Qual site rastrear produtos da Shopee?

Perguntado por: opaz . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.1 / 5 5 votos

O acompanhamento da entrega de todos os seus pedidos deverá ser acompanhados diretamente no aplicativo Shopee. Nos casos de compras que serão entregues pelos Correios, você também poderá copiar o código de rastreamento e rastrear diretamente pelo site https://rastreamento.correios.com.br/.

[Rastreamento de pedidos] Por que meu código de rastreio não está funcionando? Existem algumas razões que podem te explicar o motivo pelo qual seu código de rastreio não está funcionando: Seu pacote ainda não foi coletado/retirado pelo nosso parceiro logístico.

O site oficial dos Correios permite rastrear objeto pelo código de rastreio e por meio do CPF ou CNPJ do destinatário. Veja como usar o serviço: Abra o site de rastreamento dos Correios. Informe o código de rastreio, CPF ou CNPJ do destinatário.

Para rastrear seu pedido, abra o app da Shopee, no menu da barra inferior, selecione “Eu” > clique em “A Receber” > Selecione o status de envio > Acompanhe o rastreamento de seu pedido.

Como posso rastrear o meu pedido na Shopee?

  1. Abra o aplicativo e acesse "Minhas compras";
  2. Clique na informação de envio que aparece em verde, logo abaixo das informações do pedido;
  3. O código do rastreio aparece nas informações de envio, embaixo da informação de Objeto encaminhado.

Entre as principais transportadoras brasileiras que aceitam o código BR, podemos destacar os Correios, a Jadlog, a Total Express e a Azul Cargo Express. Cada uma dessas transportadoras possui um processo de rastreamento próprio e pode oferecer informações diferentes sobre o processo de entrega da encomenda.

Pelo app mobile dos Correios

  1. Faça o download do app oficial dos Correios para Android e iOS.
  2. Abra o aplicativo e vá na opção "Rastreamento". ...
  3. Em seguida, no campo "Encontre um objeto", digite o código de rastreamento. ...
  4. A próxima tela trará todas as informações do objeto, como movimentação, localização e o atual status.

Utilizando o CPF ou CNPJ
Para realizar a consulta utilizando o número do CPF ou CNPJ é preciso fazer um cadastro no site dos Correios. Feito isto, ao entrar na página da empresa, basta digitar os números no campo “Acompanhe seu objeto”.

[Rastreamento de pedidos] Como faço para rastrear minha encomenda do exterior? Para acompanhar seu pedido do exterior, vá para A Enviar ou A Receber na seção Minhas Compras na guia Eu no Aplicativo Shopee > Selecione o status de envio do seu pedido > Visualize todas as atualizações de envio.

A Avaliar. A última etapa do Rastreamento Shopee significa que o seu pedido foi entregue com sucesso na sua residência. Agora, basta confirmar a entrega no app e, assim, fazer a sua avaliação. Neste momento, você encontra a possibilidade tanto de avaliar o vendedor, como também o produto que acabou de receber.

Isso acontece quando o sistema interno das empresas ainda não iniciaram o processo de envio do seu pedido ou o lançamento no sistema ainda não aconteceu. Em até 2 dias úteis seu o rastreamento estará funcionando normalmente! Se depois disso ainda não funcionar, entre em contato com a Central de Atendimento, Ok?

Caso você queira ter certeza que a transportadora está encarregada de enviar a encomenda, basta consultar o código no site da empresa ou em alguma ferramenta de rastreio.

Você pode encontrar os detalhes da data do seu pedido na página de Detalhes do Pedido ou Informações de Envio no app da Shopee. Vá para a página Eu > Selecione A Caminho em Minhas Compras > Selecione o pedido > Veja a data prevista de entrega na seção Status do Pedido.

Encontre a unidade:
Se desejar, você também pode utilizar o site dos Correios para fazer sua pesquisa. Nesse caso, abra a página da instituição e, na caixa “Acompanhe seu Objeto”, digite o código do pacote. Em seguida, clique na lupa e veja todo o trajeto da encomenda, descobrindo em que unidade ela está.

Site

  1. Abra o site de rastreamento dos Correios em um navegador web;
  2. Insira o código de rastreio da encomenda ou o número do seu CPF ou CNPJ;
  3. Preencha o campo de captcha e clique na lupa para buscar o item;
  4. Caso tenha inserido CPF/CNPJ, você precisará fazer login no site dos Correios.

O que é um número de pedido? Um número de pedido, também chamado de número de compra ou pedido de ID, é um número que identifica uma compra ou pedido feito por um comprador. Marketplaces e sites de comércio eletrônico atribuem um número de pedido a cada pedido para acompanhá-lo.

“Em trânsito” é um termo genérico, que pode indicar qualquer instante desde que o pacote deixa o depósito inicial, até à entrega final ao recetor. Ou seja, se o estado do seu pedido diz que a sua encomenda está em trânsito, tal significa que a entrega está em progresso normal, e que deverá recebê-la em breve.

No Brasil, a Shopee trabalha com diversas transportadoras, como Correios, Jadlog, Total Express, Loggi, entre outras. Durante o processo de compra, a transportadora que será utilizada para a entrega é informada ao comprador, juntamente com o prazo estimado de entrega.

Acompanhe o rastreamento do pacote: Utilize o código de rastreamento fornecido pela Shopee para verificar o status da sua compra. Se o status mudar para “aguardando pagamento” é provável que a compra tenha sofrido taxação.

Quando você consegue verificar que o pedido saiu do centro logístico, quer dizer que sua entrega já está meio caminho andado, então você pode considerar a nomenclatura de pedido saiu do centro logístico como uma informação bem importante, pois dali para frente é seguir para que a entrega seja efetuada ao destinatário ...