Qual vai ser a população da China em 2030?

Perguntado por: isilva . Última atualização: 3 de maio de 2023
4.8 / 5 4 votos

Em 2019, a Academia Chinesa de Ciências Sociais esperava que a população atingisse seu pico em 2029, com 1,44 bilhão de habitantes. O relatório de Perspectivas Populacionais das Nações Unidas de 2019 previa o pico ainda mais tarde, em 2031-2032, com uma população de 1,46 bilhão.

A Academia de Ciências Sociais de Xangai prevê que, em breve, a população chinesa vai diminuir aproximadamente 1.1% (15 milhões de pessoas) por ano — o percentual em 2022 foi de 0.06%. O resultado disso pode ser uma queda de população para menos de 600 milhões em 2100.

A estimativa da ONU contabiliza 1,428 bilhão de habitantes na Índia e 1,425 bilhão na China. As Nações Unidas contabilizam as populações dos países desde 1950 — desde então, a China sempre foi apontada como o país mais populoso.

Calculando uma multa média no período de 10.000 yuans por criança, He chegou aos 2 trilhões. Segundo ele, os casos de violência diminuíram em anos recentes, com a expansão na cobrança de multas e a redução no número de filhos que cada família pretende ter. Isso se reflete no número de abortos realizados a cada ano.

Em janeiro, a imprensa chinesa denunciou que as pessoas mais ricas, na maioria residentes nas cidades, estão dispostas a pagar os US$ 13 mil de multa para ter um segundo filho.

Embora tenha sido formalmente encerrada em 2015, seus impactos permanecem, e projeções demográficas indicam que, em 2050, a população chinesa será 8% inferior à atual.

a Índia

Com 1,426 bilhões de habitantes, a Índia é o país mais populoso do mundo. Em termos de população, o Brasil está no 7º lugar. Com uma área de 8,52 milhões de km², o Brasil ocupa inclusive o 5º lugar em uma comparação global.

a Índia

Segundo um relatório publicado pela UNFPA, atualmente, a Índia possui o índice populacional mais alto do mundo, com 1,428 bilhão de habitantes. Em abril de 2023, o país superou a China, que conta com 1,425 bilhão de pessoas, que detinha o posto de nação mais populosa até então.

O ritmo lento da segunda maior economia do mundo foi impactado pelas fortes restrições da política de "Covid zero" implantada no país, que confinou milhares de pessoas em bairros e condomínios inteiros. Após protestos, o país começou a flexibilizar a rígida política nos meses finais do ano.

A perspectiva, segundo o levantamento, é que a população da Índia continue aumentando e chegue a 1,668 bilhão até 2050, quando a população da China deve diminuir para cerca de 1,317 bilhão.

732 milhões de pessoas

Em 2100, o país atualmente mais populoso, a China, que tem 1400 milhões de habitantes, deverá passar para 732 milhões de pessoas e ser o terceiro país mais populoso do mundo, a seguir à ... Das cinco nações mais populosas em 2100, espera-se que cinco sejam países africanos.

O grande motor para o elevado crescimento populacional da China, durante o século XX, foi a redução das taxas de mortalidade. Da década de 1930 até a década de 1980, o número de chineses dobrou, o que gerou uma grande preocupação por parte do governo do Partido Comunista.

A China é uma civilização milenar que acumula mais de 4000 anos de História. Devido sua extensa trajetória, costumamos segmentar os principais acontecimentos desse povo através de uma divisão feita, principalmente, por meio de fatos de natureza política.

Em 1970, sua população total era de 1,5 milhão de habitantes; em 2010, ultrapassou 3 milhões de habitantes dobrando em quarenta anos. No entanto, a taxa média de cresci- mento populacional por ano reduziu-se de 20,53‰, nas décadas entre 1970 e 1980, para 12,25‰, entre 2010 e 2012.

Casais que têm mais de um filho são punidos com multas. O que acontece se tiver mais de 3 filhos na China? A taxa de manutenção social que os pais pagavam, caso ultrapassassem o número legal de filhos, foi cancelada. Os governos locais passam a oferecer licença parental, promovendo os direitos das mulheres no emprego.

O que acontece se uma mulher tiver gêmeos na China? A política de filho único foi lançada pelo governo no fim da década de 70, consiste numa lei onde fica proibido na China ter mais de um filho. Casais que têm mais de um filho são punidos com multas. Chinês fica chocado ao descobrir que não é o único pai de gêmeos.

Lançada pelo governo chinês no fim da década de 1970, consistia numa lei segundo a qual ficava proibido, a qualquer casal, ter mais de um filho. Casais que tinham mais de um filho eram punidos com severas multas. Existem, hoje, cerca de 90 milhões de filhos únicos na China.

Quantos filhos pode ter na Índia? De acordo com a proposta do governo regional, intitulada de “Nova Política Populacional”, os casais com mais do que dois filhos ficam impedidos de receber benefícios ou subsídios do governo e não podem candidatar-se a cargos públicos.