Qual xarope para abrir os brônquios?

Perguntado por: fpires . Última atualização: 23 de maio de 2023
4.1 / 5 4 votos

O sulfato de salbutamol, substância ativa de Aerolin comprimidos, pertence a um grupo de medicamentos chamados broncodilatadores. O salbutamol relaxa a musculatura das paredes dos brônquios, ajudando a abrir as vias aéreas e tornando mais fácil a entrada e a saída de ar dos pulmões.

Geralmente, o tratamento mais indicado para as pessoas que sofrem de bronquite é a hidratação das vias respiratórias por meio da inalação com soro fisiológico ou com broncodilatadores e anti-inflamatórios, dependendo da recomendação médica.

Tosse, sensação de falta de ar e cansaço são os principais sintomas, mas alguns remédios para asma e bronquite, como o Aerolin e o Berotec ajudam a controlar estes desconfortos.

Ele é indicado para situações em que paciente possui muita secreção densa, mas tem dificuldade para eliminá-la via expectoração. Logo, este medicamento pode ser utilizado por pessoas com bronquite aguda, bronquite crônica, enfisema pulmonar, pneumonia, colapso/atelectasias pulmonares e fibrose cística.

Os brônquios se “fecham”. Resultado: há um estreitamento – que pode ser intenso- das vias respiratórias causando muita falta de ar e desconforto para respirar.

Aerolin Sulfato de Salbutamol 2mg Xarope 120ml

  • GSK.
  • 120ml Xarope.
  • SULFATO DE SALBUTAMOL.

Modo de preparo: Ferva 1/2 litro de água com 1 colher (sopa) de camomila e despeje em uma bacia, com cuidado para não se queimar. Inale o vapor do chá por 15 minutos. Repita o procedimento toda as manhãs e noites até que note uma significativa melhora.

Nossas análises mostram que o tratamento com prednisona ou prednisolona é altamente eficaz na redução de eosinófilos no escarro na bronquite eosinofílica. Essa redução é acompanhada de uma redução de outros marcadores inflamatórios no escarro ligados à bronquite eosinofílica, tais como PCE e IL-5.

8 dicas de como tirar catarro da garganta

  1. Gargarejo com água morna e sal. ...
  2. Aumento da ingestão de líquidos. ...
  3. Inalação de vapor e nebulização. ...
  4. Lavagem nasal. ...
  5. Cuidados com a alimentação. ...
  6. Uso de umidificadores de ambiente. ...
  7. Chás. ...
  8. Medicamentos com ação expectorante.

Tratamento de bronquite aguda
Quando um antibiótico é usado, em geral, os médicos prescrevem um medicamento como azitromicina ou claritromicina.

Os broncodilatadores mais usados na prática clínica são os b2-agonistas, que podem ser classificados em de curta ação, como o salbutamol, a terbutalina e o fenoterol, cujo efeito broncodilatador dura aproximadamente quatro a seis horas, ou de longa ação, como o salmeterol e o formoterol, com efeito de até 12 horas.

Os xaropes para tosse com ação broncodilatadora são mais indicados para pacientes asmáticos, que apresentam espasmos e constrição das vias aéreas, demandando uma broncodilatação através do relaxamento da musculatura lisa. Muitos deles são os mesmos compostos das “bombinhas”, porém em apresentação líquida.

Este medicamento é indicado quando se tem dificuldade para expectorar e há muita secreção densa e viscosa, tais como: bronquite crônica e suas exacerbações, enfisema, doença pulmonar obstrutiva crônica, bronquite aguda, pneumonia, colapso pulmonar/atelectasia, fibrose cística/mucoviscidose.

O Koide D é um medicamento usado para a prevenção e tratamento de alergias, incluindo rinite alérgica, dermatite, asma brônquica grave ou outras. Ele é assim recomendado por em sua composição possuir maleato de dexclorfeniramina e betametasona, onde atuam como antialérgicos e anti-inflamatórios.

O Cloridrato de Ambroxol favorece a expectoração, ou seja, ajuda na eliminação do catarro das vias respiratórias, alivia a tosse, desobstrui os brônquios e, devido ao leve efeito anestésico local, alivia a irritação da garganta associada à tosse com catarro. O início de ação ocorre em até 2 horas após o uso.

A inalação de vapores poderá ajudar a limpar as vias aéreas superiores, pois favorece a fluidificação do muco e o seu “desprendimento” das vias respiratórias. Poderá ferver algumas folhas de eucalipto ou usar o seu óleo essencial, inalando depois os vapores com uma toalha sobre a cabeça.