Qual tipo de depilação clareia a pele?

Perguntado por: areis . Última atualização: 28 de abril de 2023
4.4 / 5 2 votos

Depilação a laser e clareamento da pele são os principais objetivos deste tratamento. O processo de depilação a laser pode ser usado em qualquer tipo de pele, mas é mais eficaz se aplicado em pele clara e pelos escuros porque o pigmento dos cabelos absorve a luz para realizar todo o processo.

Outra vantagem é que a ação das ondas de calor emitida pelo feixe de laser atinge as camadas mais profundas da pele estimulando a produção de colágeno e suavizando a pele. Mas, fica o esclarecimento: a depilação a laser não é um tratamento de clareamento e retirada de manchas.

A depilação a laser clareia a pele? O objetivo da desse tratamento não é clarear a pele e sim eliminar os pelos. Mas, a diminuição dos fios faz com que o cliente pare de utilizar os outros métodos de depilação vilãos do escurecimento da pele, como os citados acima.

Para clarear a virilha de forma mais rápida existem ainda alguns procedimentos estéticos, como o peeling químico, que promove uma descamação da pele, ou a luz pulsada, que melhora a oxigenação no local, mas que devem ser realizados por um dermatologista ou esteticista com formação especializada.

Creme de cenoura, mel e iogurte
O creme de cenoura, mel e iogurte é uma ótima opção para clarear e eliminar as manchas nas axilas, além de evitar o surgimento de novas manchas, uma vez que é rico em vitaminas. O mel tem a função de hidratar e cicatrizar a pele, promovendo o crescimento de novas células.

A melhor alternativa para a área também é a depilação a laser, que não escurece a região e diminui o crescimento dos pelos com a frequência das sessões. As lâminas, nesse caso, são indicadas para momentos emergenciais ou de pressa, mas não apresentam resultados duradouros e podem causar coceira.

A pele fica mais escura com a depilação
Como quem se depila com lâmina precisa arrancar os pelos com mais frequência, parece que só esse método deixa a pele escurecida. Para combater esse problema, uma boa solução é pensar na depilação definitiva ou apelar para a cera (método que faz a depilação durar por mais tempo).

A depilação com cera pode sim escurecer a pele.

O tempo que uma depilação a laser, varia de dois a cinco anos. A depilação a laser pode bloquear o crescimento de até 80% dos pelos. Porém, esses números são uma estimativa, o tempo varia de pessoa para pessoa.

Como funciona o clareamento íntimo a laser
O resultado é uma sensível melhora na cor, textura e diminuição da flacidez nas áreas tratadas. O número de sessões depende da intensidade do resultado que precisa ser alcançado, geralmente entre 1 e 4 sessões.

A depilação a laser não pode ser realizada durante o peeling. Verdade. Após o peeling, recomenda-se aguardar a regeneração da pele antes de realizar a depilação a laser. O peeling químico, por exemplo, pode deixar a região tratada mais sensibilizada, causando o aumento do risco de lesões durante a aplicação do laser.

Geralmente são necessárias de 6 a 10 sessões de laser para obter resultados estéticos satisfatórios sendo que a quantidade de sessões pode variar de acordo com as características da pele e pelos de cada um. Esse tipo de informação será levantada a partir de uma avaliação inicial realizada por um profissional.

A depilação a laser pode escurecer ou clarear a pele afetada. Estas alterações podem ser temporárias ou permanentes. O clareamento da pele afeta principalmente aqueles que não evitam a exposição ao sol antes ou depois do tratamento e aqueles que têm pele mais escura.

As regiões da virilha e da axila sofrem inúmeras agressões, como o atrito de uma perna na outra ou o trauma constante da depilação. Além disso, existem doenças específicas que fazem com que algumas áreas, como axilas e região da nuca, possam também ficar mais espessas e escurecidas.

O ácido Tranexâmico é mais uma opção de ativo clareador opções dermocosmética para promover clareamento e uniformidade do tom da pele. Único dermocosmético brasileiro que tem em sua formulação a Cisteamina 5%, um potente ativo clareador.

Os principais procedimentos feitos para clarear as manchas escuras na virilha, são: Peeling químico; Luz intensa pulsada; Laser.

Quais as principais causas da virilha escura? As principais causas desse escurecimento são o atrito a região, uso de roupas apertadas e depilação com lâmina/cera, que causam um trauma mecânico na região.

Há diversas questões que podem levar ao escurecimento da região. Entre elas, podemos citar: Alterações hormonais. Processo de envelhecimento natural da pele.

“Podemos optar pelos ativos clássicos, como hidroquinona, alfa hidroxiácidos ou produtos com vitamina C que também possuem ação clareadora, além do ácido kójico, arbutin, licorice, entre outros”.

Em termos de custo-benefício e vantagens, definitivamente, a depilação a laser é melhor do que a cera. Afinal, além de poder ser mais dolorosa, dependendo da pessoa, e agredir a pele, seu efeito não é tão prolongado. Com isso, acaba tendo de ser refeita com mais frequência, o que resulta em um valor bem alto.

Mas, em geral, o procedimento que envolve menos risco é a lâmina e o mais desconfortável é a cera fria. O único modo definitivo de depilação é o laser (de diodo), que destrói os folículos. Dependendo da região a ser depilada, como o buço, é preciso fazer várias sessões, pois outras camadas de pelos nascem.