Qual remédio não pode misturar com Buscopan?

Perguntado por: epereira8 . Última atualização: 23 de fevereiro de 2023
4.7 / 5 9 votos

BUSCOPAN PLUS pode aumentar os efeitos colaterais anticolinérgicos (boca seca, prisão de ventre, etc.) de alguns outros medicamentos como por exemplo: antidepressivos tricíclicos, anti-histamínicos, quinidina, amantadina e disopiramida.

Não. Não está certo. Buscopan® simples com dipirona não é a mesma coisa que Buscopan® Composto. Além disso você não pode acrescentar medicamentos a outro sem que exista para isto, uma prescrição médica.

Analgésicos. A interação entre antibióticos e analgésicos não é grave, mas um pode anular o efeito do outro, ou, no pior dos casos, de ambos os medicamentos. Recomenda-se comunicar ao médico quais grupos de medicamentos você precisará ingerir em determinado período de tempo.

Evite o uso simultâneo com outros analgésicos, inclusive com o próprio ibuprofeno, que possam causar irritação no estômago e no intestino.

Misturar medicamentos pode gerar um problema que recebe o nome de interação medicamentosa, ou seja, ocorre a competição entre os medicamentos de forma a um impedir a ação do outro. Isso pode causar o atraso na melhora ou piora do quadro clínico.

A mistura pode causar uma irritação na mucosa gástrica devido a um efeito somatório, aumentando o risco de desenvolvimento de gastrite e úlceras.

pode aumentar o risco de efeitos adversos gastrintestinais com: álcool; corticosteroide; bifosfonato; ácido acetilsalicílico e outro anti-inflamatório não esteroide. pode aumentar o risco de efeitos adversos renais com: ciclosporina. pode aumentar a ação de: antidiabético oral; digoxina; lítio.

Buscopan pode aumentar a ação anticolinérgica (como boca seca, prisão de ventre) de medicamentos antidepressivos (amitriptilina, imipramina, nortriptilina, mirtazapina, mianserina), antialérgicos (prometazina, dexclorfeniramina, hidroxizina), antipsicóticos (clorpromazina, flufenazina, haloperidol), quinidina, ...

Buscopan® é indicado para tratamento dos sintomas de cólicas gastrintestinais (estômago e intestinos), cólicas e movimentos involuntários anormais das vias biliares e cólicas dos órgãos sexuais e urinários.

Sintomas 1 de uma superdose aguda ou da administração crônica de doses excessivas podem ser: mal-estar, náuseas 2, vômitos 3, dores gastrintestinais, quadros de excitação, convulsões, espasmos 4 clônicos, choque 5, coma 6, parada respiratória, lesões 7 hepáticas 8 e renais, retenção de sódio e água com edema pulmonar 9 ...

Portanto, esta combinação deve ser evitada. clorpromazina: o uso de Buscopan® Composto com clorpromazina pode causar grave redução da temperatura corpórea. ácido acetilsalicílico: a dipirona pode reduzir o efeito antiplaquetário do ácido acetilsalicílico (afina o sangue) se administrado concomitantemente.

Reações adversas e efeitos colaterais do Buscopan
Reações incomuns: reações na pele, urticária (placas elevadas na pele, geralmente com coceira), prurido (coceiras); taquicardia; boca seca; disidrose (alteração da pele com aparecimento de bolhas nos pés e nas mãos).

Considerado o mais forte de todos, Buscopan Composto é indicado para dores fortes, já que contém 250mg de dipirona monoidratada, além das 10mg de butilbrometo de escopolamina5. Devido a dipirona, o Buscopan Composto tem propriedade analgésica, que faz com que se diminua a percepção da dor.

Os analgésicos opioides, em geral, são os medicamentos mais fortes para aliviar a dor. O medicamento de referência nesta classe é a morfina – com outras substâncias acima e abaixo dela em termos de potencial de alívio da dor.

6 alimentos e bebidas que cortam o efeito de remédios

  1. Café e outras bebidas com cafeína. Café e outros tipos de bebidas com cafeína, como chás, refrigerantes e energéticos, não devem ser consumidos com determinados medicamentos. ...
  2. Couve. ...
  3. Banana. ...
  4. Leite. ...
  5. Sucos. ...
  6. Bebidas alcoólicas.