Qual vitamina tomar para queda de cabelo na amamentação?

Perguntado por: uassuncao . Última atualização: 22 de fevereiro de 2023
4.1 / 5 17 votos

Apesar da queda de cabelo pós-parto não necesitar de um tratamento médico, uma dieta rica em ferro e vitaminas pode ajudar a abrandar este tipo de queda e cabelo e promover o crescimento do mesmo. A American Pregnancy Association recomenda por exemplo: Complexo de Vitamina B e/ou Biotina (Vitamina B7) Ferro.

A queda de cabelo durante a amamentação ou no pós-parto é algo normal. As causas do enfraquecimento e perda dos fios são variadas, mas geralmente tem a ver com o enfraquecimento do organismo e transmissão de vitaminas da mãe para o bebê.

Com a queda de cabelo comum do pós-parto, a recomendação é evitar a automedicação e buscar um médico especializado em cabelo.

Queda de cabelo pós parto dura quanto tempo? A perda de cabelo após gravidez ocorre entre o segundo e o quarto mês do pós-parto e, normalmente, a queda cessa e o cabelo começa a crescer normalmente, como antes, depois de 6 a 8 meses.

Quem não deve usar Vitamina para Cabelos e Unhas Lavitan? Este suplemento não deve ser usado em pessoas com hipersensibilidade a qualquer um dos componentes da fórmula, crianças com idade inferior a 3 anos, gestantes e lactantes, a não ser por recomendação médica.

Quem não pode tomar Pantogar? É um suplemento contraindicado para crianças menores de 12 anos e para pessoas com alergia a algum dos componentes da fórmula. Também não é recomendado para grávidas e mulheres que estão amamentando.

O Materday é indicado para suplementar as necessidades nutricionais de gestantes e lactantes. O Materday garante o aporte de nutrientes essenciais para a boa formação do bebê, para manter a boa saúde da mãe e na manutenção de nutrientes na fase de amamentação.

Não há contra indicação ao uso de Lavitan e amamentação .

Durante a gestação e a amamentação, a biotina também é um componente muito importante, pois há um aumento da necessidade da vitamina B7.

Imecap hair é um suplemento vitamínico que não apresentou efeitos colaterais, mas é necessário consultar seu médico antes de tomar caso você esteja grávida ou amamentando.

Após o nascimento do bebê, nos primeiros três meses são onde os níveis hormonais estarão se normalizando e é nesta fase que a queda de cabelo pós-parto se inicia e dá a sensação que a mulher ficará careca em breve, já que todo cabelo que não caiu durante a gestação resolve cair neste período.

Durante essa etapa, é importante que a mulher invista em uma dieta rica em nutrientes. Entre eles, podemos citar o ômega 3, metilfolato e as vitaminas A, C e E. O objetivo dessa alimentação equilibrada é garantir uma boa recuperação no puerpério.

Tintas semipermanentes podem ser a solução para o período de amamentação. Como o chumbo e a amônia apresentam mais riscos, uma boa solução durante o período de amamentação é apostar em colorações semipermanentes que sejam livres desses componentes agressivos.

Femibion 3 é um multivitamínico avançado para a fase de amamentação. Contém Ômega 3, Colina, Biotina, Metilfolato, o Ácido Fólico de melhor absorção*, e mais 14 nutrientes. Femibion 3 é o único sumplemento alimentar em comprimidos e cápsulas para lactantes que contém Ômega 3 e Colina.