Qual remédio para gripe hipertenso pode tomar?

Perguntado por: umoura . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.2 / 5 6 votos

POSSO UTILIZAR TYLENOL® SE EU TIVER PRESSÃO ALTA? Sim, TYLENOL® é uma opção segura para tratar dor e febre em pacientes com hipertensão, pois alivia esses sintomas e não compromete o controle da pressão arterial*2,3 ou interfere em certos medicamentos** anti-hipertensivos.

Polaramine Expectorante é indicado para uso oral. 2,5 ou 5mL, 3 vezes ao dia (8 em 8 horas) a 4 vezes ao dia (6 em 6 horas).
...
Cada mL da solução contém.

Maleato de dexclorfeniramina0,40mg
Sulfato de pseudoefedrina4,00mg
Guaifenesina20,00mg
Veículo* q.s.p.1mL

Os descongestionantes são um perigo. Eles têm efedrina, vasoconstritora. Pessoas com pressão alta podem ter uma crise, um derrame ou um infarto porque tomou xarope. Dispositivo não suportado.

NÃO DEVE SER ADMINISTRADO EM PACIENTES COM HIPERTENSÃO ARTERIAL GRAVE, CORONARIOPATIAS SEVERAS, ARRITMIAS CARDÍACAS, GLAUCOMA, HIPERTIREOIDISMO E/OU HIPERTROFIA PROSTÁTICA, DEVIDO À PRESENÇA DE AMINA SIMPATICOMIMÉTICA. DECONGEX PLUS XAROPE NÃO DEVE SER UTILIZADO EM PACIENTES PORTADORES DE DIABETIS MELLITUS.

Se loratadina + sulfato de pseudoefedrina for utilizado juntamente com inibidores da monoaminoxidase (IMAO) (por exemplo: tranilcipromina, moclobemida, selegilina), pode ocorrer aumento da pressão arterial, inclusive crises hipertensivas.

Sim, TYLENOL® é uma opção segura para tratar dor e febre em pacientes com hipertensão, pois alivia esses sintomas e não compromete o controle da pressão arterial*2,3 ou interfere em certos medicamentos** anti-hipertensivos. *Quando comparado a anti-inflamatórios não esteroidais.

"A recomendação das autoridades é evitar anti-inflamatórios, como ibuprofeno e ácido acetilsalicílico (AAS), a aspirina. Em troca, preferir a dipirona e o paracetamol", explicou Urbano.

Coristina d está contra-indicada em recém-nascidos e prematuros; em pacientes com glaucoma de ângulo agudo, retenção urinária, em pacientes com hipertensão grave, doença coronariana grave ou hipertireoidismo, e naqueles que demonstraram hipersensibilidade ou idiossincrasia a um de seus componentes, a agentes ...

Pacientes hipertensos, pessoas com angina ou outros problemas coronários, principalmente, devem procurar orientação médica antes de fazer uso de antigripais.

MultiGrip® é contraindicado para pacientes com hipersensibilidade aos componentes da fórmula, pressão alta, doença cardíaca, diabetes, glaucoma, hipertrofia da próstata, doença renal crônica, insuficiência hepática grave, disfunção tireoidiana, gravidez e lactação sem controle médico.

Este medicamento é contraindicado para pacientes com histórico de hipersensibilidade conhecida à acetilcisteína, sulfato de tuaminoeptano e/ou demais componentes de sua formulação, glaucoma de ângulo fechado, doença cardiovascular (incluindo hipertensão), histórico de doença cerebrovascular, incluindo presença de ...

Em pacientes com hipertensão, é sabido que diversos medicamentos podem ocasionar descontrole dos níveis pressóricos, como os anti-inflamatórios não hormonais (AINHs)1. Uma alternativa tradicionalmente segura de analgésico aos AINHS nos pacientes hipertensos seria o paracetamol.

A dipirona às vezes baixa levemente a pressão arterial. Isso não é um problema para a maioria das pessoas, mas gente que já apresenta crises de queda de pressão pode sofrer mais ao recebê-la. Atenção redobrada e uma conversa com profissionais de saúde são bem-vindas, especialmente nesses casos.

Além de machucar a mucosa, o especialista diz que o uso frequente pode causar perfuração de septo e perda do olfato. Arritmia, aumento da pressão arterial e retenção urinária também são reações adversas relatadas.

Este medicamento é contraindicado para uso por pacientes asmáticos e com tosse produtiva (com secreção).

Decongex Plus é um medicamento indicado para adultos, cuja formulação é composta por um descongestionante (desentupimento) nasal de efeito rápido e um antialérgico, que controlam e reduzem os sintomas relacionados à gripe, ao resfriado, à rinite e à sinusite (doença que afeta as cavidades existentes ao redor do nariz) ...

A pseudoefedrina está contra-indicada em pacientes com hipertensão arterial 1 grave, coronariopatia grave, insuficiência cardíaca 2, em pacientes sob tratamento com inibidores da monoaminoxidase 3 (MAO 4) ou dentro de 14 dias após a parada de tal tratamento, em pacientes com glaucoma 5, hipertrofia 6 prostática, ...