Qual suco não dá Colica no bebê?

Perguntado por: ubonfim . Última atualização: 26 de abril de 2023
4.6 / 5 3 votos

Ótimas opções são: água de coco, melancia e frutas/verduras vermelhos e alaranjados como manga, mamão, morango, cenoura e beterraba.

Alimentos que podem provocar cólicas no bebê
Alimentos como o chocolate (de qualquer tipo), café, mate e chá preto apresentam em sua composição a cafeína, que ao ser consumida é transferida para o leite e tem papel estimulante, prejudicando o sono normal do bebê.

Sim, você pode tomar suco de maracujá sem problemas, não causa nenhum malefício ao seu bebê.

Suco de laranja-lima ou mamão ou cenoura. Nos intervalos e ao deitar, beber MUITA ÁGUA PURA.

Alimentos que estimulam a produção do leite materno

  • Alimentos úteis para estimular a Lactação: – Arroz Integral. – Aveia. – Canjica. – Castanhas. – Milho e Derivados. ...
  • Frutas úteis que estimulam a Lactação: – Amoras. – Morangos. – Laranja-lima. – Lima-da-pérsia. ...
  • São recomendados também: – Amendoim. – Banana. – Côco. – Figo.

Frutas cítricas: os cítricos podem ser prejudiciais na função digestiva e causam azia no bebê. Outros alimentos a serem evitados durante a amamentação: pimenta, cebola, alimentos processados, alimentos crus, peixes de carne escura e bebidas alcoólicas.

Deite o recém-nascido de bruços sobre seu antebraço, enquanto faz movimentos circulares nas costas do seu filho. O carinho vai ajudá-lo a relaxar e a pressão na barriga ajuda a soltar os gases.

Banana: ela pode ser a companheira da rotina das novas mamães tanto no café da manhã quanto como um lanche da tarde! A banana é rica em nutrientes para o bom funcionamento do intestino, redução da pressão arterial e o equilíbrio de sódio no corpo.

Ainda de acordo com ela, a mulher deve dar preferência a alimentos orgânicos, comidas feitas em casa e pratos com frutas, legumes, verduras, arroz, feijão, carnes e ovos. Já aspartame, álcool, cafeína e alimentos fermentáveis devem ser evitados.

Os mais indicados são os chás de camomila e erva-doce.

Uma das dicas principais para evitar gases no recém-nascido é colocá-lo para arrotar logo após a amamentação. Para isso, sente-o no seu colo com a coluna ereta e a cabeça apoiada no ombro do responsável por cerca de 10 a 15 minutos.

Proteínas – carne, peixes, aves, ovos, feijão, leguminosas e nozes. Procure comer 2 porções de peixe por semana; Laticínios – leite, queijo e iogurte contêm cálcio e outros nutrientes essenciais. Quando possível, escolha variedades com baixo teor de gordura, como semidesnatado, 1% de gordura ou desnatado.

A amamentação pode dar sede, por isso é importante se manter bem hidratada. Qualquer pessoa deve ingerir de seis a oito copos de líquido por dia – e mais ainda quando amamenta. Como regra geral, beba um copo de água, leite ou suco de frutas sem açúcar sempre que estiver amamentando.

Uma pesquisa da Universidade de Copenhague, na Dinamarca, indica que o sabor de alimentos consumidos pela mãe durante o período de amamentação passa para o leite materno em questão de minutos.

Acontece que o açaí é um alimento nutritivo e seguro para a gestação, sendo uma ótima forma de compor uma alimentação saudável ao longo de todos os nove meses e, também, ao longo do período de amamentação.