Qual versículo fala que devemos ensinar os filhos?

Perguntado por: osampaio . Última atualização: 24 de abril de 2023
4.6 / 5 10 votos

O primeiro é “instruir os filhos no conhecimento de sua Palavra”, como está escrito: “Instrua a criança segundo os objetivos que você tem para ela, e mesmo com o passar dos anos não se desviará deles” (Provérbios 22.6 – Nova Versão Internacional).

23 Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida. 24 Desvia de ti a falsidade da boca, e afasta de ti a perversidade dos lábios.

Dentro deste versículo, podemos entender que os pais têm a responsabilidade e a obrigação, de se comprometerem em ensinar e disciplinar os seus filhos, de modo que venham agradar a Deus. O segundo ponto aqui a destacar. Devemos como pais, nos dedicar a ensinar nossos filhos o caminho para se achegar a Deus.

Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens, sabendo que receberão do Senhor a recompensa da herança. É a Cristo, o Senhor, que vocês estão servindo.

Todo aquele que ensina deve ter um coração disposto a aprender. Pois só é possível ensinar tendo um coração humilde e disposto a aprender. Que você seja um canal de bênção e possa ensinar a muitos o caminho que leva a vida eterna!

Não se injuria o ladrão, quando furta para saciar-se, tendo fome; E se for achado pagará o tanto sete vezes; terá de dar todos os bens da sua casa. Assim, o que adultera com uma mulher é falto de entendimento; aquele que faz isso destrói a sua alma.

Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.

"Em todo o tempo ama o amigo e para a hora da angústia nasce o irmão."

21 O que segue a justiça e a benevolência achará a avida, a justiça e a honra. 22 À cidade dos fortes sobe o sábio, e derruba a força da sua aconfiança. 23 O que guarda a sua aboca e a sua língua, guarda das angústias a sua alma. 24 O soberbo e presumido, zombador é seu nome; age com indignação e soberba.

6 Os lábios do tolo entram na acontenda, e a sua boca por açoites brada. 7 A boca do tolo é a sua própria destruição, e os seus lábios são um laço para a sua alma. 8 As palavras do amexeriqueiro são como doces bocados, e elas descem ao íntimo do ventre.

A Bíblia é clara ao nos ensinar que Deus se agrada mais da obediência do que dos sacrifícios. “Os pensamentos do diligente tendem só para a abundância, porém os de todo apressado, tão-somente para a pobreza.” Já dizia o ditado, a pressa é inimiga da perfeição. Quem não planeja acaba por fracassar.

18 Mulheres, sujeite-se cada uma a seu marido, como convém a quem está no Senhor. 19 Maridos, ame cada um a sua mulher e não a tratem com amargura. 20 Filhos, obedeçam a seus pais em tudo, pois isso agrada ao Senhor.

Assim, façam morrer tudo o que pertence à natureza terrena de vocês: imoralidade sexual, impureza, paixão, desejos maus e a ganância, que é idolatria.

20 Vós, filhos, obedecei em tudo a vossos pais; porque isto é agradável ao Senhor. 20 Vós, filhos, obedecei em tudo a vossos pais, porque isto é agradável ao Senhor.