Qual rede social os alemães mais usam?

Perguntado por: afreitas5 . Última atualização: 23 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 6 votos

As mais usadas plataformas: 1. Whatsapp (79 por cento), 2. Youtube (77 por cento), 3. Facebook (64 por cento).

Internet de banda larga na Alemanha 2000 - 2021
Cerca de 91% de todos os habitantes têm acesso à Internet.

Facebook

Qual é a rede social mais popular do mundo? O Facebook – da Meta – é a rede social mais popular do mundo, com nada menos que 2,9 bilhões de usuários ativos mensais. De fato, o número combinado de usuários de produtos Meta (Facebook, Messenger, Instagram e WhatsApp) no primeiro trimestre de 2022 foi de 3,64 bilhões.

O Brasil é o segundo país que mais utiliza o WhatsApp, perdendo apenas para a Índia: o país asiático conta com 82% de usuários ativos com linhas móveis (dados da Statista). Além disso, o comunicador instantâneo também é popular na Indonésia, Rússia e países da America Latina.

Irã, China e Vietnã são alguns dos países onde Facebook, Twitter e YouTube são proibidos. As redes socias se tornaram um importante canal de expressão em países onde os espaços destinados aos protestos sociais e políticos são reduzidos.

Celular: 110,7 milhões. Os apps mais usados (2019): 1. Whatsapp Messenger, 2. Facebook, 3. Amazon.

LOVOO

O LOVOO é o aplicativo de paquera predileto da Alemanha e agora está também alcançando sucesso internacional. Isso confirma uma análise atual sobre usuários que mostrou que usar aplicativos para paquerar é tão comum quanto dar uma olhada na linha do tempo do Facebook.

Na Europa, os dois apps de mensagens mais populares são o WhatsApp e o Facebook Messenger da Meta.

A rede de internet na Alemanha é bastante estável. No entanto, em comparação com outras nações europeias, as velocidades das conexões podem ser surpreendentemente lentas, mesmo em grandes cidades.
...
Os maiores provedores de Internet na Alemanha também são:

  • Telekom (Deutsche Telekom)
  • 1und1.
  • O2.
  • Vodafone.
  • Pÿur.

Talvez poucos saibam, mas já é de longa data que a ferramenta do Google não é muito aceita no território alemão. Eles valorizam muito a privacidade de seus dados, logo a ferramenta foi vista como uma afronta à privacidade pessoal.

Deutsche Telekom

A Deutsche Telekom é a operadora com maior cobertura e velocidade na Alemanha. Com relação ao preços, a O2 é quem tem as melhores ofertas.

O aplicativo WeChat é a maior plataforma de comunicação na China e 5ª entre as redes sociais mais usadas no mundo.

A rede social BeReal foi lançada na França em 2020 por Alexis Barreyat e Kévin Perreau, no entanto, a maioria dos downloads ocorreram em 2022. “BeReal é vida, vida real, e esta vida é sem filtros”. A grande premissa da “nova” rede social é que os usuários compartilhem momentos reais.

Existem alguns motivos que levam os norte-americanos a não utilizarem o WhatsApp. Um dos principais é a cultura do SMS. Grande parte da população dos EUA possui planos de telefonia móvel que abrangem SMS gratuitos, então eles já estão acostumados com a ferramenta que está disponível para todos os celulares.

A lista ainda conta com Cuba, Vietnã, Rússia, Paquistão, entre outros. Já entre as nações mais abertas ao conceito de liberdade de expressão, a Estônia lidera com folga, seguida por Islândia, Canadá, Estados Unidos e Alemanha.

Alguns países não permitem o uso do WhatsApp por causa de questões políticas e de segurança, como é na China e na Coréia do Norte, e já aconteceu em Cuba.

O Brasil é o 2º país em número de usuários de Instagram, atrás só dos Estados Unidos. Entre os entrevistados da nossa pesquisa, percebemos que a popularidade da rede segue crescendo, já que saltou de 84% para 92% o percentual de usuários que entram no Instagram pelo menos uma vez por dia.

Nessa categoria, a liderança está na Europa, mais especificamente na Noruega, que possui uma velocidade média da internet móvel de 62,70 Mbps, valor acima da média mundial. A outra representante do Velho Mundo é a Islândia, ocupando o terceiro lugar, com uma velocidade média de conexão de 58,57 Mbps.

Não é difícil criar uma conta, mas é preciso se lembrar do fato de que o VK (antes chamado de VKontakte) segue a legislação russa, apresentando uma política de privacidade distinta de outras redes sociais do gênero.