Qual suco é bom para baixar triglicerídeos?

Perguntado por: oguterres . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
4 / 5 17 votos

suco de abacaxi

O suco de abacaxi e bagaço da laranja é ótimo para baixar os triglicerídeos porque tanto o bagaço da laranja como o abacaxi possuem fibras solúveis que ajudam a diminuir a concentração de gordura na corrente sanguínea, contribuindo para baixar os valores de colesterol e triglicerídeos no sangue.

Além de todas as frutas maravilhosas que temos, o limão pode ser considerado como o rei dos frutos curativos. Baixa o colesterol e triglicérides, desintoxica, alcaliniza o sangue, melhora a imunidade, purifica os rins, emagrece.

6 dicas para baixar os triglicerídeos altos

  1. Diminuir o consumo de açúcar. ...
  2. Aumentar o consumo de fibras. ...
  3. Diminuir a ingestão de carboidratos. ...
  4. Fazer 30 minutos de exercício por dia. ...
  5. Comer a cada 3 horas. ...
  6. Fazer refeições ricas em ômega 3.

Psicanalista, sexóloga e nutricionista. Sim. Não há aumento nos níveis de triglicerídeos com o consumo de banana. Lembrando que o consumo de frutas variadas auxilia na redução do colesterol e frações (incluindo os triglicerídeos).

A alimentação diária de quem sofre com o triglicérides elevado pode contar com o consumo moderado de ovos, na forma cozida ou de omelete. Entretanto, os ovos fritos devem ser evitados nas refeições dessas pessoas, isso porque o óleo e a manteiga contribuem para o aumento dos níveis de triglicerídeos no sangue.

Cafés do tipo espresso ou de prensa francesa não passam por filtragem e, por isso, podem aumentar o colesterol e triglicerídeos em indivíduos em que já tem esses marcadores elevados.

Para quem já foi diagnosticado com taxas elevadas de triglicérides, a nutricionista Joy Bauer explicou que é especialmente importante diminuir a ingestão de carboidratos refinados como o arroz branco.

Dicas para reduzir os níveis de triglicerídeos no café da manhã

  1. Fatia de pão de centeio com azeite de oliva extravirgem. ...
  2. Frutas silvestres. ...
  3. Bebida matinal para reduzir os triglicerídeos. ...
  4. Diga sim à aveia. ...
  5. Combinação de abacate e melancia. ...
  6. Maçãs e nozes.

8 remédios caseiros para baixar os triglicerídeos

  1. Suco de abacaxi e bagaço de laranja. ...
  2. Chá de cúrcuma. ...
  3. Água de aveia com canela. ...
  4. Suco de beterraba com maçã ...
  5. Água de alho. ...
  6. Vinagre de maçã ...
  7. Chá de endro. ...
  8. Água de berinjela.

As medidas para tratamento envolvem reeducação alimentar, atividade física e uso de medicação da classe dos fibratos. Essas medidas em geral reduzem o Triglicérides num período de 30 dias em 30-50%.

Soja, feijão e amendoim são alguns exemplos de leguminosas que podem ser incluídas no cardápio e ajudam a reduzir os níveis de gorduras no sangue, inclusive de triglicérides.

Pessoas com triglicerídeos alto não apresentam sintomas. Por isso, é importante realizar exames de sangue periodicamente, sendo esse o único jeito de saber o nível de triglicerídeos.

Consumir sempre carne magra e evitar produtos que contenham muito teor de gordura como o fast-food. Em relação aos embutidos, são um dos principais inimigos para a saúde nesta batalha contra os triglicérides alto. Coma frango ou peru, deixar o salame, a mortadela etc., para ocasiões especiais.

Carnes com gordura
As carnes com gorduras também fazem parte dos alimentos que aumentam os triglicerídeos, principalmente a picanha e a carne de porco. O que não significa, porém, que você não possa mais consumir carne vermelha, basta escolher cortes mais magros como patinho, por exemplo.

O triglicerídeos é considerado alto quando está acima de 200, o que pode resultar em doenças cardiovasculares preocupantes. Os fatores de risco que normalmente causam o triglicérides alto são o consumo excessivo de gordura, álcool e doces.

Vinagre de maçã em jejum – dilua 1 a 2 colheres de sopa de um vinagre de maçã de boa procedência, preferencialmente orgânico, em um copo de água, e beba 20 minutos antes do café da manhã. Caso prefira, a mistura poderá ser consumida antes do almoço ou do jantar.

Alimentos como abacate, azeite, sementes de girassol, amendoim, amêndoas e castanhas são gorduras boas que ajudam a baixar os níveis de triglicerídeos no sangue (e de colesterol também).

“Entre os alimentos estão qualquer tipo de açúcar, doces em geral, pães, massas, biscoitos, bolos, frituras, como pastéis e salgadinhos, manteiga, margarina, banha de porco, bacon, carne com gordura aparente, queijos amarelos, bebidas alcoólicas e refrigerantes”, afirma a médica.

Um estudo dinamarquês mostrou que o alto nível de triglicérides sem jejum está relacionado a um risco maior de Acidente Vascular Cerebral (AVC) em homens e mulheres. Já o colesterol alto está associado a tal risco apenas entre homens.

Por isso, o manejo da hipertrigliceridemia deve sempre incluir modalidades de tratamento que sabidamente são benéficas para pacientes com alto risco cardiovascular, como dieta balanceada, prática de exercícios físicos, perda de peso, controle do diabetes e controle do colesterol LDL e HDL.

Eles são considerados algumas das gorduras mais importantes do nosso corpo. Porém, apesar de sua importância, devem ser mantidos em quantidade adequada – caso contrário podem provocar alterações na saúde. O nível de triglicerídeos ideal é abaixo de 150 ml/dL. Acima dessa quantidade, o valor é considerado alto.