Qual taxa de cliques é considerada boa?

Perguntado por: emeireles . Última atualização: 1 de maio de 2023
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Em geral, uma taxa de cliques acima de 3% é considerada boa e abaixo de 1% seria um desempenho ruim.

A maioria dos profissionais de marketing afirmaria que 2% de CTR é a pontuação média para qualquer campanha publicitária. Alguns especialistas citam 4-5% como o resultado mais ideal para projetos digitais. Se a taxa de cliques for superior a 10%, pode ser perigoso para o site monitorado.

0.89%

Taxa de cliques de anúncios PPC
A média de anúncios do Facebook CTR é de 0.89%, e a média de anúncios da Microsoft (anteriormente conhecidos como Bing Ads) CTR é de 2.83%. A segmentação é vital para anúncios PPC.

Cinco formas de aumentar o seu CTR

  1. Alinhe o objetivo às necessidades do seu público. ...
  2. Crie gatilhos e call-to-action que chamam a atenção. ...
  3. Deixe sua URL mais amigável. ...
  4. Crie campanhas usando palavras-chave específicas. ...
  5. Use extensões de anúncios relacionadas ao anúncio.

Ter um CTR alto quer dizer que seu anúncio é útil e que oferece para o usuário o que ele está procurando. Já um CTR baixo significa que não oferece um resultado relevante para a intenção de busca.

A CTR é o número de cliques recebidos pelo seu anúncio dividido pelo número de vezes que ele foi exibido: cliques ÷ impressões = CTR. Por exemplo, se você recebesse 5 cliques e registrasse 100 impressões, sua CTR seria de 5%.

Aposte na diversidade das thumbs. Por fim, não esqueça das thumbs! Elas são essenciais para aumentar a taxa de clique dos vídeos, por isso, adicione thumbs diversificadas, chamativas e com a identidade do canal.

Uma pessoa é classificada como um espectador único mesmo que assista os vídeos mais de uma vez, seja no computador ou em um dispositivo móvel. Observe que o propósito dessas métricas é dar uma noção geral do seu público e alcance.

O AdSense repassa 68% do valor pago pelo anunciante ao dono do blog ou canal. Se o anunciante define que o custo do clique em seu anúncio será de R$ 1,00 o dono do blog ou canal receberá R$ 0,68 a cada clique que o anúncio receber.

Com o público definido e gatilhos mentais matadores, obtivemos 1000 clique no anúncio. Desses 1000 cliques, 500 realmente se interessaram pelo produto. No final do lançamento tivemos 50 vendas. Nessa campanha, nós precisamos de 1000 cliques para converter 500 leads e, por fim, 50 vendas.

Quantos Cliques para fazer uma Venda? Não existe uma regra que irá te garantir que um determinado número de cliques no Hotmart terá uma Venda Realizada. Mas, existem alguns fatores que você pode e deve analisar para entender porque seus cliques não estão convertendo em vendas.

Público errado ou mal segmentado
O primeiro diagnóstico que você pode fazer, quando tiver muitos cliques e poucas vendas, é analisar o público que você está atingindo.

Por isso, muitos fabricantes informam essa quantidade nas características técnicas de cada modelo. Câmeras de entrada da Canon e Nikon duram em média 150.000 cliques. Enquanto os modelos top de linha desses fabricantes podem chegar a 450.000 cliques.

6 ações para vender mais pelo Facebook

  1. Estabeleça uma rotina de postagens.
  2. Impulsione publicações.
  3. Explore as opções de anúncios no Facebook.
  4. Monte sua loja virtual/catálogo.
  5. Crie conteúdo em vídeo.
  6. Qualifique o relacionamento com o público.

6 dicas de como anunciar no Google Ads para ter sucesso na conversão

  1. Conheça as métricas a serem monitoradas. ...
  2. Trabalhe a palavra-chave no título do anúncio. ...
  3. Invista no copy dos seus anúncios no Google Adwords. ...
  4. Saiba para onde direcionar o seu público. ...
  5. Use o Customer Match na sua estratégia. ...
  6. Monitore o ROI da campanha.

A estratégia de maximizar conversões no Google Ads deve ser utiliza quando o objetivo da campanha é conseguir mais leads ou contatos dentro de um site. Assim, a inteligência de máquina do Google pensa um pouco antes de entregar o anúncio quando ocorre um pesquisa.

A conversão consiste em uma interação em seu site, seja por meio do envio de um formulário, de um e-mail, de um chat, de interação no carrinho de compras ou de uma ligação. Cada site ou loja virtual tem sua estrutura, e a conversão varia de acordo com as ações existentes em cada um.

Para grande parte das empresas, o custo por clique ideal é mensurado por um CPA de 20% ou produção de R$ 5 de receita a cada R$ 1 gasto. Entretanto, esse valor vai depender do seu ROI.