Qual significado do CID G44?

Perguntado por: aantunes . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.1 / 5 18 votos

CID G44: o que significa? O CID G44 engloba um conjunto de condições médicas caracterizadas pela cefaleia. Este CID exclui: Cefaleia sem outra especificação (R51)

A categoria G442 refere-se a cefaléia tensional e faz parte do grupo entre G40 e G47 e do Capítulo VI do livro CID 10.

A cefaleia crônica é algo sério e pode causar vários transtornos na vida do paciente, desde a ausência em compromissos até a ocorrência de infartos e AVCs. Por isso, é importante estar ciente de todos os detalhes acerca do problema. As dores de cabeça contínuas que você sente nada mais são do que cefaleias.

Sintomas de fibromialgia

  • Dor por mais de três meses em todo ou qualquer parte do corpo;
  • Presença de pontos dolorosos na musculatura (18 pontos pré-estabelecidos);
  • Alteração do sono e fadiga;
  • Quadro de depressão ou ansiedade;
  • Alterações do hábito intestinal;
  • Alterações cognitivas, como falta de memória ou concentração.

Auxílio-doença
No caso da dor crônica, o segurado pode sofrer algumas eventuais crises e, portanto, não é sempre que está incapaz de realizar o seu trabalho. Em vista disso, vez ou outra o segurado poderá solicitar esse benefício.

Risco de Justa causa
O CID Z76. 5 – “Pessoa fingindo ser doente” [simulação consciente] é usado por profissionais de saúde em atestados médicos para caracterizar uma situação em que uma pessoa finge estar doente com motivação óbvia. Portanto, não se trata de código de uma patologia a ser investigada.

CID F41.1 é o código para Ansiedade generalizada, conforme a Classificação Internacional de Doenças. Abordo a partir de agora o significado deste código CID, além de procedimentos para diagnóstico e tratamento. Leia até o final e confira também soluções para qualificar a assistência médica em casos como esses.

0: Episódio depressivo leve.

CID F32.2 é o código para Episódio depressivo grave sem sintomas psicóticos, conforme a Classificação Internacional de Doenças.

Depressão (CID 10 – F33) é uma doença psiquiátrica crônica e recorrente que produz uma alteração do humor caracterizada por uma tristeza profunda, sem fim, associada a sentimentos de dor, amargura, desencanto, desesperança, baixa autoestima e culpa, assim como a distúrbios do sono e do apetite.

É importante destacar que apesar das imensas dores e perigos que ela apresenta, a cefaleia em salvas não é uma doença fatal, entretanto, não possui cura. Para poder ter uma boa qualidade de vida, o paciente deverá buscar o tratamento com um neurologista, para evitar novos ataques e amenizar as dores.

A cefaleia é qualquer condição que gera dor, latência, peso ou pressão na cabeça. Quando a dor permanece por alguns dias, precisa ser investigada por um especialista. Existem mais de 150 tipos de cefaleia, a origem do problema é variada e, às vezes, desconhecida.

Sugere-se o uso de Naproxeno 550 mg, a cada 12 horas, por uma semana ou Prednisona 60 mg, uma vez por dia, durante uma semana. – Iniciar medicamento profilático de acordo com o tipo de cefaleia que o paciente apresente, juntamente com a “terapia-ponte”.

O principal indício da doença é a dor crônica generalizada, que atinge as partes acima e abaixo da cintura, os lados direito e esquerdo do corpo e pelo menos uma parte da coluna. Na maioria dos casos, a doença se instala de forma progressiva e o paciente vai percebendo os sintomas aos poucos.