Qual remédio é bom para corrimento com mau cheiro?

Perguntado por: asales . Última atualização: 29 de janeiro de 2023
4.3 / 5 4 votos

Entretanto, na maioria das vezes, o corrimento indica a presença de alguma infecção vaginal e, por isso, é comum que o tratamento seja feito com o uso de antibióticos ou antifúngicos, como metronidazol, clindamicina, miconazol ou fluconazol, em creme, pomada ou comprimido.

Embora o corrimento seja o sintoma mais frequente, quase a metade das mulheres com vaginose bacteriana são completamente assintomáticas. O tratamento recomendado se dá com uso de antibiótico.

A vaginose provoca sintomas como corrimento vaginal de odor fétido, semelhante ao de um peixe podre, o qual pode apresentar um aspecto cremoso, fluido ou bolhoso e cor branco-acinzentado.

Fluconazol é indicado para: O tratamento de Candidíase vaginal (infecções da vagina causadas por fungos do gênero Candida) aguda e recorrente; Como prevenção para reduzir a candidíase vaginal recorrente (três ou mais episódios por ano);

Odor forte ou cor alterada é sinal de secreção perigosa
O corrimento vaginal não fisiológico, conhecido como leucorreia, é justamente o contrário: ele tem coloração amarelo-esverdeada ou cinza, mau cheiro, traz coceira ou vermelhidão na vulva e dor durante o ato sexual, e até dor pélvica ou abdominal.

É caracterizado pela presença de uma secreção vaginal que pode ser branca, amarela, purulenta, esverdeada, com ou sem odor desagradável. Geralmente acompanhado de coceira genital e disuria (vontade de urinar a todo o momento em pequena quantidade acompanhado de ardor uretral).

O tratamento inicial é feito com:

  1. Ceftriaxona 500 mg, intramuscular, em dose única associado à
  2. Azitromicina 500 mg, 2 comprimidos, em dose única.

O tempo médio para início do alívio dos sintomas após a administração de dose única oral de fluconazol 150 mg para o tratamento da candidíase vaginal é de 1 dia. A variação do tempo para início do alívio dos sintomas é de 1 hora a 9 dias. Foram relatados casos de superinfecção por outras espécies de Candida que não C.

Como preparar um banho de assento
Ferva de 3 a 4 litros de água; Deixe esfriar e, quando estiver morna ou natural, coloque o conteúdo em uma bacia, na altura suficiente para cobrir a parte íntima por alguns minutos; Permaneça de 2 a 3 minutos no banho de assento; Enxugue normalmente a região com uma toalha macia.

Para a vaginose recorrente, recomenda-se Metronidazol 250mg, 2 comprimidos VO, 2x/dia, por 10-14 dias OU Metronidazol gel vaginal 100mg/g, um aplicador cheio, via vaginal, 1x/ dia, por 10 dias, seguido de tratamento supressivo com óvulo de ácido bórico intravaginal de 600mg ao dia por 21 dias e metronidazol gel vaginal ...

Os sintomas mais comuns da infecção por Gardnerella vaginalis incluem:

  1. Corrimento amarelado ou acinzentado;
  2. Cheiro fétido, semelhante a peixe podre;
  3. Coceira ou sensação de queimação na vagina;
  4. Dor durante o contato íntimo.

A candidíase é outra condição muito comum que pode causar alterações na secreção vaginal. O corrimento pode ficar mais grosso, mais branco e grumoso, como leite coalhado, ou como se tivesse pedaços parecendo papel picado. Isso é indicativo de candidíase, que geralmente é acompanhada de ardência ou coceira.

Venda sob prescrição médica.

A transmissão ocorre pelo contato com secreções provenientes da boca, pele e vagina. Nos homens, podem aparecer pequenas manchas vermelhas na pele. A transmissão da mãe para o recém-nascido pode ocorrer durante o parto.

Como tomar Fluconazol? O tempo de tratamento adequado deverá ser decisão do seu médico. A posologia recomendada na bula do medicamento é a seguinte: Dermatomicoses: 1 dose oral (engolida) única por semana de 150mg, em geral por 2 a 4 semanas, mas em alguns casos pode ser necessário um tratamento de até 6 semanas.

4 remédios caseiros para corrimento vaginal

  1. Banho de assento com chá de goiabeira. ...
  2. Chá de goiabeira e vassourinha-doce. ...
  3. Chá de alho. ...
  4. Óleo essencial de melaleuca.