Qual rapé usar para sinusite?

Perguntado por: vbarreto . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.7 / 5 8 votos

As opções de rapé para sinusite podem ser várias, porém as mais indicadas para minimizar os sintomas da sinusite são os rapés que contenha hortelã, cravo da índia, canela, mentolado entre outros do gênero. Qualquer componente que já sabemos ser eficiente para males respiratórios pode ser a opção contra a sinusite.

Os efeitos do rapé costumam durar em torno de 30 minutos. Porém, é preciso tomar cuidado, nem todas as pessoas podem usar o remédio. Quem tem problemas cardíacos, grávidas e usuários de remédios controlados, não devem usar a substância, porque pode ser prejudicial à saúde.

- Ajuda no combate de doenças respiratórias e resfriados já que limpa o caminho que o ar faz entre os pulmões, traqueia, cavidades nasais, faringe, boca, laringe, bronquíolos e brônquios, acabando com bactérias e mucos, o famoso catarro.

A duração dos efeitos do rapé é relativamente curta, em média trinta minutos, enquanto a cocaína, depois de injetada ou usada por via intranasal, provoca efeitos com duração em torno de 20 a 45 minutos.

Nasonex é indicado para adultos e adolescentes com 12 anos de idade ou mais como tratamento complementar aos antibióticos nos episódios agudos de sinusite.

Ele recomenda evitar o consumo de farinhas refinadas, açúcar, queijo e derivados do leite. O ambiente também é um fator importante. Costumam funcionar como gatilhos para as crises locais com muita poeira, ar-condicionado sujo, fumaça, poluição e cigarro.

Gargarejos com água e sal
Outro método que é bom para expectorar catarro é fazer gargarejos com água morna e sal. Além de aliviar a sensação de dor e a eliminação de microrganismos, o sal pode tornar a secreção mais fina e fluida, fazendo com que ela não fique acumulada por estar espessa demais.

Feito com cinzas de Tsunu e tabaco extra forte Sabiá, sendo a nossa mistura Tsunu mais forte em nossa linha Rapé Xamânico. Este tabaco de corda tem uma cor bem escura e no momento, é o favorito dos principais feitores de rapé. Indicado para quem gosta de um rapé extra forte.

Destas últimas, tradicionalmente, são extraídos pelos indígenas os compostos para o rapé com yopo, um rapé com potencial alucinógeno, devido à presença dos alcalóides psicoativos da planta. Para fazer o rapé psicodélico com yopo, as sementes são primeiro torradas para facilitar a quebra das cascas e a moagem.

O uso diário e frequente de rapé pode causar lesões e irritação na mucosa interna do nariz, e apesar de não gerar fumaça, o tabaco contido na base de sua composição pode causar dependência. Ainda, há estudos na Europa que estão sendo encaminhados sobre a possibilidade de o rapé causar câncer ao longo do tempo de uso.

Mesmo assim o uso de rapé pode ser considerado prejudicial à saúde se consumido em excesso como todo produto derivado do tabaco.

— O rapé tem tabaco na composição, uma droga cujo consumo pode levar à dependência e a doenças como câncer. Além disso, não existem evidências científicas que mostrem que é benéfico para os alérgicos — afirma o médico, que sugere uma consulta com especialista para a definição do tratamento adequado para cada caso.

O mulungu serve para ajudar no tratamento de estados emocionais como histeria, insônia, neurose, ansiedade, agitação, depressão, ataque de pânico, compulsão, distúrbio de sono.

Rapé de Canela de Velho é um Rapé forte e atua de maneira de geral no corpo favorecendo o físico a mente e o emocional. Usado tradicionalmente pelos nativos da Etinia Huni Kuin pode harmonizar o usuário em diversos aspectos, trazendo limpeza física , calma e alinhamento mental e conexão espiritual.

Quase todas levam tabaco, e parte tem plantas com substâncias psicoativas, que podem causar de relaxamento a estado de êxtase e até alucinações. São esses efeitos que têm atraído adeptos, que usam rapé tanto em casa quanto em baladas.

Um dos maiores benefícios da imburana é sua eficiência no tratamento de doenças respiratórias. Asma, bronquite, resfriados e gripes, tosses e infecções pulmonares.

Mas o que acontece ao inalar rapé? Ele é aspirado e automaticamente sobe, desobstruindo as vias respiratórias até chegar ao cérebro, onde ocorre uma espécie de expansão da consciência e, dependendo do grau de alinhamento da pessoa, pode curar vícios, sinusites e firmar pensamentos, entre outras coisas.

Os resultados mostraram que o conteúdo de nicotina entre os produtos de tabaco pode ser muito variável: em quatro marcas de rapé úmido, a concentração encontrada esteve em torno de 3%, os “plugs” apresentaram de 1,6 a 2% e as folhas para mascar, menos que 1%.

Canela de Velho com Menta e Erva Doce: relaxante, desestressante, refrescante. Cumaru com Noz Moscada e Canela: para meditação, foco mental e metafísico. Murici com Cardamomo e Catuaba: energético, revitalizante, ativa o centro sexual.