Qual remédio não pode misturar com Tramal?

Perguntado por: eaparicio . Última atualização: 23 de fevereiro de 2023
4.4 / 5 12 votos

Cloridrato de tramadol não deve ser tomado junto com inibidores da MAO (certos medicamentos para o tratamento da depressão).

A resposta é sim. Não há problema em utilizar Tramal e antiinflamatório, se for necessário e se o médico prescreveu ambos os medicamentos.

Ambos são anti-inflamatórios, então é melhor evitar o uso concomitante. Porém pode-se associar à analgésicos comuns (como dipirona, paracetamol) ou derivados de opioide (como tramadol, codeína...).

Quanto à combinação Tandrilax + Tramadol, não há interação medicamentosa significativa que contraindique o uso.

Sim, pode tomar os dois juntos, mas evite beber ou dirigir após o uso das medicações, pois pode dar sonolência e alteração dos reflexos.

O efeito analgésico de Tramal pode ser reduzido e o tempo de duração da ação pode ser reduzido, se você tomar medicamentos que contenham: Carbamazepina (para convulsões epilépticas); Ondansetrona (prevenir náusea).

Os analgésicos opioides, em geral, são os medicamentos mais fortes para aliviar a dor. O medicamento de referência nesta classe é a morfina – com outras substâncias acima e abaixo dela em termos de potencial de alívio da dor.

As evidências sugeridas foram de que o tramadol pode ser menos eficaz que a morfina no controle da dor. Seu papel como analgésico para a dor do câncer não é claro; Não há informações para o uso de tramadol em pediatria.

Adultos e adolescentes acima de 12 anos de idade
A dose inicial é 50-100 mg de Cloridrato de Tramadol duas vezes ao dia, de manhã e à noite. Se o alívio da dor for insuficiente, a dose pode ser aumentada até 150 mg ou 200 mg de Cloridrato de Tramadol duas vezes ao dia.

A combinação de tramadol e diclofenaco proporcionou melhor alívio da dor em humanos com dor pós-operatória do que a monoterapia com tramadol ou diclofenaco. O tempo médio estimado para início da ação terapêutica de Adorlan 25 ou Adorlan 50 é de 15 minutos.

Pode tomar, mas com orientação médica.

O paracetamol e tramadol pode ser administrado junto com o cetoprofeno? A princípio sim, desde que não haja nenhuma contra indicação específica.

Recomenda-se cautela em casos de administração concomitante de MIOSAN® e inibidores da recaptação de serotonina, antidepressivos tricíclicos, buspirona, meperidina, tramadol, bupropiona e verapamil, pelo potencial de ocorrência de Síndrome serotoninérgica (ver Advertências e Precauções).

- se você estiver tomando medicamentos que podem causar convulsão, tais como antidepressivos ou antipsicóticos. O risco de ter uma convulsão pode aumentar se você tomar Tramal ao mesmo tempo. Seu médico dirá se Tramal é adequado para você.