Qual talco usar para coceira na virilha?

Perguntado por: lsouza . Última atualização: 19 de maio de 2023
4 / 5 11 votos

O Talco Barla previne os odores nos pés e nas axilas e ajuda no combate contra as assaduras, brotoejas, coceira e irritações. Possui fórmula antisséptica e cicatrizante além de promover uma sensação de limpeza e frescor na pele.

Como a tinea pedis (frieira) e a onicomicose (micose de unha) são fatores de risco para a tinea cruris, é importante também tratar as duas condições para diminuir o risco de recorrência da micose na virilha. Aplicação diária de talco na região inguinal para manter a área seca ajuda a prevenir recorrências.

Sim. O talco antisséptico pode ser aplicado no corpo como uma forma de prevenir assaduras e odores causados pela transpiração.

Saiba mais sobre o produto: Talco Antisséptico Granado Tradicional 100g Polvilho antisséptico Granado o único produto no mercado que tem ação antisséptica e antifúngica. Sua fórmula trás o enxofre que elimina as bactérias causadoras do mau cheiro dos pés e axilas.

Para quadros que não há infecção fúngica ou bacteriana, a pessoa também pode recorrer ao talco, que ajuda a manter a área mais seca. Araújo acrescenta que o hábito de observar os próprios pés facilita na detecção de pequenas lesões iniciais, que, na maioria das vezes, são facilmente corrigidas.

Aplique um pouco de óleo de coco, à temperatura ambiente, na área afetada, massageie suavemente com as pontas dos dedos e deixe-o agir. Você não precisa lavar o óleo de coco ele é super-hidratante, então apenas retire o excesso com a toalha.

Para isso, a dermatologista Juliana Fonte recomenda hidratar bastante a pele, bebendo muita água, evitando tomar banhos extremamente quentes e usar buchas e sabonetes muito abrasivos. Utilizar compressas e panos com água fria sobre o local da coceira também pode funcionar.

O tratamento da coceira na vulva ou na vagina é feito por um ginecologista, na maioria das vezes. Contudo, em alguns casos, pode ser necessário consultar médicos de outras especialidades. Na Central de Consultas, você agenda o seu atendimento com profissionais de diferentes áreas da medicina.

E, durante o dia, este problema pode aumentar! Para evitar que isso aconteça, basta que você aplique um pouco de talco sob o corpo, incluindo a região dos braços, virilha e axilas, reduzindo então este incômodo. O produto cria uma espécie de camada que protege a região, reduz a umidade e conserva o efeito desodorante.

Portanto, utilizar roupas muito apertadas ou permanecer com peças molhadas ou úmidas de suor, por exemplo, favorecem a micose na virilha. A falta de secagem adequada também é um hábito nocivo para a saúde da pele.

Então não posso usar o talco? Na região íntima definitivamente NÃO! Se você quer usá-lo, em seus bebês, por exemplo, deixe para áreas como o suvaquinho ou o pescocinho… ainda assim com cautela para que a criança não inspire…

Principais benefícios do Polvilho Antisséptico Granado
Ideal para assaduras, brotoejas, pruridos e frieiras. Combate também os odores da transpiração na região dos pés e das axilas. Possui ação antisséptica, antibacteriana, fungicida, secativa e desodorante.

Secar bem o corpo após o banho, principalmente áreas como as axilas, virilhas e entre os dedos dos pés. Evitar contato prolongado com água e sabão. Não andar descalço em locais úmidos como vestiários, saunas e piscinas. Não usar roupas molhadas por muito tempo.

Substitui o talco por uma mistura de partes iguais de bicarbonato de sódio com maisena e o resultado será absolutamente o mesmo. O amido controla a umidade (muito importante, senão o pé fica cheiroso porém encharcado) e o bicarbonato controla o chulé.

Dos antifúngicos imidazólicos testados, o clotrimazol foi o mais efetivo com os valores mais baixo de CIM, como pode ser observado nas Figuras 3 e 4.

O Vodol é indicado no tratamento de Tinea pedis , Tinea cruris , Tinea corporis e onicomicoses causadas pelo Trychophyton, Epidermophyton e Microsporum; candidíase cutânea, Tinea versicolor e cromofitose.

Como é o tratamento das infecções por fungos na vagina? A infecção vaginal pode ser facilmente tratada com medicamentos, podendo ser através de tratamento local como pílula vaginal ou um creme de uso interno. Também pode ser prescrito pelo médico um tratamento oral, como uma pílula.

Fungos necessitam de acidez para que se reproduzam, portanto, proteínas animais, gorduras e carboidratos simples, alimentos que podem deixar o organismo mais ácido, devem ser evitados.