fato existe, já o DV da conta é para validar se a conta bancária não é fake, ou seja, se é válida. Ou seja, cada verificador valida a informação que ele acompanha.

Caixa Econômica Federal

O banco 104 é a Caixa Econômica Federal, ou seja, sempre que for fazer uma transferência para o banco, é necessário informar o código que é: 104.

O código do Banco Bradesco é 237. Esse é o código de identificação do Banco em transações interbancárias no Brasil. Ele serve, por exemplo, para identificar o Bradesco em transferência via TED ou DOC.

Assim como o RG, CPF ou CNPJ, sua conta possui um dígito final que aparece depois do traço. Esse número, que é popularmente chamado de dígito da conta, é o dígito verificador e tem um importante papel na proteção das suas transações. Precisando de crédito para realizar seus objetivos?

Agência: 0001 (se solicitar um dígito da agência obrigatoriamente, você pode preencher com um zero: 0001-0)

O dígito da agência é o que aparece logo após o traço. Nesse caso, o número zero, ilustrado na imagem a seguir. Vale destacar que ele tem a mesma função que os dígitos das outras instituições financeiras. Ou seja, uma autenticação que evita fraudes e garante a segurança das operações realizadas.

Analise o site e as redes sociais da agência
Pelo site da agência, por exemplo, é possível observar se a empresa divulga o nome dos agenciados e de parceiros. Quando isso não acontece, existe uma boa chance das fotos serem usadas de forma indevida e das pessoas nem mesmo serem agenciadas por essa empresa.