Qual time tem mais Major?

Perguntado por: lazambuja . Última atualização: 3 de maio de 2023
4.1 / 5 15 votos

A Astralis detém o recorde de mais títulos de Major com 4.

Brasil no Major
Os brasileiros já ganharam duas vezes o Major de CS:GO. A line formada por FalleN, fer, coldzera, fnx e TACO venceu dois torneios seguidos: MLG Major Championship: Columbus 2016, quando jogavam pela Luminosity Gaming, e ESL One: Cologne 2016, pela SK Gaming.

Quatro vezes campeã do Major entre 2017 e 2019, a Astralis encerrou o ciclo do CS:GO como maior vencedora. A equipe dinamarquesa superou a Fnatic, que tem três conquistas, ao conquistar o título do StarLadder Major Berlin 2019, o quarto na história e o terceiro consecutivo.

Brasil nos Majors de CS:GO: relembre os dois títulos mundiais.

Imperial Esports, 00 Nation e FURIA Esports estarão representando o Brasil nessa primeira fase. Os demais times são OG, Team Vitality, Evil Geniuses, Cloud9, BIG, Bad News Eagles, MOUZ, 9z Team, Team GamerLegion, Outsiders, Fnatic, IHC Esports e Grayhound Gaming.

Vitality saiu vitoriosa contra a GamerLegion por 2–0 e levantou a taça do último Major de CS:GO; veja como foi a decisão.

A grande final do BLAST.tv Paris Major 2023, torneio mundial de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), acontece neste domingo (21) a partir das 12h, no horário oficial de Brasília. As finalistas são Team Vitality e GamerLegion, que irão se enfrentar na Accor Arena em Paris, França.

As primeiras palavras do francês Dan "apEX", capitão da Vitality, como campeão do BLAST Major Paris 2023 foram um desabafo sobre as críticas que recebeu desde que se tornou o líder da equipe europeia, em 2020.

A Team Vitality foi a grande campeã do BLAST.tv Paris Major 2023 no último domingo (23) e garantiu a Peter “dupreeh” um título único dentro da história do Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO).

Em 2022, por exemplo, os Majors foram organizados pela PGL, na Bélgica, e pela ESL, no Brasil.

Com isso, as equipes do Brasil confirmadas no Major são: FURIA Esports, que ficou com a vaga Legend, MIBR e Imperial Esports, ambas entrando como Challengers. Também conseguiram avançar para o mundial de CS:GO a Team Liquid e a Complexity Gaming, ambas da América do Norte.

Mesmo apontado como um dos maiores jogadores da história do CS:GO, s1mple ainda não conquistou um Major, principal campeonato da modalidade. Em duas oportunidades, o ucraniano bateu na trave. A primeira foi pela Team Liquid em 2016, como citado anteriormente, quando foi derrotado pelos brasileiros da SK Gaming.

Se você é amante dos games e esportes eletrônicos, com certeza já ouviu falar de Gabriel ”FalleN” Toledo, o maior jogador brasileiro de Counter-Strike de todos os tempos. Dono de dois títulos mundiais e um invejável currículo, o AWPer e capitão da MIBR é reconhecido mundialmente.

Boltz e seus companheiros venceram seis torneios distribuídos em categorias Major e Minor.

FURIA, paiN, MIBR, 00 Nation e Imperial aparecem no ranking de março. O ranking mundial de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) atualizado pela HLTV nesta segunda-feira, tem cinco time brasileiros na relação dos top 30. É o país com a maior representatividade na lista, com FURIA, paiN, MIBR, 00 Nation e Imperial.

O brasileiro despontou em times de menor expressão no cenário brasileiro, mas foi na equipe liderada por Gabriel "Fallen" que o astro Coldzera alcançou a sua melhor fase no CS:GO, conquistando dois Majors e diversos títulos individuais.