Qual significado do nome Ryuk?

Perguntado por: lsanches . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.7 / 5 15 votos

Ryuk é um shinigami ("deus da morte", em japonês).

Um bom exemplo é o personagem “L” de Death Note, um investigador de polícia obstinado e sagaz que persegue um assassino em série conhecido como “Kira”. Com seu cabelo preto desarrumado, L é um herói Asperger por excelência.

Rei dos Shinigami
Também chamado de Rei da Morte, este é o shinigami que controla todo o Reino dos Shinigami. É ele o responsável por criar os deuses da morte e distribuir os seus respectivos Death Notes. O Rei dos Shinigami também é o responsável por criar todas as leis que regem os Death Notes.

Além de ser o mais poderoso de toda a Soul Society, Yamamoto também é o mais sábio, por isso, ele é quem comanda todos os shinigamis.

Ao explicar sua origem, Ryuk explica a Light que o caderno serve para eles como uma maneira de estender a vida dos seus usuários: ao anotar um nome no caderno, automaticamente o tempo de vida do ser humano é passado para o Shinigami, assim tornando-o basicamente imortal.

Segundo a crença, quem é possuído por esse demónio, e em desamparo, seria subitamente incitado a cometer suicídio. O shinigami surge, portanto, como uma explicação para o brusco ato intencional de matar a si mesmo.

O que aprendemos com Death Note é que pessoas tem visões diferentes do que é "fazer justiça". L. acredita que justiça é prender a pessoa e proteger seres humanos, enquanto Kira acredita que a solução é eliminar todos eles.

Sua morte no último episódio do anime foi primeiramente causada por levar tiros de Matsuda, seu parceiro de equipe, quando tenta matar Near ao descobrirem que Light realmente é o Kira.

Light consegue forçar Rem a matar L para ele, uma vez que L estava prestes a descobrir que Misa era o segundo Kira. Contudo, ela morre após escrever os nomes de Watari e L no Death Note.

Death Note na vida real
Calma, ninguém encontrou o death note na vida real. Porém, o anime já impactou muita gente e fez com que muitos desejassem ter o caderno nas mãos. Fato é, que na época de seu auge, estudantes faziam suas versões e colocavam o nome de seus coleguinhas.

É aí que Near revela que, na verdade, Light perdeu porque o verdadeiro caderno está com ele. Depois de Takada e Mikami provocarem a morte de Mello, N. começou a seguir os seus passos e encontrou o caderno da morte no cofre do seguidor de Kira.

O QI do Light ou do L não é de 300 nem nada. Deve estar ali pelos 190, que nem o QI estimado do S. Holmes. É possível, só é raro.

luz f. I switched on the light because the room was dark.

O Light morreu pq a outra opção era ele passar o resto da vida na cadeia, sem poder entrar em contato de qualquer tipo com ninguém, e o Ryuk ia morrer de tédio. Então, o Ryuk resolveu que ia matar o Light para prevenir o próprio sofrimento.

Além das características físicas dos personagens, o que realmente choca o fã de Death Note é a total deturpação da personalidade dos mesmos. O comportamento de Ryuk, Light e Mia (Misa) no filme chega a ser oposta ao que foi apresentado na série original, seja nos diálogos ou nas atitudes.

Rem foi forçada a matá-lo para salvar Misa. Watari ainda usou o que lhe restava de forças para deletar os dados da força tarefa que perseguia Kira, um pedido de L se algo “estranho” acontecesse com ele. Foi bem triste ver um personagem tão tranquilo e sereno partir de maneira tão trágica.

Ele é ganancioso e egoísta, e foi facilmente preso por L e morto por Light em seguida. Seu único objetivo era lucro e provavelmente não usaria o Death Note para punir criminosos se não fosse Rem fingindo ser obrigado à fazê-lo.

O Soul King é o pai de Yhwach. O Rei das Almas surgiu a 100 Milhões de anos atrás através da Natureza juntamente aos Hollows. Segundo Ichibe, ele seria considerado um ser Onipotente e Onisciente, visto sua vasta gama de habilidades e o abismo existente entre os outros.