Qual pomada usar para pelo encravado na vagina?

Perguntado por: obittencourt . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.3 / 5 20 votos

Cetoconazol + Dipropionato de Betametasona + Sulfato de Neomicina Genérico Eurofarma Pomada 30g.

Dica 1: Use uma pomada que seja anti-inflamatória
A linha Minancora tem um produto infalível: a Pomada Minancora. Ela tem as propriedades certas para tratar esses casos efetivamente.

Sugestão: Bepantol; Outra coisa que pode ser aplicada todos os dias é o vinagre de maçã, embebido em uma gaze; Assim também pode ser feito com o óleo de casca de salgueiro; Misture: 3 gotas de glicerina, 1/4 de xícara de água e 2 comprimidos de AAS (aspirina) amassados.

Nebacetin contém dois antibióticos, a neomicina e a bacitracina zíncica, que juntos inibem o crescimento de vários tipos de bactérias, principalmente as que costumam causar infecções de pele e de mucosas. Por isto, Nebacetin é eficaz para tratar e para prevenir infecções de pele e de mucosas.

E quais são os sintomas do cisto pilonidal?

  1. Febre;
  2. Desconforto ou dor na região interglútea;
  3. Calor local;
  4. Edema;
  5. Vermelhidão;
  6. Dificuldade para sentar;
  7. Aumento do volume na região.

O pelo encravado pode gerar uma série de incômodos no corpo, como coceira e irritação. Ao cutucá-lo, é bastante comum que ele sangre ou mesmo elimine pus, dependendo do nível de inflamação.

Usar pomada, creme ou gel. Quando ocorre a inflamação por causa do pelo encravado, o dermatologista pode prescrever o uso de pomada, loção ou gel com antibióticos… Esses medicamentos ajudam a combater as bactérias e melhorar possíveis sintomas, como coceira e dor no local.

Sintomas de cistos da glândula de Bartholin
É possível que a mulher note um caroço indolor perto da abertura da vagina, fazendo com que a vulva fique com uma aparência torta. Caso o cisto fique infectado (formando um abscesso), ele causa dor intensa e, às vezes, febre. Os abscessos são sensíveis ao toque.

O tratamento mais indicado para acabar com os pelos encravados é a depilação a laser, isso porque só a depilação a laser promove a remoção definitiva do pelo, e consequentemente, de toda inflamação associada ao folículo piloso.

O Nebacetin é um medicamento indicado para o tratamento de infecções da pele e/ou de mucosas, causadas por diferentes bactérias, como por exemplo: nas “dobras” da pele, ao redor dos pelos, na parte de fora da orelha, nos furúnculos, nas lesões com pus, na acne infectada, nas feridas abertas e nas queimaduras de pele.

Quando o problema se agrava, há risco da condição passar para uma infecção chamada foliculite. Essa inflamação ocorre no folículo piloso, uma estrutura dérmica que envolve o pelo e, dependendo da gravidade, pode causar perda permanente do fio ou cicatrizes.

Mantenha uma higienização com antisséptico na região e use compressas mornas, com o tempo você vai perceber que o organismo vai reagir e esse problema vai ser resolvido naturalmente.

Qual pomada usar para foliculite? O tratamento pode ser feito com medicamentos, bem como cremes ou pomadas com esteroides tópicos aplicadas no local. No caso da foliculite causada por bactérias ou fungos, pode ser recomendado o uso de shampoo antifúngico, normalmente composto por Cetoconazol.

Clotrimazol. Clotrimazol é uma pomada ginecológica para inflamação da região íntima externa da mulher. Ou seja, assim como a Kronel, é utilizada para vaginite. Além disso, possui um preço acessível, no geral, e deve ser utilizado em torno de três a seis dias seguidos.

Clotrimazol
Essa é uma pomada ginecológica com antibiótico e antifúngico. A utilização é feita geralmente uma vez ao dia, de preferência à noite, de 3 a 6 dias, conforme a orientação médica. A pomada deve ser aplicada no canal vaginal por intermédio do aplicador.

O Cetoconazol é um medicamento que você deve usar para o tratamento de infecções na pele causadas por fungos ou leveduras. O princípio ativo Cetoconazol possui potente atividade antimicótica (que combate a micose), agindo rapidamente no prurido (coceira) proveniente de tais infecções.

Quando o pelo encrava, forma-se um carocinho que costuma ser mais avermelhado, com aparência que pode lembrar uma espinha até. Ele pode coçar, causar desconforto e dor. Pelos encravados podem ocorrer em homens e mulheres, em qualquer região que tenha pelos.

O dermatologista é o médico mais indicado para o correto diagnóstico e tratamento da foliculite.