Qual time a Brahma patrocina?

Perguntado por: adantas . Última atualização: 2 de fevereiro de 2023
4.8 / 5 5 votos

LANCE! O Corinthians anunciou, nesta quarta-feira, acordo de patrocínio com a cervejaria Brahma e o aplicativo Zé Delivery. Ambas as empresas são propriedades da Ambev. A parceria será válida pelos próximos dois anos, até o fim de 2024, e inclui uma série de ativações entre as marcas.

Pixbet

Timão fechou contrato com a Pixbet pelos próximos três anos
O Corinthians anunciou nesta quinta-feira um novo patrocinador para o time profissional masculino. Trata-se da Pixbet, plataforma de apostas esportivas, que firmou um contrato de, no mínimo, três anos com o Timão.

A disputa entre Ambev (ABEV3) e Heineken pela liderança no mercado brasileiro de cerveja segue acirrada, e no segundo semestre, quando ambas esperam melhora nos resultados, cada uma lutará com uma arma diferente para conseguir a coroa.

No Brasil, entre outros investimentos, o Grupo Heineken patrocina o Allianz Parque, estádio do Palmeiras. Firmado em outubro de 2021, o acordo é válido até 2026. Em junho, a Heineken também acertou o patrocínio aos maiores campeonatos de skate do Brasil: o Skate Total Urbe (STU) e a Street League Skatebording (SLS).

Cerveja oficial da Libertadores desde 2017 anuncia renovação e ampliação de contrato. A Amstel, cerveja puro malte do Grupo Heineken, oficializa patrocínio à Conmebol Libertadores Feminina, a principal competição de futebol feminino da América do Sul.

Budweiser foi impedida pelo Governo do Qatar de vender cerveja nos arredores dos estádios da Copa do Mundo 2022. Após o Governo do Qatar anunciar, de forma abrupta e surpreendente, a proibição da venda de cerveja com álcool nos arredores dos estádios da Copa do Mundo 2022, a Budweiser resolveu agir.

Budweiser tem contrato milionário com a Fifa e não poderá vender bebidas alcóolicas no entorno dos estádios.

Em uma ação de marketing em busca do público torcedor de futebol, a Brahma lançou latas temáticas de clubes do Brasil.

O contrato tinha vencimento até 2025 e, depois de uma renovação estabelecida em 2017, passou a valer até 2029. A Nike combinou o pagamento de R$ 25 milhões em luvas pela assinatura do novo contrato.

Juventus e Fiat
A família Agnelli, fundadora da empresa do ramo automobilístico, é dona da clube desde o fim dos anos 1960. A formação da Stellantis não abalou a relação, e a Juve hoje tem estampada em sua camisa o logo da Jeep — marca que pertence ao grupo composto por FCA e PSA.

Com sede na Bélgica, a Anheuser-Busch InBev (AB InBev) lidera a lista como a maior empresa de cerveja do mundo. A AB InBev é proprietária da brasileira Ambev. Atualmente, ela domina o mercado global de cerveja com um portfólio de produtos de 500 marcas da bebida, incluindo Budweiser, Stella Artois, Brahma e Hoegaarden.

No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken, Sol, Kaiser, Bavaria, Amstel, Kirin Ichiban, Schin, No Grau, Devassa, Baden Baden, Eisenbahn e Glacial.

Heineken e Ambev acirram disputa pelos bares mais badalados
Estima-se em cerca de 80% a fatia de mercado que está nas mãos das duas gigantes. A Ambev reúne em seu portfólio desde cervejas como Antarctica, Brahma e Skol até Corona, Beck's, Stella Artois e Spaten.

AB InBev

Budweiser, também conhecida popularmente como Bud, é uma cerveja do tipo long americana, fabricada pela AB InBev, fundada em 1876.
...
Budweiser (Anheuser-Busch)

AmBev

A fabricante de cervejas AmBev vai produzir a marca belga Stella Artois em sua fábrica de Jaguariuna (134 km de São Paulo).

AmBev

A maioria do mercado pertence à AmBev, proprietária das marcas Brahma, Antarctica, Bohemia e Skol. Se tornou a maior cervejaria brasileira em 1999 com a fusão das duas maiores marcas, Brahma e Antarctica. Em 2004, a Ambev se juntou com a belga Interbrew, para formar a maior cervejaria do mundo, conhecida como InBev.

A Budweiser é patrocinadora oficial da Copa do Mundo desde o torneio de 1986, no México. A Copa tradicionalmente impulsiona o consumo global de cerveja e o grupo que é dono de marcas como Stella Artois e Corona claramente quer lucrar com os milhões de dólares que pagou para ser a cervejaria oficial da competição.

A Heineken, por exemplo, tem uma parceria sólida com a Fórmula 1 há cinco anos, como patrocinadora e com diversas provas, como a brasileira. A marca, inclusive, é a detentora dos naming rights do recém-rebatizado GP de São Paulo, que inicia a sua programação nesta sexta-feira na capital paulista.

A Heineken, patrocinadora oficial das competições UEFA, incluindo a UEFA Champions League pelo 16° ano consecutivo, lança campanha que questiona o estereótipos de gênero dentro do futebol por meio do filme Um brinde a todos os fãs.

Portanto, a decisão prejudicou os planos de marketing da empresa para a Copa do Mundo, já que reduz drasticamente a presença de milhares de torcedores na Copa do Mundo.

Brahma

E, pasmem, Brahma é a mais popular no Paraguai.