Qual significado da placa a 6?

Perguntado por: ebernardes2 . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.7 / 5 15 votos

A placa “Cruzamento De Vias A-6”, adverte ao motorista sobre o cruzamento de duas vias de nível adiante. Utilização: Utiliza-se deste sinal em cruzamentos de duas vias em nível, que apresentam pouca identificação.

As placas de trânsito podem ser divididas em 7 categorias, apresentadas de cor e formas diferentes.

  • Placas de Regulamentação. Placas de Regulamentação. ...
  • Placas de Sinalização de Obras. Placas de Sinalização de Obras. ...
  • Placas de Indicação. Placas de Indicação. ...
  • Placas Educativas. ...
  • Placas de Atrativo Turístico. ...
  • Serviços Auxiliares.

18 de maio

Em 2023, para não gerar confusão nos contribuintes que pagam o imposto de forma parcelada, a Secretaria da Fazenda e Planejamento (Sefaz-SP) optou por deixar todos os vencimentos no mesmo dia do mês – a placa 6, por exemplo, tem o último vencimento em 18 de maio.

N° DA PLACA: R – 6a NOME: PROIBIDO ESTACIONAR SIGNIFICADO: assinala ao condutor de veículo que é proibido o estacionamento no trecho abrangido pela restrição.

Os sinais de trânsito A-8 são usados para indicar uma interseção “T”, quando um veículo está sendo direcionado diretamente para uma única rota de transporte. Este sinal deve ser colocado no início da estrada para indicar que os veículos só podem circular num sentido.

Tipos de placas tectônicas
As placas tectônicas podem ser de três tipos: Placas oceânicas: tipos encontrados no assoalho oceânico. Placas continentais: tipos encontrados sob os continentes. Placas oceânicas e continentais: tipos encontrados tanto sob os continentes como também no assoalho oceânico.

Quais os tipos de placas de indicação? Você já aprendeu que as placas de indicação estão divididas nos seguintes grupos: placas de identificação, placas de orientação de destino, placas educativas, placas de serviços auxiliares e placas de atrativos turísticos.

A sinalização amarela A-3A é utilizada para indicar a presença de uma estrada contínua à esquerda. Servem para alertar os motoristas sobre a necessidade de reduzir a velocidade e redobrar os cuidados ao passar por curvas ou subidas contínuas.

Por exemplo: o algarismo "0" é substituído pela letra "A", por sua vez o número "1" é trocado pelo "B", o "2" dá lugar ao "C", e assim por diante.

Os sinais de trânsito A-9 estão associados a bifurcações em “Y” ou quando uma estrada é dividida em duas estradas, cada uma com duas faixas de tráfego. Este sinal indica que, ao entrar na bifurcação, os veículos devem permanecer à direita.

Tem por finalidade alertar aos usuários da via para condições potencialmente perigosas, indicando sua natureza. Suas mensagens possuem caráter de recomendação.

Enquanto a placa da esquerda, com uma faixa apenas sobre o “E” quer dizer “Proibido estacionar no local”, a placa da direita, com o “E” coberto por duas faixas vermelhas formando um “X”, quer dizer que é “Proibido estacionar e parar no local”.

AMARELA – utilizada na regulamentação de fluxos de sentidos opostos, na delimitação de espaços proibidos para estacionamento e/ou parada e na marcação de obstáculos. VERMELHA – utilizada na regulamentação de espaço destinado ao deslocamento de bicicletas leves (ciclovias).

Então, se você tem algum veículo com a placa terminada em seis, confira as tabelas para saber até quando poderá pagar o licenciamento: Licenciamento placa final 6 em SP: até 30 de setembro; Licenciamento final 6 no PR: até novembro; Licenciamento final 6 em MT: até 30 de junho.

A placa “Proibido Parar E Estacionar R-6C”, adverte ao motorista que não é permitido estacionar e parar o veículo na extensão da área.

A placa R10 é uma das placas de trânsito categorizada como placa de regulamentação, essas placas tem como objetivo informar os usuários sobre as condições, proibições, obrigações ou restrições de uso da via.

A placa “Proibido Acionar Buzina Ou Sinal Sonoro R-20”, adverte ao motorista a proibição de acionar a buzina ou qualquer outro efeito sonoro na região. Utilização: Utiliza-se deste sinal em locais que exigem baixos níveis de ruídos e efeitos sonoros.

A placa de trânsito A-25 instruem aos motoristas que a via entrará em mão dupla à frente. Isso significa que o motorista deve manter atenção redobrada. Estas placas de advertência garantem a segurança de todos os motoristas e demais usuários da estrada, pois garante que o condutor mantenha a atenção durante o percurso.

A placa de saliência ou lombada, cuja indicação é A-18, tem como função orientar o motorista do veículo sobre a existência, mais à frente da via, de lombada, saliência ou ondulação transversal sobre a superfície do rolamento.

Placa Trânsito de ciclistas A-30a.