Qual problema crônico do Onix?

Perguntado por: ntrindade8 . Última atualização: 4 de abril de 2023
4.9 / 5 8 votos

Nesse caso, os relatos dos donos do Chevrolet Onix afirmam que o sistema pode apresentar um desgaste precoce, de acordo com o ano de fabricação, onde é necessário a substituição das pastilhas de freio logo após os primeiros 15 mil km. Além disso, também há reclamações sobre o endurecimento do pedal.

Sendo que esses motores possuem histórico de durabilidade em torno de 250.000km...

O Chevrolet Onix conquistou o público brasileiro desde quando foi lançado, em 2012. Líder em vendas por anos, o modelo perdeu a posição em 2021 e ainda não se recuperou. As paralisações da linha de produção podem ser o motivo.

O Onix também aproveita melhor o seu espaço interno. Ele até é um pouco maior do que o HB20, mas o principal benefício é aproveitar melhor aquele espaço para gerar mais conforto. Por fim, o carro apresenta itens de série que os rivais não têm, como internet a bordo e 6 airbags nas versões mais caras.

Pontos positivos: economia de combustível, baixa manutenção, baixo custo de manutenção, bom desempenho para um motor 1.0, bom de dirigir. Pontos negativos: não tem nenhum que mereça ser destacado como negativo.

Mas a verdadeira explicação para a queda vertiginosa de venda do Onix parece estar dentro da própria GM. Ao encerrar a produção das versões mais baratas da linha Chevrolet, a GM radicalizou na oferta de produtos de maior valor e, portanto, mais caros.

1. LTZ 1.0: R$ 65.790. A versão LTZ é a intermediária do novo Onix e com melhor custo-benefício.

Além da economia de combustível, o carro onix ganha em desempenho e eficiência, especialmente em baixos giros. As versões com o câmbio automático de seis marchas, existentes desde a primeira geração, combinaram muito bem com o novo propulsor. E não é à toa que as versões turbinadas são as que mais vendem na gama onix!

A troca da correia dentada do motor deve ser feita quando o veículo completar 40 mil quilômetros. Caso o carro seja bem cuidado pode ser que a troca amplie-se para os 50 mil. O período de troca também pode ser mensurado pelo tempo: cerca de 5 anos para realizar a manutenção.

Segundo os dados do Inmetro, o hatch faz 8,8 km/l na cidade e 10,5 km/l na estrada quando abastecido com etanol. Já as médias com gasolina são de ótimos 12,9 km/l e 15,3 km/l, respectivamente.

Quantos litros tem o tanque do Onix? Quando se trata de economia, o Onix Joy 2019 faz aproximadamente 12,9 KM/L na cidade e 15,6 KM/L na estrada com gasolina. E 8,7 KM/L na cidade e 10,9 KM/L na estrada com álcool.

Chevrolet Onix LT 2021 pega fogo na Bahia e reacende polêmica sobre recall do modelo. Um novo caso de incêndio envolvendo o modelo compacto da General Motors foi registrado no Brasil.

Em abril, a linha 2023 do Onix e Onix Plus perderam o ar-condicionado digital de série, além de reduzir a oferta de versões. E o motivo é o mesmo de agora: a escassez de componentes na indústria.

Depois, QUATRO RODAS descobriu que o incêndio foi causado pela quebra do motor, levando ao vazamento de óleo sobre peças quentes, provocando o incêndio.