Qual sotaque é considerado o mais bonito do Brasil?

Perguntado por: lnovais7 . Última atualização: 23 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 3 votos

Sotaque mineiro é o mais atraente do Brasil, diz pesquisa de app de paquera

  • Segundo o estudo, feito com quase 2 mil brasileiros pelo Happn, 35% dos participantes se sentem atraídos pelo sotaque mineiro.
  • Já em relação ao tipo de voz, os entrevistados acham mais atraente a voz sexy, aquele tom meio sussurrado.

Sotaque Carioca é o oficial do Brasil.

Em nenhum: não existe essa de português mais ou menos correto. “Já circulou pelo Brasil o mito de que era no Maranhão”, diz o linguista Marcos Bagno, da Universidade de Brasília. “Mas toda variedade linguística é correta na medida em que satisfaz às necessidades de comunicação da comunidade que a utiliza.”

O sotaque do estado do Rio de Janeiro e algumas áreas do sul do Brasil é mais neutro. O sotaque da Capital do Rio de Janeiro, os cariocas, também nao é considerado padrão. O sotaque nordestino em geral também nao.

Maranhão

Terra geradora de grandes escritores da cultura literária clássica no Brasil, o Maranhão é apontado por estudiosos como o estado que fala o melhor português.

A grande população brasileira, quando comparada com a dos demais países lusófonos, implica que o português brasileiro seja a variante do português mais falada e escrita do mundo, mais que a variante do país de origem, Portugal, à semelhança do que acontece com o inglês norte-americano face ao britânico.

Por isso, o sotaque carioca é considerado o mais próximo do português de Portugal. A cidade do Rio de Janeiro foi sede da corte portuguesa entre os anos 1808 e 1821 e, deste período histórico, ainda restaram algumas características na fala.

1. Manezinho da Ilha (Ilha de Santa Catarina)

Sotaque mineiro é o mais atraente do Brasil, segundo pesquisa de app de namoro. Estudo foi feito com quase 2 mil brasileiros que podiam escolher até três opções. Em segundo lugar, aparece o sotaque gaúcho. Escrito por Redação, 10:54 - 30 de Outubro de 2021.

Brasília não tem sotaque e renega marcas de outros estados, diz estudiosa. Cinquenta anos é pouco tempo para se formar um sotaque, mas, de acordo com linguistas, já existem tendências perceptíveis no modo de falar brasiliense.

Cada região tem sua forma peculiar de falar, em alguns lugares se puxa o R, como no interior de São Paulo, em outros o S, como no Rio de Janeiro, em algumas áreas se fala bastante rápido, no Ceará, por exemplo, em outras se fala bastante devagar, como na Bahia.

O sotaque nordestino se originou dessa influência portuguesa, juntamente com a influência francesa depois de alguns anos. Com o tamanho e pluralidade do Brasil, é natural que pessoas das regiões sul e sudeste desconheçam esses termos.

Segundo o mapeamento do Atlas Linguístico do Brasil, o maior número de pessoas falando o “S” chiado está no Rio de Janeiro. Em Belém, capital do Pará, esse “S” tão característico também foi encontrado, colocando os paraenses em segundo lugar na lista de quem mais chia a letrinha.

Defendem os linguistas que é no norte do país que o português está mais «conservado».

Pesquisa foi realizada por canal estatal da TV portuguesa. Em segundo lugar ficou o líder comunista Álvaro Cunhal.

Quantos sotaques existem no Brasil? Pelo menos 16. Sobre características do dialeto Costa-Norte: "carai", "vei", "fia alêia". Pelo o que parece o sotaque nordestino é que o falado na maior parte da região se formou do sotaque de Recife.

TOP 10 ALEATÓRIO Sotaques mais irritantes do Brasil 1. Carioca (zona sul) 2. Carioca (zona norte) 3. Carioca (outras zonas) 4.

Muito parecido com o dialeto interiorano, porém sofre influências dos dialetos de outras regiões do Brasil, e até mesmo de outras variantes dialetais nordestinas. É conhecido pela maneira de falar "mais rápida" que a do interior, além de expressões não existentes no dialeto interiorano.