Qual Pomba Gira usa rosa no cabelo?

Perguntado por: aresende . Última atualização: 1 de fevereiro de 2023
4.7 / 5 7 votos

Rosa Para Cabelo - Vermelha - Pomba-Gira, Cigana Ou Malandra.

É uma Pomba-Gira conhecedora de magia e poderosa para quebrar feitiços.

Pombagira das Rosas quer individuar Maria das Dores, ensinando-a a transcender, a superar a revolta e a ganância, construindo uma nova trajetória liberta dessa obsessão pelo consumo que o sistema econômico incentiva, colocando uns contra os outros para a obtenção do que ele oferece.

Maria Padilha

De acordo com as pesquisas de Reginaldo Prandi, “Maria Padilha, talvez a mais popular pombagira, é considerada espírito de uma mulher muito bonita, branca, sedutora, e que em vida teria sido prostituta grã-fina ou influente cortesã.”

Quem carrega Maria Padilha sabe que inimigo nenhum fica no caminho. Ela arrasta, destrói e desgasta. Maria Padilha tem um jeito sútil e meigo de falar, mais uma força gigantesca para defender os seus.

A Pomba Gira é especializada em amor e relacionamentos por ser a "orixá do trono do desejo e dos estímulos". É vista como a personificação das forças da natureza, que equivale à força feminina de Exu — orixá guardião do comportamento humano, das casas e das aldeias.

São geralmente histórias fragmentadas e, quase sempre, pouco difundidas entre os adeptos. Os elementos mais presentes nessas narrativas são sexo, dor, infidelidade, crime, transgressão, desventura etc. Na concepção umbandista, a pomba-gira gosta, às vezes, de ser chamada de Exu-mulher.

São lutadores
Os Umbandistas que são filhos desta Pomba Gira possuem um espírito lutador incrivelmente forte. Eles não desistem por nada deste mundo e lutam sempre com todas as suas forças para alcançar praticamente todos os seus objetivos.

Por conta de sua história de vida, a pombagira protege aqueles que sofrem no relacionamento amoroso. Mas não faz amarrações: apenas orienta mulheres e homens apaixonados e ajuda a desmanchar feitiços.

7 rosas – Número místico. São a declaração de um amor secreto, que até agora não se tinha atrevido a revelar. 8 rosas – Símbolo de gratidão pelo amor, cuidado e amor que recebemos. 9 rosas – Símbolo da eternidade.

Maria Padilha, talvez a mais popular das Pombagiras, é considerada espírito de uma mulher muito bonita, branca, sedutora, e que em vida teria sido prostituta grã-fina ou influente cortesã.

São sempre finas e adoram se enfeitar com brincos, pulseiras e outros objetos dourados. Diferente de outras giras, a rainha da noite não tem preferência por vestimentas pretas e vermelhas. Ela gosta de se vestir com preto e dourado.

Pomba Gira Rosa Vermelha Rosa Vermelha é uma pomba gira de charme e carisma, sempre muito simpática e amável, porém, "respeite para ser respeitado". Sua gargalhada é alta e estridente, ela prefere roupas vermelhas ou vermelhas com poucos tons pretos. Fuma cigarro doces e tem preferência por champanhes vermelhos.

A mais conhecida de todas é, sem dúvidas, Maria Padilha, que segundo consta foi uma rica cortesã no século XIV, amante de sete homens.

Pombagira Maria Mulambo
É a mais amável e feminina, caridosa e delicada (essas também são características de quem tem Pomba Gira Mulambo em sua energia).

A cantiga dizia: Você disse que me matava na porta do cabaré Esperei até de noite e você não me matou Só me deu sete facadas mas nenhuma me pegou Sou Pombagira Cigana aquela que você amou Cigana das Sete Facadas aquela que te matou.

Essa entidade manifesta significados como altivez, sedução, sensualidade, vaidade, luxo e liberdade de expressão. Seus símbolos são o pássaro, o tridente, a lua, o sol, a chave e o coração. Sua guia, geralmente, é composta de contas pretas e vermelhas.