Qual XRE 300 que trinca cabeçote?

Perguntado por: asantana . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.5 / 5 5 votos

O motor da Honda XRE 300 tem a fama de ser frágil demais. Logo nos primeiros exemplares, muitos proprietários da motocicleta e também da CB 300R (que usa o mesmo propulsor) reclamaram de problema de trincas e vazamento de óleo no cabeçote.

Segundo diversos relatos encontrados na internet, as motos ******* e ******* trincam o cabeçote antes dos 40.000 Km. O cabeçote da minha trincou com 90.000 Km, portanto, se fosse o caso de descuido ela não teria demorado tanto.

[Defeitos apresentados] •Apagão •Ignição parou de funcionar. Sistema de ABS parou de funcionar. Cilindro de Freio traseiro apresentou falha no funcionamento. [Comentários adicionais] Em geral dou um custo benefício de 8/10 para a Honda Xre 300 ABS, é uma moto confortável, forte, e que tem uma ótima frenagem.

Contudo, a Honda garante que a XRE 300 não trinca mais o cabeçote desde os exemplares de 2016.

Os ajustes no motor foram realizados para as versões 2016 e os problemas de cabeçote se encerraram. Um alívio para a montadora, pois quase que o japoneses ficaram sem seus dois modelos 300, pois a Honda CB não foi atualizada e deixou o mercado. Apenas a XRE se safou do fim.

o problema de cabeçote você pode gastar em torno de três mil reais tá é só se inscreva no canal Deixa aquele like é deixa aquele joinha para.

ela pode acabar cansando o arranque da moto fazendo com que estrague. mais fácil a bateria da moto também pode dar problema por mais facilidade.

De acordo com a fabricante, houve impactos não previstos na cadeia de suprimentos e que forçaram a interrupção do fornecimento da XRE 300.

Se tudo correr normalmente, ou seja, se você não sofreu acidentes o motor da moto pode durar entre 12 e 15 anos.

Adventure vem com um visual mais elaborado, com pintura cinza-fosco e detalhes em bege e faixas em dourado. Assim como a versão Rally, a Adventure também exibe a cilindrada, mas em tamanho maior. A Honda XRE 300 usa motor FlexOne (gasolina ou etanol), sendo o mesmo conjunto mecânico para as três versões.

Fim da Honda XRE 300: modelo não está mais disponível no site da marca. A trail de baixa/média categoria mais vendida da Honda não está mais a em comércio. tecnicamente, a Honda XRE 300 aparece como “temporariamente indisponível”, quando acessada no site da marca.

Quais as vantagens de ter uma XRE 300?

  • Design. Com um visual robusto e impactante, a moderna e elegante XRE 300 possui uma tampa articulada no tanque para controlar a evaporação e minimizar o desperdício de combustível, além de garantir a praticidade na hora de abastecer. ...
  • Segurança. ...
  • Tecnologia. ...
  • Importante!

Defeito no garfo traseiro compromete a estabilidade das motos e pode causar acidentes. A Honda convocou nesta sexta-feira (22) um recall de 11.819 motos devido a um defeito no garfo traseiro. Estão envolvidos no chamado 11.194 unidades do modelo XRE 300 e 625 da CRF 230F todas fabricadas entre 2014 e 2015.

A Honda XRE 300 ABS 2023 possui motor de 291,6 cm³ com potência de 25,6 CV e consegue atingir a velocidade máxima Top Speed de 145 km/h.

A causa mais comum de danos severos ao cabeçote é quebra da correia dentada que aciona o comando de válvulas. Quando se rompe, tira de sincronismo a abertura e o fechamento das válvulas.

O motor flex de um cilindro e de 291,6 cc consegue desenvolver boa velocidade na estrada e economia para quem roda no uso urbano. Ela chega a fazer tranquilamente 30 km/l com gasolina. O piloto pode controlar o consumo pelo painel digital. Se caprichar no controle, ela supera 35 km/l.

Honda interrompe vendas da XRE 300: a partir de abril de 2023, a moto está "temporariamente indisponível" para vendas no Brasil.

Pronta para qualquer aventura, a nova XRE 300 possui suspensão dianteira com curso maior do que outras motos convencionais, proporcionando bom desempenho em qualquer terreno. Tem, ainda, suspensão traseira pro-link e balança em alumínio que garante mais leveza, conforto e segurança para o piloto e garupa.

28km

Quanto ao consumo de combustível da Honda XRE, é bem otimizado. Ela desempenha bem na estrada ou na condução de vias urbanas. Por isso, consegue fazer até 28km/litro em média.

Durante o teste, a XRE fez média de 21,8 km/l (gasolina) e 19,4 km/l (etanol).

R$ 2.014,29 no pagamento com Pix.