Qual sua Visão sobre a empresa?

Perguntado por: esales . Última atualização: 21 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 13 votos

A visão de uma empresa procura responder onde a empresa quer chegar e o que deseja ser no futuro. Sua visão deverá ser e conter o sonho de todos. Preferencialmente deve ser construída com a participação dos colaboradores, buscando expressar um sonho também desejável por eles.

Como definir a visão? Para definir a visão da organização, é preciso pensar em quais são os objetivos do negócio a curto, médio e longo prazo. Mais do que metas organizacionais, no entanto, a visão deve refletir o que a empresa espera de si mesma, onde ela almeja chegar.

A declaração de visão da sua empresa deve ser ampla, mas não em excesso. Tenha em mente que ela deve ser, ao mesmo tempo, realista e atingível. Pense em uma visão estratégica que pareça um ideal, mas, no fim das contas, seja um resultado alcançável.

Adidas: Missão: ser a marca líder mundial em artigos de esportes; Visão: nossa paixão por esportes faz do mundo um lugar melhor; Valores: apaixonados; autênticos; comprometidos; honestos; inovadores e inspiradores.

Nós acreditamos que uma marca de beleza pode fazer muito mais pelo mundo. Pode ir além e gerar impacto positivo na vida das pessoas e no planeta. Porque, para nós, sustentabilidade é mais que um discurso.

Visão de negócio: É uma visão geral do negócio. Descreve uma estrutura de metas para a organização • Ilustra problemas que precisam ser solucionados para atingir tais metas. Ilustra a interação entre os processos e recursos para atingir a meta de cada processo.

17 exemplos de valores de uma empresa para se inspirar

  1. Agir de forma correta;
  2. A vida em primeiro lugar;
  3. Valorizar quem faz a nossa empresa;
  4. Crescer e evoluir juntos;
  5. Cuidar do nosso planeta;
  6. Fazer acontecer.

Técnicas para desenvolver uma visão do futuro

  1. Assista palestras e participe de eventos futuristas. Uma ótima dica é participar de palestras mais modernas ou eventos futuristas. ...
  2. Leia livros que falem sobre oportunidades exponenciais. ...
  3. Desenvolva uma mentalidade elástica. ...
  4. Encontre um novo círculo de amizade.

Missão, visão e valores são o tripé que confere identidade e propósito para uma empresa. Sem esse tripé, é praticamente impossível construir um planejamento estratégico e guiar as decisões feitas dentro da empresa de modo a atingir os resultados esperados.

Missão: É o propósito de a empresa existir. É sua razão de ser. Visão: É a situação em que a empresa deseja chegar (em período definido de tempo).

Se Missão é o que eu faço, Valores é quem eu sou, a Visão é o que eu quero atingir. Em essência, a visão é o destino final. E a frase que sintetiza a visão é o desenho de uma paisagem futura, considerando que você atingiu seu objetivo e chegou ao seu destino.

Aspectos importantes para a definição da visão
Escreva como você gostaria que sua empresa estivesse no final desse período. Descreva, com base na sua primeira resposta, quais indicadores e metas mensuráveis que devem ser atingidas ao longo do período de tempo estabelecido.

Os valores de uma empresa são, em essência, suas crenças, filosofia e princípios que orientam negócios e atividades. São a motivação, o direcionamento, o posicionamento, o agir com foco nos objetivos e com ética.

O que é a visão de uma empresa? A visão de uma empresa é uma segunda declaração, igualmente pequena e inspiradora, que relata as ambições e aspirações da marca: aquilo que ela deseja realizar, o tipo de história que quer construir e de que forma quer ser lembrada pelos clientes.

Visão. Gucci is reinventing a wholly modern approach to fashion.

A visão da Nike é “Trazer inspiração e inovação para todos os atletas do mundo.” Ao mesmo tempo, sua declaração de missão é “fazer todo o possível para expandir o potencial humano.

Nestlé: Oferecer ao consumidor brasileiro produtos reconhecidamente líderes em qualidade e valor nutricional, que contribuam para uma alimentação equilibrada, gerando sempre oportunidades de negócios para a empresa e valor compartilhado com a sociedade brasileira.

Ser a companhia que melhor entende e satisfaz as necessidades de produtos, serviços e auto-realização das mulheres no mundo todo.” Daremos às pessoas oportunidades de desenvolvimento e ganhos para promover seu bem-estar e felicidade.

Ser uma empresa de cosméticos que ofereça valor, respeito e bem-estar, através de seus produtos de excelente qualidade.

Satisfazer com excelência a nossos consumidores de bebidas. Ser líder total de bebidas, gerando valor econômico, social e ambiental sustentável, gerenciando modelos de negócio inovadores e ganhadores, com os melhores colaboradores do mundo. São a chave para guiar nosso conduta.

Visão empreendedora é a capacidade de ver oportunidades onde as demais pessoas não conseguem enxergar. Muita gente, quando se vê diante de um problema, não sabe como sair dele. Não percebe que muitas pessoas conseguem empreender na crise porque vão por caminhos inovadores.