Qual Pós-graduação esteticista pode fazer para aplicar botox?

Perguntado por: dgaspar . Última atualização: 24 de abril de 2023
4.2 / 5 3 votos

Para poder realizar o botox, por exemplo, há necessidade de um curso de especialização em técnicas intradérmicas e subcutâneas. Qualquer procedimento considerado invasivo só pode ser realizado por médicos, biomédicos ou profissionais especializados.

Vários profissionais graduados na área da Saúde podem optar por uma Pós-Graduação em Estética. Em suma, profissionais da Nutrição, Fisioterapia e Enfermagem são apenas alguns exemplos de quem pode fazer Pós nesse campo. No entanto, vale ficar atento aos limites de cada atuação.

Portanto, a resposta é SIM, esteticistas podem atuar com procedimentos injetáveis, no entanto, para isso, devem ter uma formação complementar, como alertou Beloni.

Estima-se que um profissional que atua na área de biomedicina estética pode ter uma remuneração variando de R$ 3.500 a R$ 9.000, dependendo de fatores como os citados anteriormente.

Sim, assim como outros profissionais por exemplo os enfermeiros podem fazer uso de agulhas. Os esteticistas podem fazer o uso de agulhas para a extração de comedões durante a limpeza de pele, microagulhamento, técnica de carboxiterapia, eletrolipólise dentre outras técnicas.

Existe apenas a restrição, que segundo a Lei n°13.643/2018 que regulamenta a profissão dos esteticistas e cosmetólogos, fica proibido a atuação em procedimentos invasivos, injetar substâncias, praticar atos cirúrgicos ou até mesmo prescrever medicamentos.

O preenchimento labial pode ser feito tanto em uma clínica odontológica, por um cirurgião dentista, quanto em um consultório médico, por um profissional dermatologista ou cirurgião plástico.

O curso de pós em Biomedicina Estética é voltado para profissionais graduados em diversas áreas da saúde, como Biomedicina, Medicina e Odontologia, com interesse em se aprofundar nos conhecimentos envolvendo técnicas biomédicas e cuidados estéticos.

Muitas pessoas têm dúvidas se um tecnólogo em estética pode fazer pós-graduação. A resposta é sim! A formação tecnológica é de nível superior e, uma vez com o curso concluído e diploma em mãos, o tecnólogo em Estética pode se inscrever na pós-graduação.

Além disso, é essencial que os biomédicos tenham certificado ou diploma com título de especialista em estética, obtido ou reconhecido pela Associação Brasileira de Biomedicina. Certificados de pós-graduação (Lato ou Stricto Sensu) na área da estética também servem para comprovar.

O Esteticista pode, sim, aplicar botox
Desde então, o esteticista pode executar todos os procedimentos que não sejam considerados invasivos, isto é, procedimentos que possam atingir órgãos internos.

Quem pode aplicar as Enzimas? De acordo com o Portal da Biomedicina e Estética, os biomédicos, farmacêuticos, médicos e fisioterapeutas podem fazer as aplicações das enzimas e mesclas. Pois os mesmos possuem cursos de capacitação e aperfeiçoamento sobre o tratamento.

O curso Microvasos (PEIM) é para os profissionais da saúde que buscam a independência financeira através de uma técnica segura e eficaz. Entre eles, biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos, dentistas, biólogos e médicos.

12 meses

Qual a duração de uma pós-graduação em Estética? A duração da especialização vai depender da universidade, mas em média, dura em torno de 12 meses. Ao longo do curso, o estudante vai aprender a manusear aparelhos e desenvolver habilidades para aplicar as técnicas necessárias no dia a dia profissional.

Entre os cursos mais procurados na área de beleza estão o de cabeleireiro profissional, depilação, design de sobrancelhas e manicure. Só que existem outros que também tem muito potencial e caíram no gosto de quem quer começar a ganhar dinheiro na área.

Portadores de diploma de graduação em Biomedicina, Enfermagem, Nutrição, Fisioterapia e outras áreas da saúde que queiram atuar na área da Estética.