Qual remédio substitui o Dramin B6?

Perguntado por: afrutuoso . Última atualização: 5 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 7 votos

Emet 50mg + 10mg, caixa com 12 comprimidos revestidos.

Dramin® Capsgel (dimenidrinato) pertence a uma classe de medicamentos que também podem causar os seguintes efeitos: Visão turva, boca seca, retenção urinária, tontura, insônia e irritabilidade.

Dramin B6 é indicado para: Prevenir e tratar os sintomas de enjoo, tontura e vômitos em geral, incluindo os vômitos e enjoos da gravidez, no pré e pós-operatórios e após tratamento com radioterapia.

O sucesso financeiro do Vonau Flash se dá por duas características marcantes: ele nãosono e se dissolve na boca. Assim, a absorção é mais rápida do que os comprimidos que precisamos engolir, afirma o professor Humberto Gomes Ferraz, farmacêutico responsável pelo desenvolvimento do medicamento.

Qual tipo de dramin dá sono? o B6 ou o normal? Tanto o Dramin (Dimenidrinato) quanto o Dramin B6 (Dimenidrinato + Piridoxina) podem ter efeito colateral de sonolência pois o componente que causa a sonolência é o Dimenidrinato, presente nas duas apresentações.

A principal diferença entre o Dramin comum e o Dramin B6 (bem como o Nausicalm B6) é que o segundo modelo vem com cloridrato de piridoxina (vitamina B6) e 50% a menos de dimenidrinato, sendo indicado para mulheres grávidas, pois age contra as náuseas e o vômito.

DRAMIN® B6 contém o anti-histamínico dimenidrinato associado à piridoxina (vitamina B6). Não se conhece o mecanismo exato pelo qual o dimenidrinato controla os enjoos, vômitos e tonturas de diversas origens, mas supõe-se que iniba diretamente o centro do vômito e as funções do labirinto no cérebro.

Dramin B6 Injetável: Deve ser administrado lentamente, exclusivamente por via IM, na região glútea. Dramin B6 DL Injetável: Deve ser administrado exclusivamente por via EV, lentamente por um período de no mínimo dois minutos a cada 6 horas se necessário.

O Dramin é o mesmo que Plasil, por exemplo, se pensarmos nesse sentido. Eles possuem substâncias diferentes, mas tratam os mesmos sintomas. Vale lembrar que a automedicação não é indicada, portanto, antes de utilizar estes ou qualquer outro medicamento, procure um médico.

Há alguns meses escasso no mercado, o Dramin® (dimenidrinato) teve a sua descontinuação temporária anunciada. O comunicado foi feito à ANVISA, em dezembro de 2018, pela sua fabricante, a farmaceutica Takeda. Razões comerciais motivaram a decisão. E, por ora, não há previsão de retorno da produção do medicamento.

O Dramin pode ser encontrado em farmácias ou drogarias, na forma de gotas de 2,5 mg/mL, cápsulas de 25 mg ou 50 mg, ou comprimidos de 100 mg, e deve ser usado com indicação médica, nas doses e pelo tempo de tratamento estabelecido pelo médico.

Para alívio dos sintomas de enjoo e ânsia de vômito, temos os anti-histamínicos, como o dimenidrinato, difenidramina ou o meclizina.

Tome medicamentos: se o enjoo persistir, considere tomar medicamentos para enjoo, como Dramin ou Plasil. No entanto, é importante conversar com um médico antes de tomar qualquer medicamento, especialmente se você tiver outras condições médicas ou estiver tomando outros medicamentos.

A bromoprida é um medicamento procinético e antiemético, isso significa que contribui para evitar vômitos e acelerar o esvaziamento gástrico. De uma forma geral, a bromoprida serve para tratar problemas na motilidade (movimentação) gastrointestinal.

Em excesso, o Dramin pode causar sonolência intensa, arritmias cardíacas, confusão mental, alucinações visuais, convulsões, insuficiência respiratória e ate estado de coma.

Dramin® B6 pode causar sonolência, portanto você deve ter cuidado ao dirigir veículos ou operar máquinas após usar este medicamento.

Usar medicação por tempo prolongado sem nenhum acompanhamento médico é sempre um risco. A medicação vai interferir em todo o seu corpo, não só no seu sono, então é muito importante que o médico esteja ciente da sua saúde de forma geral.

O dimenidrinato, uma das substâncias ativas de Dramin® B6, pertence a uma classe de medicamentos que também pode causar os seguintes efeitos: Visão turva, boca seca, retenção urinária, tontura, insônia e irritabilidade.

O início da ação de DRAMIN® ocorre 15 a 30 minutos após sua administração oral. A duração da ação persiste por quatro a seis horas. Você não deve tomar DRAMIN® se tiver alergia ao dimenidrinato ou aos outros componentes da fórmula.

Dramin B6 deve ser engolido com uma quantidade de água suficiente. Dramin B6 pode ser tomado imediatamente antes ou durante as refeições. Em caso de viagem, tomar a medicação de maneira preventiva com pelo menos meia hora de antecedência.

Dentre as reações adversas causadas pelo dimenidrinato, a mais frequente é a sedação, podendo ocorrer também ressecamento da boca e vias respiratórias, retenção e aumento da frequência urinária e dor ou ardor ao urinar3.