Qual ranking do Brasil na guerra?

Perguntado por: uresende . Última atualização: 2 de fevereiro de 2023
4.7 / 5 16 votos

Lista

índice de Poder Militar
10Brasil1.674.500
11Itália357.000
12Egito920.000
13Turquia735.000

No Brasil, há 370 mil militares na ativa em 2022, enquanto o Ministério da Defesa abriga 1,5 mil servidores civis. "Esses dois países (Reino Unido e França) têm economias semelhantes à nossa, poderio militar muito superior e praticamente metade do efetivo militar.

E de mais de 393 milhões de armas. Os norte-americanos lideram isolados o ranking de países mais armados do mundo, com uma proporção de 120,5 armas para cada 100 habitantes. Apesar de ser três vezes mais populosa, a Índia ocupa a segunda colocação, com 71 milhões de armas. Em terceiro aparece a China, com 49,7 milhões.

O Brasil possui pouco mais de 120 aviões de caça e ataque atualmente, desde modelos mais antigos até o mais recente, o F-39 Gripen.

Quantos navios militares o Brasil possui? Atualmente, a Marinha do Brasil possui cerca de 90 embarcações militares, dentre elas o navio-aeródromo, fragatas, corvetas, submarinos, rebocadores, entre outros.

No AR em 19/09/2022 - 21:30
Com números de dimensões continentais, o Exército Brasileiro tem, atualmente, o maior efetivo entre os exércitos da América Latina, com aproximadamente 360 mil soldados e uma reserva mobilizável que conta com cerca de 1,34 milhão.

Russos têm mais de 6 mil ogivas nucleares. País é considerado, em números absolutos, o que mais possui armamentos nucleares. Os Estados Unidos e a Rússia são os países com as maiores forças armadas do mundo. Eles também detêm os maiores arsenais de armas nucleares.

Estados Unidos da América
Para você ter uma ideia, o país investe 760 bilhões de dólares no exército, enquanto que a China, o segundo país que mais investe, possui um orçamento de 230 bilhões. Os Estados Unidos também possuem a tecnologia mais avançada para combates e defesa atualmente.

Contando todo o poderio militar terrestre, aéreo e naval, o país fica em 10º no ranking geral de Força Militar, segundo o Global Firepower Index.

Há, entretanto, alguns exemplos de ações típicas que seriam adotadas pelo Brasil, em caso de guerra: restrição do pleno exercício dos direitos de assossiação, imprensa e expressão, a passagem do controle das comunicações nacionais para as Forças Armadas, a impossibilidade da recusa de convocação para a guerra, e, a ...

O primeiro lugar ficou com Honduras, que tem a maior taxa de homicídios: foram 90,2 mortes para cada 100 mil hondurenhos.

Os exércitos mais fracos do mundo

  • Exército da Macedônia do Norte (Stringfix)
  • Exército do Bósnia e Herzegovina (Wikimedia Commons)
  • Exército do Suriname (Forças Terrestres)
  • Exército da Somália (AMISON Public Information)
  • Exército do Butão (Facebook)
  • Polícia da Costa Rica (Reuters)

Em primeiro lugar, estão os Estados Unidos da América com o exército mais poderoso do planeta, apesar de não ser o maior em quantidade de militares ativos, já que os EUA ficam atrás da China e Índia com 2,2 milhões de pessoas em suas forças armadas, mas somente 1,3 milhão delas na ativa.

O novo “rei” do pedaço agora é o F-39E Gripen, da Força Aérea Brasileira (FAB), aeronave projetada pela Saab para cumprir um variado leque de missões, incluindo o propósito específico de enfrentar (e vencer) jatos de guerra fabricados na Rússia, como os modelos operados pela aviação militar venezuelana.

O caça F-35 é considerado o mais moderno da atualidade, tendo sido introduzido em operação a partir de 2015 e com mais de 840 unidades vendidas mundo afora. Produzido pela Lockheed Martin, entretanto, ele se viu em situações delicadas nos últimos anos envolvendo um pequenino inimigo: uma ave.

O Lockheed Martin F-22 Raptor foi o primeiro (e até hoje único) caça de superioridade aérea de 5ª geração em operação comprovada. O seu desenho e materiais lhe conferem uma assinatura-radar baixíssima, sendo quase indetectável pelos radares, a chamada tecnologia Stealth.

O Brasil já perdeu alguma guerra? Já. O Brasil ganhou todos os confrontos que travou, menos um, em que apanhou feio. Na Guerra da Cisplatina, de 1825 a 1828, o país foi derrotado por uma aliança de argentinos e uruguaios.

Além dos quatro submarinos, o Prosub prevê, também, a construção em solo brasileiro do primeiro submarino armado com propulsão nuclear (SCPN), junto à infraestrutura necessária para a operação e manutenção ele, composta por uma Unidade de Fabricação de Estruturas Metálicas (UFEM), um Estaleiro de Construção (ESC) e ...

O Brasil conta atualmente com cinco submarinos, sendo um da Classe “Tikuna”, construído no Brasil e que ficou pronto em 2008, e quatro da Classe “Tupi”, sendo o primeiro construído na Alemanha entre 1987 e 1989 e os outros três, iguais ao alemão, montados no Brasil, mas sem transferência de tecnologia, nas décadas de ...

O Arsenal de Guerra General Câmara é uma Organização Militar do Exército Brasileiro, fundada no ano de 1773 na cidade de Porto Alegre, e transferido para a Margem do Taquari, atual cidade de General Câmara-RS.

Tsar Bomb

A Tsar Bomb foi uma bomba de Hidrogênio, testada em 1961. Até hoje, é considerada a arma mais poderosa já feita na história da humanidade.