Qual zona fica Vila Gustavo?

Perguntado por: rribeiro . Última atualização: 1 de maio de 2023
4.9 / 5 2 votos

zona Norte de

Vila Gustavo é um bairro da zona Norte de São Paulo e que pertence ao distrito do Tucuruvi.

a Zona Sul de São Paulo é uma região que engloba as subprefeituras: Campo Belo, Chácara Santo Antônio, Cupecê, Cursino, Guarapiranga, Jardim Marajoara, Morumbi, Sacomã, Santo Amaro, Socorro e Vila das Belezas.

Região Sul 1: abrange os distritos de Campo Belo, Campo Grande, Cursino, Ipiranga, Jabaquara, Moema, Sacomã, Santo Amaro, Saúde e Vila Mariana.

a Zona Leste de São Paulo é uma região que engloba as subprefeituras: Cidade Líder , Engenheiro Goulart, Guaianases, Iguatemi, Itaquera, José Bonifácio, Mooca, Parque São Rafael, Penha, Vila Curuçá, Vila Prudente e Vila Ré.

Confira abaixo alguns dos bairros mais seguros de São Paulo (considerando a posição no número total de ocorrências) e conheça as características principais de cada região.

  • Perdizes. Perdizes é um bairro tradicional e bastante valorizado na Zona Oeste, com um entorno repleto de infraestrutura. ...
  • Moema. ...
  • Brooklin. ...
  • Lapa. ...
  • Mooca.

A rua Seridó, localizada no Jardim Europa, é a mais valorizada de São Paulo, com metro quadrado a R$ 35 mil, e nela existe apenas um imóvel comercial onde funciona um spa exclusivo para moradores de um dos prédios.

Bela Vista, o bairro Bela Vista

Bela Vista, o bairro Bela Vista, o bairro mais italiano de São Paulo. Também chamado de Bixiga, o bairro surgiu com a chegada de imigrantes – a maioria italianos – a São Paulo. Além das boas cantinas, a região abriga antiquários, museu e o recém inaugurado mirante da 9 de Julho.

Itaim Paulista

Itaim Paulista: veja a história do último bairro da zona leste de SP.

Zona Leste

Considerada parte do centro expandido da capital, o bairro da Mooca está localizado no início da Zona Leste da cidade. A Subprefeitura, que recebeu o nome do bairro, está localizada dentro do Clube Cidade Mooca (Centro Esportivo e Educacional da Mooca), na Rua Taquari, número 549.

Grajaú

O Grajaú, localizado na zona Sul, é o bairro mais populoso da capital, de acordo com o levantamento INFOCIDADE da Prefeitura de São Paulo.

Conheça os bairros da Zona Leste de SP
As regiões mais populosas são Itaquera, Penha e Mooca, que juntas reúnem 14 bairros: Cidade Líder, Itaquera, José Bonifácio, Parque do Carmo, Água Rasa, Belém, Brás, Mooca, Pari, Tatuapé, Artur Alvim, Cangaíba, Penha e Vila Matilde.

Zona Leste 2
Engloba as subprefeituras referentes a Itaim Paulista, Guaianases, São Miguel Paulista e Cidade Tiradentes e é uma região ainda em desenvolvimento e, consequentemente, com um pouco menos de infraestrutura do que as vizinhas.

Oficialmente porém, definem-se as seguintes zonas: Zona Leste 1 de São Paulo. Zona Leste 2 de São Paulo. Zona Leste da região metropolitana de São Paulo.

A divisão oficial do território da cidade de São Paulo foi criada por lei para orientar as ações da administração municipal e é separada em cinco regiões geográficas – Norte, Sul, Leste, Oeste e Centro.

Estudos realizados com moradores da região apontam que algumas das principais vantagens de se morar em bairros da Zona Leste de São Paulo são a proximidade com parques e áreas verdes, comércio diversificado, escolas, hospitais e a presença de algumas entidades, como SESC, SENAC e ACMs, além do lazer diversificado.

Itaim Paulista

O pior bairro da região no ranking é o Itaim Paulista, segundo local com pior qualidade de vida em São Paulo. Ermelino Matarazzo, melhor bairro da região, não tem muito do que se orgulhar, pois ocupa o 69º posto no ranking. Alguns números podem exemplificar o sofrimento diário dos 874.884 habitantes da região leste 2.