Qual tipo de depilação dura mais tempo?

Perguntado por: imota . Última atualização: 21 de fevereiro de 2023
4.3 / 5 11 votos

Por isso, ele tem resultados que duram mais do que a primeira opção. Este tipo de depilação dura de 20 a 25 dias. Além de ter uma boa duração, ela não precisa de outros produtos — apenas energia elétrica — e também pode ser feita em casa. Por outro lado, essa técnica é dolorida.

O laser

O laser pode agir tanto atraído pela melanina do pelo (laser de alexandrite), como pela hemoglobina que alimenta o pelo (laser ND:YAG). Quando a raiz do pelo é atingida pelo laser ela é eliminada definitivamente, e o pelo não volta mais a crescer. Por isso, é o método mais eficaz e duradouro.

Em termos de custo-benefício e vantagens, definitivamente, a depilação a laser é melhor do que a cera. Afinal, além de poder ser mais dolorosa, dependendo da pessoa, e agredir a pele, seu efeito não é tão prolongado. Com isso, acaba tendo de ser refeita com mais frequência, o que resulta em um valor bem alto.

Para clarear a virilha de forma mais rápida existem ainda alguns procedimentos estéticos, como o peeling químico, que promove uma descamação da pele, ou a luz pulsada, que melhora a oxigenação no local, mas que devem ser realizados por um dermatologista ou esteticista com formação especializada.

Portanto, a depilação a laser clareia a pele quando contribui para a renovação do colágeno, deixando a região tratada mais firme e iluminada.

Atualmente existem dois tipos de depilação definitiva no mercado brasileiro: a depilação a laser e a fotodepilação. O ponto mais importante a destacar é que, não existe um método que fará com que os pelos parem de crescer para sempre.

Use um gel de depilação para preservar a umidade e ajudar a lâmina a deslizar mais facilmente. Aplique hidratante, preferivelmente sem álcool, depois de depilar para ajudar a manter a pele hidratada. Sempre use uma lâmina limpa e afiada.

Cada área precisa de, ao menos, 10 sessões de depilação a laser para passar a ser definitiva, e cada uma dessas sessões pode ser realizada com um intervalo de 45 e 60 dias, variando de acordo com a área tratada.

Então, qual a melhor maneira da depilação íntima feminina ser feita? A depilação a cera é o procedimento altamente indicado pelos dermatologistas. Quando feita por profissionais capacitados e com cera de depilação bem desenvolvida, o resultado acaba sendo super satisfatório para as mulheres.

Quantas sessões são necessárias para eliminar os pelos? Em média, são necessárias 10 sessões, com intervalo de aproximadamente 45 a 60 dias entre cada uma – o intervalo varia de acordo com a área tratada.

Uma das dúvidas mais frequentes encontradas na Laser Fast é: a depilação a laser dói mais do que a cera? A resposta para essa pergunta é simples: NÃO! De acordo com o senso comum, grande parte das mulheres acreditam que a depilação a laser dói.

O procedimento apresenta algumas restrições para a sua realização, principalmente devido ao fato da luz do laser ser atraída pelo pigmento do pelo. “Assim, há mais eficácia quando a pele é clara e o pelo escuro”, ressalta o Dr. Rogério.

Com esse procedimento a pele fica lisinha e com uma maciez sem igual. Isso é possível porque, com as sessões, a luz do laser enfraquece os bulbos capilares — o local do nascimento dos pelos —, fazendo com que desapareçam, deixando a sensação de liberdade que tanto deseja.

Microdermoabrasão. Outro tratamento disponível para clarear a região da vulva e da virilha é a microdermoabrasão. “O aparelho joga um jato de partículas para estimular a produção de colágeno. O tratamento não é dolorido: a paciente sente micropedrinhas encostando no local, esquentando um pouco”, explica Denise.

A pomada de Hidroquinona está indicada no clareamento gradual de manchas de pele como ocorre em caso de acne, melasma, sardas, manchas causadas pelo limão seguida de exposição solar, manchas de catapora, lentigo e outras condições onde surgem manchas escuras na pele.

Para evitar manchas na virilha e axila, veja 5 dicas abaixo que funcionam

  1. 1) Cuidado com a temperatura da cera. A primeira dica é ficar atenta à temperatura da cera, que não pode estar muito alta. ...
  2. 2) Proteja-se do sol e calor. ...
  3. 3) Não use desodorante com álcool. ...
  4. 4) Higienize a região da virilha. ...
  5. 5) Esfolie e hidrate.

A depilação a laser clareia virilha, mas este não é o resultado mais esperado do tratamento. O clareamento da região se dá por diversos fatores, um deles é deixar de usar lâminas e ceras com frequência.