Qual rei virou bicho na Bíblia?

Perguntado por: usantana . Última atualização: 1 de maio de 2023
4.5 / 5 6 votos

Nabucodonosor

Nabucodonosor virou um animal e ficou assim até que ele desse glória a Deus”. E alguns ainda enfatizam: “Até que ele não aprendesse a dar glória a Deus, ele ficou como um animal”.

Nabucodonosor é encontrado transformado em um animal.

rei Nabucodonosor

O Homem que chegou a pastar com os animais!!!
Trata-se da magnifica história da vida do rei Nabucodonosor, texto este que é encontrado no livro de Daniel 4:19-37.

33 A sentença sobre Nabucodonosor cumpriu-se imediatamente. Ele foi expulso do meio dos homens e passou a comer capim como os bois. Seu corpo molhou-se com o orvalho do céu, até que os seus cabelos e pelos cresceram como as penas da águia, e as suas unhas como as garras das aves.

licantropia

Nabucodonosor pode ter sofrido de uma condição mental patológica chamada licantropia ou zoantropia clínica. Essa condição leva o paciente a agir como um animal.

Em Daniel 2, o rei Nabucodonosor tem um sonho que deixa bastante perturbado. O problema é que ele não lembra o que sonhou. Daí ele pede que seus magos, os encantadores, os feiticeiros e os astrólogos digam o que ele sonhou e também a interpretação. Estes dizem ao rei que isso é impossível.

Esse período já havia sido pré-determinado (sete tempos). Isso indica que o tempo que ele passou vivendo como animal não foi em função de um “tempo de arrependimento”, mas, sim, de um tempo determinado previamente. Isso acaba com qualquer possibilidade de que ele poderia ter se arrependido antes e abreviado o castigo.

A vida de Daniel foi virada de cabeça para baixo aos dezessete anos.

Entre todos os animais da savana africana, o leão não. é considerado o animal mais forte, ou o mais rápido. O. que torna o leão um rei é a sua natureza.

Nabucodonosor

Governando por 43 anos, Nabucodonosor foi o rei da dinastia caldeia que teve reinado mais duradouro. Na época de sua morte, Nabucodonosor era o governante mais poderoso do mundo conhecido.

O sonho é interpretado pelo profeta Daniel, na qual esta árvore é o próprio rei, que seria tirado de sua grandeza e transportado a um local longe dos homens, comendo capim junto aos bois, somente após sete anos, Nabucodonosor voltaria ao seu palácio, e a sua glória, não antes de aprender a soberania de Deus.

Roboão

Roboão teve dezoito mulheres e sessenta concubinas, e teve vinte e oito filhos e sessenta filhas.

O jumento está mencionado no Gênesis quando o Senhor disse a Abrão para deixar a sua terra e a casa de seu pai, para habitar a terra que eu te mostrarei! Abraão com sua gente rumou à terra indicada pelo Senhor, atingida pela fome.

Rei Nabucodonosor morre nos braços de Amitis.

3 E estendeu a forma de uma mão, e me tomou pelos cabelos da minha cabeça; e o aEspírito me levantou entre a terra e o bcéu, e me levou a Jerusalém em cvisões de Deus, até a entrada da porta do pátio de dentro, que dá para o norte, onde estava o assento da imagem dos ciúmes, que provoca ciúmes.

O rei sabia que Daniel era um homem de Deus e mudou o seu nome para Beltessazar, que significa príncipe de Baal, no intuito de integrá-lo a uma religião pagã, mas não adiantou, porque Daniel continuou firme no seu propósito de ser um homem de Deus.

Os últimos reis do Império Neobabilônico foram Nabucodonosor II (morreu em 562 a.C.), seguido por seu filho Evil-Merodaque, que reinou por dois anos, seguido de Neriglissar ( r. 560–556 a.C.) e, finalmente, por Nabonido em cujo reinado a Babilônia foi conquistada por Ciro, o Grande.

Carlos VI

Qual rei enlouqueceu? No final da Idade Média, o rei francês Carlos VI surtou repentinamente quando organizava uma expedição contra um traidor que visava matar um de seus conselheiros reais. Durante a primeira manifestação de loucura, o rei teve a impressão de ter ouvido um zunido de lança que supostamente o atingiria.

Nabucodonosor, que ali reinou durante 42 anos (604-562 a.C.), sitiou Jerusalém, espoliou a região, estuprou mulheres, assassinou crianças, incendiou o templo e promoveu o êxodo do povo judeu, levando-o para um cativeiro que durou 49 anos (587-538 a.C.).

Nabucodonosor na Bíblia. A Bíblia conta como Nabucodonosor conquistou o reino de Judá. Na sua primeira campanha contra o Egito, Nabucodonosor invadiu Judá e obrigou o rei Jeoaquim a se tornar seu vassalo ( 2 Reis 24:1 ). Ele levou alguns jovens da nobreza de Judá, incluindo Daniel e seus amigos, para a Babilônia.