Qual tecido para saia de balé?

Perguntado por: ipaiva . Última atualização: 24 de abril de 2023
4.8 / 5 19 votos

Tule

O tecido Tule tem este nome porque surgiu na cidade francesa com este mesmo nome, Tulle, por volta de 1700. Mas foi alguns anos mais tarde, em meados de 1800, quando passou a fazer parte dos figurinos de ballet que o tecido se tornou conhecido.

Se a saia for curta, para uma pessoa magra, dá pra cortar em 1,5 metros de tecido. Se a cliente for bem gordinha e quiser uma saia godê duplo curta, a quantidade de tecido necessária é 3 metros. Mas saia longa, tanto para magras ou plus, a medida de 6 metros é invariável.

Em resumo, o neoprene é um tecido encorpado, com gramatura mais pesada, excelente elasticidade e bom caimento. O tecido neoprene é um pouco mais grosso, pois é composto de uma borracha sintética – um pouco mais fina que roupas de mergulho ou de surfistas.

O melhor tecido para se fazer a saia lápis é levemente encorpado e com um pouco de elastano, para acompanhar os movimentos do corpo sem repuxar (ex.: couro ecológico, neoprene, jeans, entre outros).

poliéster

A saia pareô tem tudo o que você precisa para finalizar um dia de sol. Feita em tecido 100% poliéster, ela tem toque macio na pele, permitindo que ela respire.

8 a 15 metros de Tule na cor do seu tema. elástico largo para o cós.

Em um tutu grande, use 7 a 9 m de tule. Você também precisará de elástico para a faixa da cintura, linha da mesma cor do tecido e uma máquina de costura. É possível costurar o tutu a mão, mas será preciso muito tempo e paciência. Para uma saia curta, o tule precisa ter ao menos 1,2 m de espessura.

O cálculo é simples: comprimento da peça + 20cm = quantidade necessária de tecido. Mas atenção: se a peça for modelo plus size, o indicado é trocar 20cm por 30cm.

O tecido viscolinho é uma variação de linho misto com algodão ou viscose. Ele não amassa tanto dando a medida exata da elegância e conforto característicos do linho. Com ele é possível criar um visual arrumadinho e ao mesmo tempo despojado.

O tecido, normalmente de viscose ou algodão, mescla fibras naturais e artificiais e BASTANTE elastano. O resultado é sempre uma peça confortável e com caimento perfeito.

Bengaline é um tecido que tem na sua composição viscose ou algodão ( nós opitamos pelo algodão pelo fato de não encolher), mistura fibras naturais e artificiais e tem BASTANTE elastano (estica MUITO) . O resultado é sempre uma peça super confortável e com ótimo caimento no corpo .

Lycra ou rashvet
Peças de lycra são mais soltas que as de neoprene e deixam a água entrar, mas de não protegerem do frio. Por isso, funcionam melhor como roupas de baixo, que vão ajudar a borracha a deslizar com mais facilidade.

O neoprene e o neoprene são muitas vezes confundidos um pelo outro, mas na verdade os dois são muito diferentes. O neoprene é fabricado de borracha sintética que é formulado com uma estrutura de célula fechada. O Neoplex, por outro lado, é um tecido revestido de acrílico que tem uma estrutura de célula aberta.

O #romantic é um tecido macio ao toque e amplamente utilizado nas indústrias da moda. Resistência e durabilidade estão entre suas principais características. Indicado para camisas, regatas e vestidos.

Para começar a usar a saia lápis com tênis aposte no tênis branco, que é neutro e vai bem com diversas texturas e cores. Além disso, compõe um look tênis branco com saia lápis discreto tanto para o casual quanto para o formal. Experimente saia lápis listrada com tenis.

Para fazer a saia envelope nós podemos usar tecidos como:

  • crepe.
  • cetim.
  • linho.
  • tricoline.
  • sarja.
  • viscose.

O tecido Tule tem este nome porque surgiu na cidade francesa com este mesmo nome, Tulle, por volta de 1700. Mas foi alguns anos mais tarde, em meados de 1800, quando passou a fazer parte dos figurinos de ballet que o tecido se tornou conhecido.

A Saia de Tule é feita com materiais de excelente qualidade, a fim de proporcionar todo o conforto que a criança necessita. Fabricada em tule, com forro em malha em 100% algodão, é super fácil de cuidar.

Já imaginou encontrar uma saia que possa ser usada nos mais diversos ambientes? Pois ela existe e é a saia pareô! Caso você não a conheça, é aquele modelo em que é feito um nó na altura da cintura, deixando o tecido levemente torcido.

Tule, o suficiente para cobrir os 3 lados da mesa, e caso você prefira, os 4 lados. Aproximadamente 9 metros. Elástico, o suficiente que você consiga passar em volta da mesa que será usada. Aconselho medir a mesa antes de comprar.

Continuar lendo Quando eu saia ou saia?