Qual raça de cachorro foi feita em laboratório?

Perguntado por: oresende . Última atualização: 25 de abril de 2023
4.5 / 5 4 votos

Os primeiros "cães de proveta" do mundo são uma mistura de beagle, labrador e cocker spaniel e fazem parte de uma pesquisa da Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade Cornell. Nascidos em 10 de julho, todos já foram adotados, exceto uma fêmea que foi mantida no laboratório para ter sua própria cria.

As pernas do pug eram longas e mais magras, o nariz proeminente e um rabo pequeno. Mas devido à vontade humana de que o animal tivesse algumas características específicas, a relação com o animal tornou-se algo extremamente invisível e abusiva.

Os cães de raças foram desenvolvidos por meio do cruzamento entre pais e filhos, avós e netos, irmãos e cães da mesma família que possuíam características semelhantes, de forma a mantê-las e deixar o cão “fofo” e agradável ao gosto daqueles que o desenvolveram.

  • Estados Unidos
  • Reino Unido

Os ancestrais desses cães surgiram no Reino Unido no século XIX. O cruzamento de duas raças (Bulldogs e o Antigo Terrier Inglês) deram origem a uma raça que ficou conhecida como Bull-and-terrier.

Cachorro Basset Hound: saiba tudo sobre essa raça!

  • Dachshund. Quem nunca brincou com um salsichinha, não é mesmo? ...
  • Bull Terrier. Bull terrier. ...
  • Boxer.

Por isso, não se engane com a história de Pug criado em laboratório: ainda que seja uma raça com alguns problemas de saúde, esse cãozinho já existe há muito tempo e é originário da China. Por isso, não é correto afirmar que o Pug é feito em laboratório.

Em 1936 o American Kennel Club (AKC) decidiu pelo nome Staffordshire Terrier, que mais tarde foi alterado para American Staffordshire Terrier para evitar confusão com o inglês Staffordshire Bull Terrier. Pode parecer mentira, mas o Pitbull pode se dar muito bem com crianças e até se tornar amigos inseparáveis.

Raças de cachorro mais antigas

  • 1 – Basenji. Foto: Pixabay. ...
  • 2 – Saluki. Foto: Pixabay. ...
  • 3 – Chow Chow. Foto: Freepik. ...
  • 4 – Shar-Pei. Foto: Freepik. ...
  • 5 – Akita. Foto: Pixabay. ...
  • 6 – Malamute do Alasca. Foto: Freepik. ...
  • 8 – Husky Siberiano. Foto: Freepik. ...
  • 9 – Samoieda. Foto: Freepik.

Confira! Por mais que esse cachorrinho “domine” a Europa, assim como o shar-pei, os pugs são chineses. Cães semelhantes a eles foram encontrados na China por volta de 1700 a.C. Acredita-se que a raça surgiu do cruzamento de lo-sze, lion dog e o pequinês.

A história dos pugs, os cães que acompanharam monges e imperadores. É muito difícil ver um cão da raça pug e não querer afofá-lo imediatamente. Esta reação faz sentido, afinal, este cãozinho foi criado justamente para servir como companheiro leal aos seus donos e, desde então, ele tem se prestado a esse propósito.

Fila Brasileiro
Entre as raças brasileiras, é uma das mais conhecidas. O fila brasileiro é fruto de cruzamentos entre cães nativos do Brasil e algumas raças que foram introduzidas pelos colonizadores portugueses, como buldogue, mastiff e bloodhound.

Existem centenas de raças de cachorro espalhadas pelo mundo, e algumas delas foram criadas no Brasil. Entre as mais "famosas", como fox paulistinha e fila brasileiro, e outras pouco conhecidas, caso de veadeiro-pampiano e ovelheiro-gaúcho, a maioria foi originada a partir de um cão vindo da Europa.

Basenji Basenjis

1 – Basenji
Basenjis são frequentemente citados como sendo uma das raças de cachorro mais antigas do mundo e se acredita ser o cão de caça retratado em pinturas rupestres encontradas na Líbia que remontam a cerca de 6.000 aC. A raça é mais conhecida por ser “sem latido”.

Border Collie

Segundo Stanley Coren, o Border Collie é o cachorro mais inteligente do mundo. Isso significa que a maior parte dos indivíduos dessa raça podem aprender novos comandos em menos de cinco segundos e segui-los pelo menos 95% das vezes. Ou seja, é um peludo bastante obediente e propício para trabalho.

Kangal

O Kangal é gigante: pode atingir 81 cm de altura e pesar entre 50 e 60 kg. Ele é agressivo com outros cães, mas bastante carinhoso com os tutores, considerado patrimônio cultural na Turquia. Ocupando o primeiro lugar da lista de qual cachorro tem a mordida mais forte, ele possui o recorde de 743 PSI!