Qual tequila é boa e barata?

Perguntado por: iibrahim . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.5 / 5 16 votos

Tequila El Jimador Blanco

Aliás, essa tequila boa e barata é produzida e também engarrafada na Casa Herradura, uma das mais respeitadas destilarias do mundo. Entre suas características, podemos mencionar o fato dela ser bastante cristalina, graduação alcoólica de 38% e 750 ml.

tequila El Jimador

A americana Brown-Forman traz para o Brasil a tequila El Jimador, a mais consumida no México, segundo dados Nielsen & Iscam.

Tequila prata
Todo esse processo deixa o seu sabor mais suave, sendo assim mais fácil de ser consumida. Como ela não é armazenada por muito tempo e nem recebe outros tipos de componentes, a tequila prata costuma ter o gosto real da agave-azul, assim, é o melhor tipo para ser utilizado em drinks e coquetéis.

A tequila prata é a melhor tipo de tequila para ser usado na produção de coquetéis. Hoje, você encontra diversas opções tequilas no mercado para comprar! Dessa maneira, podemos classificar a Tequila pelo tempo de envelhecimento: Blanco, Jovem, Reposado, Añejo ou Extra Añejo, em ordem crescente do tempo de maturação.

Com o martelinho servido e amigos prontos, falem juntos (e façam o movimento!): “Arriba, abajo, al centro, y adentro!” Passe a língua no sal que está na sua mão. Beba a tequila!

O consumo dela ficou mais conhecido pela dose acompanhada de sal e limão – mas vai muito além disso. Quanto mais dourada a tequila, mais envelhecida e com sabores ela será.

Se for para tomar pura, que seja da melhor maneira. E aí você pode escolher uma taça, copo baixo e até o famoso copinho de shot. Mas neste caso, você não vai precisar prender a respiração ou tomar em um gole só. Pode curtir gole a gole e vivenciar todos os aromas e sabores do destilado de agave.

Tequila 1800 Silver
O Agave Azul é um grande protagonista nessa que também é considerada a melhor tequila do mercado! O sabor da tequila 1800 é considerado macio, sem abrir mão de uma evidente autenticidade.

Este tipo de bebida pode trazer confusão para quem consome, que acredita que é uma tequila produzida no Brasil, por exemplo. Mas não se engane, no Brasil não se pode produzir tequila e, a única marca que tem autorização para produzir produtos à base de tequila por aqui é a Quetzalli!

Se você curte tequila, já deve ter se perguntado qual categoria é melhor entre tequila ouro ou prata. Será que você deduziu que, por ser ouro, esse tipo é o campeão? Já adiantamos um fato: a classificação de tequila ouro ou prata não é uma premiação, e a razão dessa denominação na verdade é bem simples.

O mercado de Tequila no Brasil tem crescido nos últimos anos, principalmente devido ao aumento do consumo entre os jovens. Segundo dados da Euromonitor, o consumo de Tequila no país cresceu 8,2% em 2020, mesmo durante a pandemia de Covid-19.

Alguns exemplos de médias de graduação alcoólica são o saquê com 16%, a vodka com 40%, a tequila com 27% e o gin com uma média de 40%.

O sal ao entrar em contato com a língua abre as papilas gustativas para que você possa sentir o verdadeiro sabor da bebida. Já o limão, fica responsável por fechar as papilas, para que assim, você sinta melhor o gosto da tequila.

2 – Muitos shots de tequila
São 7 doses de tequila, com intervalos de 15 minutos entre cada shot. Isso deve garantir uma bebedeira daquelas que você só lembrará das coisas que aconteceram até o 3º shot, dependendo do organismo do bebedor.

Com relação ao teor alcoólico, ao comparar doses únicas de 25 ml de destilados puros, o gim, a vodca e a tequila têm aproximadamente o mesmo volume de álcool. Já o rum e o uísque possuem em torno de 10% a mais.

Desperados

Desperados é uma combinação única de cerveja com um toque de tequila. Com sabor exótico, Desperados é intensa, mas suave de beber. Com 5,9% alc.

Para cortar o efeito mais rápido você deve levar a pessoa a tomar um banho gelado, ingerir alguma bebida doce com refrigerante ou água com açúcar e se possível fazer com que ela se deite e descanse.