Qual whey mais rico em proteína?

Perguntado por: eazambuja . Última atualização: 8 de maio de 2023
4.8 / 5 13 votos

whey protein hidrolisado

Por fim, o whey protein hidrolisado apresenta o teor mais alto de proteína pura, entre 80% a 90%. "Em sua produção ocorre a hidrólise enzimática, ou seja, a quebra da proteína em frações ainda menores, facilitando ainda mais a absorção desse tipo de whey pelo organismo.

Nitro Tech – 100% Whey Gold
Ele é o indicado como melhor whey protein para ganho de massa. Tem 24g de proteína por dose (de aproximadamente 33g), 5,5g de BCAAs naturais e 4g de glutamina.

Já entre as melhores marcas de whey protein isolado e hidrolisado, as mesmas marcas também são reconhecidas, além de outras marcas como Dymatize, MusclePharm e Syntrax. A Optimum Nutrition é uma das marcas mais conhecidas e respeitadas do mercado de suplementos.

Eles se dividem em dois tipos: concentrado e isolado. A principal diferença entre eles é a concentração de proteína. Enquanto o concentrado tem, em média, 80% de proteína na composição, o isolado obtém níveis acima de 90%.

Quais são os melhores suplementos para ganhar massa muscular?

  1. Whey protein. Esse suplemento traz uma grande quantidade de proteínas, todas com um alto valor biológico, pois elas são retiradas do soro do leite. ...
  2. BCAA (aminoácidos de cadeia ramificada) ...
  3. Creatina. ...
  4. Glutamina. ...
  5. Albumina. ...
  6. Cafeína.

Qual a diferença entre os tipos de whey protein?

  • Whey protein concentrado. Com concentração de proteína de 70 a 80% e velocidade de absorção mais lenta. ...
  • Whey protein isolado. Essa versão é mais pura e tem absorção mais rápida, com teor de proteína em torno de 92% a 98%. ...
  • Whey protein hidrolisado.

Se você estiver procurando aumentar a sua força e energia durante as subidas íngremes ou sprints, a Creatina pode ser a melhor escolha para você. Se você estiver mais interessado em construir e manter a massa muscular magra e melhorar a sua recuperação muscular após o treino, o Whey pode ser a escolha ideal.

Para entender como escolher whey para sua realidade, é muito importante ficar de olho na composição química. Quanto menos aditivos você encontrar no rótulo, melhor será a proteína. Maltodextrina, corantes, saborizantes, aromatizantes e conservantes são alguns ingredientes que você deve evitar em grandes quantidades.

O número de registro deve ser declarado na rotulagem do produto e pode ser conferido se for feita uma pesquisa no portal da Anvisa. Esse é um jeito de conferir se o suplemento que contenha enzimas ou probióticos passou mesmo pelos procedimentos sanitários e de segurança e se é original.

Indicação: ideal para quem procura um suplemento proteico de melhor custo-benefício, mas sem perder a qualidade e que não tenha nenhuma restrição de macronutrientes, podendo atingir um maior consumo diário deles.

Já o isolado é um Whey bem mais puro, sem gordura nem lactose. É a melhor opção pra quem, além de ganhar massa magra, também tá querendo perder peso. Legal! Outra vantagem dele é que justamente por ser bem puro e ter proteínas em partes bem pequenininhas, é digerido mais rápido que a versão concentrada.

Qual o melhor whey para ganhar massa muscular? Nesse caso, o mais indicado é uma versão com alta concentração de proteínas por dose. Isso porque o whey protein possui alto teor de aminoácidos essenciais, auxiliando na síntese proteica.

Como tomar whey protein
No entanto, a recomendação geralmente indicada varia entre 20 e 40 g do whey protein por dia, que pode ser tomado 30 minutos antes do almoço, para ajudar no emagrecimento, ou até 2 horas após os exercícios de resistência, para ajudar no ganho de massa muscular.

O suplemento auxilia no ganho de força e massa muscular, na regeneração e produção das fibras musculares, na redução do nível de gordura corporal e na diminuição do tempo de recuperação entre os treinos. Por isso, ele é comumente usado por atletas e pessoas que fazem atividades esportivas como a musculação.

Optimum Nutrition

A Optimum Nutrition é uma das marcas líderes no mercado de suplementos nutricionais, e o seu Whey Protein é considerado o produto mais vendido em todo o mundo.

Antes do treino
O primeiro horário é antes de treinar, pois precisamos nos alimentar, pelo menos 30 minutos antes de começar a exercitar. O whey protein entra nesse horário como uma refeição para nutrir o corpo e prepará-lo para o impacto. É uma ótima opção para quem não gosta de treinar em jejum.

A ideia desse espaço adicional é justamente poder proteger o que está dentro da embalagem de algum dano eventual.

Creatine Powder
Além de ser feita com 100% creatina monohidratada pura, ela tem o selo que garante a não utilização de qualquer substância ilegal em sua composição.

Esse é o tipo de whey que tem maior concentração de proteína – 90% de proteína ou mais (por isso é mais caro que o whey concentrado). Isso porque ele passa por um processo de filtragem maior e mais apurado que os outros.

A maior variação de carboidrato no whey protein foi encontrada na marca BRN Foods, na qual o teor do macronutriente foi 114% superior em relação ao rótulo. Além dela, a Gaspari Nutrition, Hyperpure, Solaris, Myprotein e New Millen também foram reprovadas.