Qual tempestade Jesus acalmou primeiro?

Perguntado por: lneves . Última atualização: 3 de maio de 2023
4.3 / 5 19 votos

Introdução: Jesus acalmou a tempestade duas vezes. Isso é confirmado pelo evangelista Marcos que também narra duas tempestades diferentes (Marcos 4.35-41 e 6.45-52). Na primeira tempestade Jesus estava dentro do barco dormindo e na segunda tempestade Ele estava fora do barco e veio andando sobre as águas.

Esse acontecimento, onde Jesus acalma a tempestade, aparece nos 3 Evangelhos Sinópticos: Mateus 8:23-27, Marcos 4:35-41 e Lucas 8:22-25. Podemos ver, nesse relato, que Jesus tem poder para nos salvar de todas as tempestades repentinas da vida, nos trazendo segurança, tranquilidade e paz.

A tempestade é uma ação de limpeza do Mundo Espiritual, isto é, do espaço em torno da Terra visto que, constantemente, as impurezas se acumulam no Mundo Espiritual.

Entre os muitos tipos de tempestades que existem estão trovoadas, furacões, tornados, nevascas e tempestades de gelo e granizo. Por mais diferentes que esses tipos de tempestades possam ser, eles possuem algumas características comuns.

O milagre em que Jesus acalma a tempestade nos ensina que não devemos temer as tormentas da vida. Jesus não repreendeu os discípulos especificamente por terem sentido medo, mas por não terem demonstrado uma fé madura. O problema é que a falta de fé inevitavelmente nos conduz ao medo.

O processo de formação das nuvens de tempestade na atmosfera depende basicamente de três fatores: a umidade do ar, o grau de instabilidade vertical da atmosfera, o qual está relacionado à variação de temperatura com a altura, e a existência de mecanismos dinâmicos, conhecidos como forçantes, que empurram o ar para cima ...

As tempestades e os fortes ventos no mar da Galileia (lago de Genesaré) são ocorrências comuns. O lago de Genesaré é cercado de montanhas, algumas delas com neve, o que favorece a canalização de ventos gelados que se deslocam por uma espécie de corredor quando percorrerem os desfiladeiros entre as montanhas.

A parte de trás da embarcação (#Mc 4.38; pronuncia-se pôpa).

Com sua tremenda fúria, ela nos deixa, ao mesmo tempo, fascinados e temerosos. Ela revela a nossa limitação e fragilidade, mas também pode nos ensinar lições preciosas. é nos violentos temporais que podemos alcançar as revelações mais profundas sobre o poder e o amor divinos.

No naufrágio de Paulo (Atos 27:18-20), através da tempestade, o apóstolo pôde anunciar mais uma vez a graça e salvação de Jesus. Deus pode acalmar todas as tempestades (Salmos 107:28-30)! Se você tem enfrentando tempestades em sua vida, lembre-se que o Senhor tem poder sobre todas as coisas.

Em seguida, Jesus se levantou e repreendeu os ventos e o mar, e fez-se completa bonança. Logo depois de ter repreendido a tempestade, os homens ficaram perplexos e perguntaram quem era este homem que até os ventos e o mar lhe obedeciam.

a perda da qualidade do ar; a diminuição da visibilidade; o aumento da ocorrência de doenças respiratórias; o registro de danos materiais em estruturas humanas.

A experiência de Pedro, Tiago e João
Os discípulos subiram no barco, e passado já algum tempo a Palavra de Deus vai nos dizer que começa uma grande tempestade: “E levantou-se grande temporal de vento, e subiam as ondas por cima do barco, de maneira que já se enchia.” (Marcos 4.37).

Uma tempestade, tormenta, procela, temporal, ou toró é um fenômeno atmosférico marcado por ventos fortes, trovoadas, relâmpagos, granizo e chuva, usualmente com duração de dezenas de minutos.