Qual repelente pode usar em bebê?

Perguntado por: lfreitas . Última atualização: 14 de janeiro de 2023
4.8 / 5 18 votos

Crianças com idade entre 2 e 12 anos podem utilizar repelentes com DEET, mas desde que a concentração não ultrapasse 9%. A partir dos dois anos, bebês também podem utilizar repelentes que contenham óleo de citronela e icaridina, em concentrações de 25% e 1,2% respectivamente. Antes disso, devem evitar.

SBP | Repelente SBP Baby
O repelente SBP Baby é uma opção de loção para bebês. No rótulo do produto está indicado o uso para crianças a partir de 2 meses, mas o recomendado é usar apenas a partir dos 6 meses. Ele tem em sua composição a Icaridina em 10% e manteiga de karitê para hidratar a pele.

Sbp Repelente Baby 100ml A Partir De 2 Meses Hipoalergênico.

Não aplicar em crianças menores de 2 anos de idade. PRECAUÇÕES: Não utilizar se a pele estiver irritada ou lesionada.

De 0 a 6 meses
Não se devem utilizar repelentes no bebê nessa idade, a não ser que explicitamente recomendado pelo pediatra, pois a pele e o organismo da criança ainda são muito sensíveis a esses produtos.

O ambiente deve ser protegido, principalmente, com telas mosquiteiros, evitando que o mosquito chegue ao bebê. Telas em janelas e mosquiteiros no berço e carrinho são altamente recomendados. Ventiladores e ar condicionado também são úteis!

Agora você já sabe que os melhores repelentes infantis do mercado são:

  • EXPOSIS - Repelente Exposis Infantil Gel.
  • GRANADO - Repelente Infantil Granado Longa Duração Peles Sensíveis.
  • SC JOHNSON - Repelente OFF! Family Loção.
  • SBP - SBP Repelente Pro Spray Kids.
  • EFFEX - Repelente Effex Baby.

REPELENTES DE TOMADA / ELÉTRICOS
Eles (os que liberam inseticida) devem ser ligados quando a criança não está no quarto, longe do berço ou cama, em tomada próxima da porta do quarto, que deve ficar aberta. Para crianças e adultos com problemas alérgicos, o uso é contraindicado.

FullREPEL tem a concentração ideal de icaridina em sua fórmula e oferece até 12 horas de proteção contra todos os mosquitos, incluindo o Aedes aegypti. O repelente fullREPEL tem fácil aplicação e não deixa a pele oleosa.

Aparelhos de tomada que liberam inseticida podem ser prejudiciais nessa idade. Se precisar usar o aparelho, o recomendado é ligá-lo quando a criança não estiver no quarto, e depois desligá-lo. Se não houver outra saída, deixe o aparelho longe da cama, e não deixe de consultar o pediatra.

Até os seis meses
Não há estudos confiáveis nessa faixa etária sobre segurança dos repelentes. Por isso, nenhum dos produtos é recomendado no Brasil. As substâncias químicas podem ser prejudiciais ao bebê e provocar reações tóxicas e alérgicas, já que sua pele ainda é muito sensível.

Repelente para crianças e bebês com óleo essencial
Preparo e aplicação: coloque 1 colher de óleo essencial de alfazema em 150 ml de hidratante infantil. Misture bem e aplique a cada 3 horas em todas as partes do corpo da criança ou do bebê que ficam expostas.

Como usar a Loção Repelente Antimosquito Johnson's Baby? Com a pele limpa e sequinha, aplique nas áreas expostas (com exceção dos olhos, boca e narinas) massageando suavemente até a completa absorção do produto, A aplicação deve ser feita somente quando necessário. E a reaplicação é indicada após 4 horas.

O que passar na picada de inseto em bebê?

  1. Azuleno;
  2. Bisabolol;
  3. Calamina;
  4. Polaramine;
  5. Cortigen, Berlison, com hidrocortisona.

Uma seguidora recomendou colocar o óleo de lavanda no umidifcador (precisa só verificar se o seu umidificador é próprio para isso. Há alguns que, além de umidificar, também são difusores).

Como acabar com pernilongos de madrugada?

  1. Fechar as janelas em horários específicos. ...
  2. Utilizar telas de proteção nas janelas e portas. ...
  3. Manter a dedetização em dia. ...
  4. Repelentes naturais.