Qual química alisa mais o cabelo?

Perguntado por: iescobar . Última atualização: 24 de abril de 2023
4.3 / 5 5 votos

Com essa quebra das pontes dissulfeto, o fio sofre relaxamento e o profissional consegue o alisamento desejado", explicou. As pontes de dissulfeto são responsáveis pelo formato dos fios e ligam as proteínas encontradas no eixo do cabelo.

Quais são os melhores ativos para alisamento capilar?

  • LIPÍDIOS DE COCO. Popularmente conhecido como Óleo de Coco, consiste em um óleo vegetal famoso por trazer benefícios para a saúde e beleza por meio da aplicação direta nos cabelos, pele, dentes e mucosas. ...
  • ÁCIDO LÁTICO. ...
  • COLÁGENO HIDROLISADO. ...
  • LUMINI SYSTEM.

Ela diz que as fórmulas mais ácidas garantem maior brilho e alisamento pois selam mais as cutículas, estruturas externas do fio de cabelo.

Depois de escovar o cabelo todo com o auxílio do secador, a melhor maneira de prolongar a durabilidade do efeito liso é passando a chapinha em seguida. Por causa das placas de metal que aquecem os fios, o aparelho consegue deixar os cabelos mais brilhosos e mais lisos por tempo prolongado.

Alisamento a laser
Este alisamento tem uma durabilidade de 6 a 8 meses, não sendo preciso secar com o secador diariamente. O cabelo fica 100% liso, com um efeito natural.

A cauterização com queratina é o melhor alisamento para cabelo danificado e quebradiço, por isso, é recomendada para quem tem os fios quimicamente tratados.

Se a escova progressiva não está durando como esperado, é muito provável que seu cabelo esteja muito ressecado e poroso. Quando a fibra capilar está com as escamas abertas, os fios não conseguem reter nutrientes, hidratações e, consequentemente, químicas como progressivas e tinturas.

Tioglicolato x guanidina
Já a guanidina, é indicada nos fios crespos e suas variantes de potência (suave, médio e forte). A vantagem do tioglicolato de amônia é o liso muito brilhoso e intenso, e da guanidina o procedimento é mais rápido.

Tioglicolato de amônio é o alisante menos agressivo ao cabelo.

Na selagem térmica, o calor do secador emite ondas de calor que ajudam a selar a cutícula dos cabelos, recuperando assim o seu brilho e maciez. Por outro lado, a progressiva tem uma ação mais profunda, alinhando os fios e garantindo um resultado mais duradouro.

Isso acontece porque a escova progressiva, por mais que deixe o cabelo alinhado, brilhoso e até mesmo mais macio, vai retirando, aos poucos, alguns nutrientes do interior do cabelo. O resultado, então, são fios frágeis e danificados por dentro.

O especialista em cabelo da Natura Guilherme Cassolari dá algumas dicas que te ajudarão a diminuir o frizz.

  1. Proteja fios antes e depois da escova. ...
  2. Desembarace os fios com a escova certa. ...
  3. Enxugue o cabelo do jeito certo. ...
  4. Diminua a temperatura da água no banho. ...
  5. Invista em hidratação para diminuir o frizz.

"Tente sempre modelar a franja com uma escova e secador de forma que fique levinha e com caimento suave e não muito reta", friza o cabeleireiro. Assim é possível finalizar a produção dos cabelos e conquistar fios lisos com movimento e aspecto natural. Matéria publicada em 22 de fevereiro 2021, por Webedia.

Saiba que isso pode acontecer por vários motivos: o seu fio pode ser naturalmente grosso ou seco, como os cacheados e crespos, ou os seus cabelos podem estar ressecados, com frizz e com pontas duplas. Por isso, alguns cuidados extras antes e depois de ligar o secador ou a chapinha são essenciais. Confira quais são!