Qual remédio para alergia lactante pode tomar?

Perguntado por: ucrespo . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.9 / 5 19 votos

O Ministério da Saúde indica que deve-se preferir os antialérgicos que não possuem efeito sedativo. Algumas indicações são aqueles à base de substâncias como cetirizina, desloratadina, difenidramina, dimenidrinato, loratadina, triprolidina, entre outras.

Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas ou que estejam amamentando sem orientação médica ou do cirurgião-dentista. Informar ao médico ou cirurgião-dentista se está amamentando. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.

Se você tiver resfriado, gripe, febre, diarreia, vômitos ou mastite, continue a amamentar normalmente. Seu bebê não vai contrair a doença através do leite materno. Na verdade, o leite contém anticorpos que reduzem o risco de o bebê contrair o mesmo microrganismo.

ALLEGRA D não deve ser utilizado durante a gravidez e a amamentação a menos que a relação risco/benefício seja avaliada pelo médico e supere os possíveis riscos para o feto.

Allegra 180 mg é contraindicado para: Crianças com menos de 12 anos; Pessoas que têm alergia aos componentes da fórmula. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas ou que estão amamentando sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.

Este produto não deverá ser utilizado durante o terceiro trimestre de gestação porque recém-nascidos e prematuros poderão apresentar reações severas aos antihistamínicos. Não foi comprovado se o POLARAMINE é excretado no leite materno e, portanto, deve haver precaução na administração a mulheres que estão amamentando.

A prednisolona deve ser administrada com cautela em mulheres amamentando. A prednisolona é excretada no leite materno em baixos níveis (menos de 1% da do- se administrada). Medidas de cautela devem ser toma- das quando a prednisolona é administrada a lactantes.

Como a prednisona pode prejudicar o crescimento e inibir a produção de corticosteroide em crianças, seu desenvolvimento deve ser monitorado durante tratamentos prolongados. Uso durante a gravidez e amamentação Esse medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.

Vejamos, a seguir, alguns dos antialérgicos naturais que te ajudarão a prevenir ou a reduzir os sintomas associados à alergia:

  • Equinácea. A equinácea é uma das plantas que melhor ajudam as tuas defesas de forma natural. ...
  • Chá verde. ...
  • Vinagre de maçã ...
  • Vitamina C. ...
  • Chá de rooibos.

Tratamento: os remédios antialérgicos evoluíram muito. Fármacos como a loratadina, por exemplo, podem ser usados com segurança por gestantes, desde que prescritos pelo médico.

Não deve ser utilizado durante a gravidez e a amamentação, exceto sob orientação médica. Informe a seu médico ou cirurgião-dentista se ocorrer gravidez ou iniciar amamentação durante o uso deste medicamento.

Alergia ao leite materno
O primeiro passo é alterar a alimentação da mãe do bebê, com dieta balanceada e livre de alérgenos (ovos e leite, por exemplo). A partir daí, é preciso ir observando a evolução do pequeno. Tudo isso deve ser feito com o acompanhamento do pediatra e do alergologista.

Uso durante a gravidez e amamentação
Não foi comprovado se maleato de dexclorfeniramina é excretado no leite materno e, portanto, deve haver precaução na administração a mulheres que estão amamentando. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.

Hoje, a contraindicação formal pelo Ministério da Saúde e pela Organização Mundial de Saúde (OMS) é para o HIV e o HTLV. Se a mãe tiver um desses dois vírus não poderá amamentar. Neste caso, o seu filho terá que ser alimentado conforme indicação do pediatra, conforme a idade que ele esteja.

Gravidez e lactação
O uso de hidroxizina é contraindicado durante estas condições. Informe ao seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término.

Loratadina é indicada para o alívio dos sintomas associados com a rinite alérgica, como: coceira nasal, nariz escorrendo (coriza), espirros, ardor e coceira nos olhos.

A desloratadina pode passar para o leite materno. Deste modo, o uso de desloratadina não é recomendado para mulheres que estejam amamentando. Uso em crianças: a eficácia e a segurança da desloratadina em crianças menores de 12 anos de idade não foram estabelecidas.

Não deve ser usado durante a gravidez e a lactação. DECONGEX PLUS é um medicamento destinado ao controle e alívio dos sintomas relacionados com gripes, resfriados e rinossinusites de origem alérgica ou infecciosa, produzindo um rápido efeito descongestionante nasal, diminuindo as secreções excessivas.

FENERGAN não é recomendado para uso durante a amamentação. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.

Não existe nenhuma experiência com ALLEGRA® em mulheres grávidas e lactantes. Assim como com outros medicamentos, ALLEGRA® não deve ser utilizado durante a gravidez e lactação a menos que a relação risco/benefício seja avaliada pelo médico e supere os possíveis riscos para o feto e lactente, respectivamente.