Qual tipo de parto tem mais risco?

Perguntado por: emedeiros7 . Última atualização: 16 de maio de 2023
4.6 / 5 17 votos

No entanto, a cesárea é em geral mais arriscada e pode trazer prejuízos para a mãe e o bebê. O estudo 'Morte materna no século 21', publicado em 2008 no periódico American Journal of Obstetrics and Ginecology, analisou 1,46 milhão de partos e encontrou um risco de óbito dez vezes maior para a gestante em cesarianas.

Mulheres submetidas a indução do parto apresentaram menor incidência de DPP e infecção/deiscência de ferida operatória do que as submetidas a cesariana programada. Não houve significância estatística na avaliação dos demais desfechos maternos.

É importante procurar cuidados se você acha que pode estar tendo trabalho de parto prematuro, porque o seu médico pode ser capaz de ajudar você e seu bebê. Como o trabalho regular, os sinais de alerta são: Contrações (do abdômen, que aperta como um punho) a cada 10 minutos ou mais vezes.

O bebê é prematuro quando o parto acontece antes de 37 semanas de gestação, período necessário para que seu organismo esteja preparado para viver fora do útero. Assim, ele é mais vulnerável a doenças, como infecções, mau funcionamento de alguns órgãos e outros problemas.

O parto normal, normalmente, é indicado para todas as mulheres, no início da gestação. A não ser mulheres que já fizeram duas ou mais cesáreas, ou que possuam doenças, como cardiovascular e pulmonar.

O parto normal tem muitas vantagens sobre a cesariana, pois o corpo da mulher foi preparado para isso, portanto a recuperação é mais rápida e as chances de surgirem hematomas e infecções na mãe e no bebê são muito menores, pois o parto normal é o término natural de uma gravidez.

Como é a dor do parto? Ela pode ser comparada a uma cólica menstrual intensa, mas não é constante.

'O corpo humano só pode suportar 45 unidades de dor, mas no momento do parto uma mulher suporta até 57 unidades de dor, isto equivale a 20 ossos quebrados todos de uma só vez... Tome consciência, ame e respeite as mulheres do amor.

Outra coisa que pode ajudar bastante na preparação física é fazer caminhadas na gestação, alongamentos, yoga, enfim, atividades que ajudem a trazer mais consciência corporal. No momento do parto, é possível utilizar exercícios e posições em cada uma das fases, facilitando o encaixe e a passagem do bebê.

O parto induzido é mais doloroso? Não podemos afirmar, já que a escala de dor é muito individual e as mulheres podem ter percepções diferentes da dor de parir. Ademais, depende da fase da gestação em que a mulher está. Mas o parto induzido também pode ser mais doloroso que o iniciado sozinho.

Nestas situações, o parto induzido é contraindicado:

  • Macrossomia fetal (quando é constatado que o bebê apresenta um peso superior ao esperado para a idade gestacional);
  • Tumores prévios;
  • Vício pélvico;
  • Anomalias fetais;
  • Cirurgia uterina prévia;
  • Ruptura uterina prévia;
  • Alterações acentuadas de vitalidade fetal.

De acordo com o Ministério da Saúde, a indução é uma prática aceitável e recomendável quando há indicação. Induzir o trabalho de parto pode evitar resultados desfavoráveis para a mãe ou o bebê, além de uma cesárea desnecessária e suas possíveis consequências.

como funciona o parto induzido
Os hormônios liberados durante essa separação podem ajudar a gerar trabalho de parto. Esse processo não dói, mas você pode sentir algum desconforto ou sangramento leve.

Quanto tempo demora uma cesariana
Se é uma cesariana em ausência ou em trabalho de parto. Mas, normalmente, varia entre 30 a 60 minutos.

Na fase da dilatação, ela acontece durante as contrações. Origina-se no útero e no colo do útero e é produzida pela distensão dos receptores de dor desses locais. Além do útero, a dor do trabalho de parto pode ser percebida no abdômen, nas costas, quadril, glúteos e coxas.

Lei dá direito de escolha às gestantes
A melhor modalidade de parto deve ser uma escolha da parturiente, sempre com acompanhamento médico.

A gestação de alto risco é aquela na qual a vida ou a saúde da mãe e/ou do feto têm maiores chances de serem atingidas que as da média da população.

Quais são os principais fatores que determinam uma gravidez de risco?

  • Diabetes gestacional. O excesso de glicose no sangue durante a gestação é um dos fatores que determinam uma gravidez de risco. ...
  • Gestação múltipla. ...
  • Hipertensão. ...
  • Idade da gestante. ...
  • Ameaça de parto prematuro.