Qual vende mais nos EUA Coca ou Pepsi?

Perguntado por: umartins . Última atualização: 28 de abril de 2023
4.5 / 5 5 votos

E grandes redes varejistas não podem ter privilégios sobre as menores. A FTC solicitou ao Walmart, que não faz parte da investigação, dados sobre as compras de refrigerantes. Nos Estados Unidos, a Coca-Cola representa 43% do volume de venda de refrigerantes e a Pepsi, 23%, segundo dados da Euromonitor.

A Coca-Cola gerou mais de US$ 43 bilhões em receita, comparado com PepsiCo's mais de US$ 86 bilhões em 2022.

Ele é muito popular nos Estados Unidos, país em que se concentra as vendas da empresa Pepsi.

Os produtos da PepsiCo são apreciados mais de um bilhão de vezes por dia por consumidores e consumidoras em mais de 200 países e territórios em todo o mundo.

5 - Coca-Cola (US$ 87 bilhões) x Pepsi (US$ 13 bilhões)

PepsiCo

O Coca-cola Company é uma das marcas mais reconhecidas e valiosas do mundo, operando em todos os países do mundo, exceto dois. A PepsiCo é indiscutivelmente a maior empresa concorrente devido ao seu alcance global comparável e um PRODUTOS portfolio.

Em primeiro lugar, porque não foi capaz nestes anos todos de montar uma estrutura eficiente de distribuição do que produz. A Pepsi nunca conseguiu estar presente em mais de 50% do território brasileiro. Distribuição, num negócio em que se ganha com escala, é um ponto fundamental.

Coca-Cola é uma das marcas mais valiosas do mundo e também a mais consumida. Segundo o relatório Brand Footprint, da Kantar, a Coca-Cola foi a marca mais consumida pelo 9º ano seguido. O refrigerante foi escolhido pouco mais de 6,5 bilhões de vezes pelos consumidores do mundo todo em 2020.

Coca-Cola muda receita de seu refrigerante sem açúcar
O terceiro lugar foi do ranking deste ano ficou com a marca de sabonete líquido Lifebuoy, da Unilever, presente em mais de 40 países de todo o mundo -e comprada 3 bilhões de vezes. No ano passado, a marca estava na 5ª posição.

Olhando para os dados nutricionais, como reporta o Independent, a Pepsi contém ligeiramente mais açúcar, calorias e cafeína do que a Coca-Cola, enquanto a segunda contém mais sódio. Isto, segundo Malcolm Gladwell, explica porque é que a apesar de a Coca-Cola ser mais popular, a Pepsi costuma ganhar nos testes de sabor.

Contudo, há dois países onde o rótulo Coca-Cola não entra. Cuba e Coreia do Norte são então os dois territórios no Mundo inteiro onde não há comercialização deste produto norte-americano.

Dr Pepper

Antes que você se pergunte qual é o refrigerante mais antigo dos Estados Unidos, aqui vai a resposta: Dr Pepper. A bebida, que hoje é um patrimônio americano, surgiu em 1885 no povoado de Waco, no Texas.

Grife italiana ultrapassou a Balenciaga, que esteve no topo da lista por 9 meses. A grife italiana Gucci recuperou a liderança das marcas mais buscadas de 2022, segundo levantamento feito pelo Lyst Index, ranking trimestral de moda.

A Porsche lidera o novo ranking Brand Finance Luxury & Premium 50 2023 das marcas de luxo e premium mais valiosas do mundo. Com um valor de marca de US$ 36,8 bilhões, a marca alemã lidera a lista geral por 6 anos consecutivos.

A Coca-Cola foi inventada em 1886, enquanto a Pepsi chegou em 1898. Desde então, os dois refrigerantes travam uma guerra comercial que chegou até o espaço. O feito aconteceu em 1985 e marcou o que ficou conhecido como a “Guerra Espacial das Colas”. Partiu da Coca-Cola a iniciativa de enviar o refrigerante ao espaço.

Ramon Laguarta

A PepsiCo pertence principalmente a investidores institucionais como The Vanguard Group (8.9%) e BlackRock (7.6%). Os principais investidores individuais incluem Robert Pohlad, membro do conselho da empresa; e o CEO da empresa, Ramon Laguarta.