Qual remédio fez Simone emagrecer?

Perguntado por: imelo4 . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.6 / 5 17 votos

A publicação falsa busca estimular o uso de um produto ou substância chamado lipotramina, que alega ser indicada para emagrecimento. Não é verdade. Consultada, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) afirma que em 25 de abril deste ano publicou resolução.

Medicamentos à base de semaglutida tem sido frequentemente usado por celebridades de Hollywood para perder peso.

Então, deve-se cortar as duas pontas da fruta e colocá-la em uma panela com água fervente por 10 minutos. Por fim, é necessário coar e beber o líquido final. Apesar de a combinação não oferecer muitos riscos à saúde, as publicações disseminam informações falsas, prometendo resultados impossíveis e imediatos.

Como já é sabido, uma perda de peso saudável é de 0,5 a 1 kg por semana, o que significa que levaria cerca de 20 a 40 semanas para perder 20 kg.

Atualmente, o Wegovy® (semaglutida) é o remédio para emagrecer com maior taxa de perda de peso aprovado pela ANVISA.

Sibutramina
A sibutramina é um dos medicamentos mais conhecidos e usados para emagrecer. Ela atua mexendo em alguns neurotransmissores como serotonina, noradrenalina e dopamina, reduzindo o apetite. Hoje é um dos remédios que pode ser vendido no Brasil, desde que com prescrição médica.

Atualmente, existem no mercado brasileiro três medicamentos injetáveis utilizados para a perda de peso: liraglutida, semaglutida e dulaglutida. Dentre esses, “a única que tem indicação de uso em bula para a perda de peso é a liraglutida”, explica o endocrinologista Dr. Igor Barcelos.

Banana aumenta saciedade por mais tempo
A teoria da dieta é que, ao beber a água, as fibras da banana se transformam em um gel que retarda a digestão, aumentando a saciedade por mais tempo. Assim, a pessoa só volta a sentir fome próximo a hora do almoço.

O ideal é que seja consumida 1 banana ao dia para obter seus benefícios e evitar o aumento de peso. Como consumir: Para poder consumir a banana sem engordar, a porção recomendada é 1 banana pequena ou 1/2, caso seja muito grande.

O diurético mais poderoso
É a ÁGUA! De acordo com a nutricionista, de nada adianta consumir muitos alimentos e chás diuréticos se a ingestão de água estiver abaixo do ideal, já que, dessa forma, o corpo vai reter mais líquido para “se proteger”, e o metabolismo fica menos eficiente.

Hidroclorotiazida e espironolactona. Trata-se de uma combinação de 2 tipos distintos de diuréticos (Aldazida), indicados para o tratamento da pressão alta e inchaços causados por doenças ou problemas no coração, fígado ou rins.

Furosemida é diurético que trata inchaço causado por doenças do coração.

Para que ele auxilie na queima de gordura, o paciente deverá ficar em jejum durante grandes intervalos de tempo, como 12, 16 ou mais horas por dia. “Depois desse período de tempo sem ingerir alimentos, o organismo fica sem oferta de fonte de energia e será forçado a queimar a gordura acumulada para gerar energia.

A melhor dieta para emagrecer é feita reduzindo o consumo de calorias e optando por nutrientes ricos em fibras, como frutas e verduras. A primeira coisa a evitar numa dieta saudável são temperos ou alimentos industrializados, pois contêm excesso de conservantes, como sódio e açúcar.