Qual significado de rede na Bíblia?

Perguntado por: asalgueiro . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.1 / 5 7 votos

A rede emprega-se como uma imagem dos sutis artifícios dos inimigos de Deus (Sl 9.15 – 25.15 – 31.4), significando, também, o inevitável castigo da Providência (Lm 1.13 – Ez 12.13 – os 7.12). Usa-se igualmente o termo a respeito da obra, que de um modo semelhante à corda, enfeita o capitel da coluna (1 Rs l. 17).

Significado de Rede
substantivo feminino Processo através do qual fios são entrelaçados formando tecidos de malhas. Tecido feito por meio desse processo de entrelaçamento de fios usado de múltiplas formas, especialmente para apanhar animais (peixes, aves, insetos).

Miúdo de animal (fígado, coração, etc.)

Antes de mais nada, é importante esclarecer que a rede de pesca é aquele acessório flexível produzido em malhas e fibras, e utilizado para a captura de uma quantidade maior de peixes.

6Jesus disse-lhes: “Lançai a rede à direita da barca, e achareis”. Lançaram pois a rede e não conseguiam puxá-la para fora, por causa da quantidade de peixes. 7Então, o discípulo a quem Jesus amava disse a Pedro: “É o Senhor!”

Lavar as redes significa um tempo de reflexão, organização e preparo. Os discípulos lavavam as redes porque haviam tentado pescar e não conseguiram nada. Enquanto lavavam refletiam no motivo de seu insucesso e se preparavam para uma nova tentativa. Uma rede suja se torna pesada e não consegue apanhar muitos peixes.

Quando Jesus veio até ao mar da Galileia, onde ele chamou os seus primeiros discípulos, ele encontrou a Pedro e outros voltando de uma noite intensa de trabalho, frustrados, porque não haviam pescado nada. Eles estavam lavando as suas redes.

E, entrando num dos barcos, que era o de Simão, pediu-lhe que o afastasse um pouco da terra; e, assentando-se, ensinava do barco a multidão. E, quando acabou de falar, disse a Simão: Faze-te ao mar alto, e lançai as vossas redes para pescar.

Conjunto de relações e intercâmbios entre indivíduos, grupos ou organizações que partilham interesses, que funcionam na sua maioria através de plataformas da Internet.

Uma rede é a combinação de dois ou mais computadores e seus elos de conexão. Uma rede física é o hardware (equipamentos como adaptadores, cabos e linhas telefônicas) que compõe a rede. O software e o modelo conceitual compõem a rede lógica . Diferentes tipos de redes e emuladores fornecem funções diferentes.

1 barga, entrecruzamento, entrelaçado, malha, teia, tela, trama.

Comida feita para se oferecer como oferta de manjares, no tempo do Antigo Testamento, na história dos hebreus (bíblia).

Flor de farinha e farinha-flor são palavras sinónimas. «pó que resulta da trituração de várias sementes, para uso alimentar ou medicinal».

Na passagem bíblica, vemos Jesus diante a uma grande mesa com alimentos (pão e frutas) e vasilhas de bebidas, junto com os doze apóstolos. E por que será que esta cena tão marcante está ao lado da mesa de jantar de uma família? Para abençoar a família, irá dizer a maioria das pessoas.

As primeiras redes foram feitas de materiais naturais, incluindo grama, linho, fibras de árvores e algodão. A rede mais antiga que encontramos data de cerca de 8300 aC; foi feito de salgueiro e encontrado com outros equipamentos de pesca na cidade careliana de Antrea.

É um tipo de rede semelhante ao caçoeiro, diferenciando o tamanho da malha e espessura do fio. Para peixes como a corvina, anchova, pescada, bagres etc, podemos empregar o monofilamento 0,30 a 0,50 e malhas de 60 a 150 mm.

Pero Vaz de Caminha

Não se sabe com exatidão quando a rede foi criada, mas o primeiro registro feito sobre o artefato é de 1500, em uma carta escrita por Pero Vaz de Caminha!

Mateus 13: 47. Leia Mateus 13: 47 – 52. Jesus utiliza a parábola do lançar as redes, este é um dos elementos conhecido de alguns dos seus discípulos que eram pescadores. Ele quer ensinar aos Seus seguidores princípios que regem o Reino de Deus.

3 - Após a despesca, lave a rede para retirar a lama e o muco dos peixes. Isso evitará que ratos sejam atraídos durante a secagem.

Não adiantava apenas ter o cordeiro, era preciso aplicar o sangue, ele devia ser colocado nos umbrais e na verga da porta, pois era o símbolo da cruz, o símbolo da salvação (veja Êxodo 12).