Qual pomada para feridas nas partes íntimas?

Perguntado por: desteves . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.2 / 5 6 votos

Clostemin® Creme Vaginal é um creme cicatrizante que resulta de uma associação de substâncias - clostebol que é um anabolizante (hormônio esteroide que age aumentando a produção de proteínas, essenciais para formação de novas células) e um antibiótico (neomicina, medicamento que controla a infecção por bactérias) para ...

Gel de silicone
Segundo uma revisão de estudos realizada pela Northwestern University School of Medicine, o gel de silicone é comprovadamente uma das melhores pomadas para cicatriz, apresentando um tratamento com resultados significativos.

A candidíase pode causar erupções cutâneas, escamações, coceira e inchaço. Os médicos examinam as áreas afetadas e analisam amostras da pele no microscópio ou numa cultura. Os cremes antimicóticos ou os medicamentos antimicóticos administrados por via oral geralmente curam a candidíase.

Clotrimazol. Clotrimazol é uma pomada ginecológica para inflamação da região íntima externa da mulher. Ou seja, assim como a Kronel, é utilizada para vaginite. Além disso, possui um preço acessível, no geral, e deve ser utilizado em torno de três a seis dias seguidos.

Kollagenase Pomada C/Cloranfenicol 15g C1.

As causas podem ser variadas, passando por candidiase-como-reflexo-da-baixa-imunidade, uso de alguns medicamentos e presença de doenças como o diabetes. Contudo, o tratamento costuma ser rápido (durando, em média, de um a nove dias dependendo da gravidade.

O tratamento pode demorar até 3 semanas e pode combinar, além das pomadas, comprimidos ou loções, de acordo com a extensão da infecção e a área afetada. Quando a candidíase acontece durante a gravidez é importante usar o medicamento indicado pelo obstetra, já que alguns medicamentos são contraindicados para gestantes.

A vagina e a vulva podem coçar ou arder, sobretudo durante a relação sexual. A área genital pode tornar-se vermelha e inchada. A mulher pode ter um corrimento branco, espesso, que lembra o queijo cottage. Os sintomas da candidíase podem piorar uma semana antes do início da menstruação.

Nistatina é um medicamento de uso tópico indicado para o tratamento assaduras em bebês, principalmente aquelas relacionadas ao atrito gerado pelas fraldas. O medicamento ainda pode ser utilizado, por crianças e adultos, no tratamento de irritações na região genital e nas nádegas.

Nebacetin contém dois antibióticos, a neomicina e a bacitracina zíncica, que juntos inibem o crescimento de vários tipos de bactérias, principalmente as que costumam causar infecções de pele e de mucosas. Por isto, Nebacetin é eficaz para tratar e para prevenir infecções de pele e de mucosas.

Nebacetin Pomada 15g indicado para tratamento de infeções da pele e de mucosas causadas por diferentes bactérias. Também pode ser utilizado na prevenção de infecções após ferimentos, cortes e pequenas queimaduras.

A melhor forma de tratar uma ferida é mantê-la coberta com um penso que forneça condições húmidas em todos os momentos da cicatrização. Porque é que usar um penso é melhor do que deixar a pele cicatrizar ao ar? Irá acelerar a reparação da pele. Irá impedir a formação de crostas.

Sugestão de Tratamento
Dentre as opções de antibióticos, a Cefalexina, pertencente à primeira geração das Cefalosporinas, é o antibiótico de primeira escolha por apresentar elevada eficácia, principalmente devido ao excelente efeito antiestafilocócico, além de ser seguro resultando em baixos efeitos colaterais.

O Nebacetin é um medicamento indicado para o tratamento de infecções da pele e/ou de mucosas, causadas por diferentes bactérias, como por exemplo: nas “dobras” da pele, ao redor dos pelos, na parte de fora da orelha, nos furúnculos, nas lesões com pus, na acne infectada, nas feridas abertas e nas queimaduras de pele.

Esse tipo de candidíase geralmente causa a formação de uma erupção cutânea vermelha e pruriginosa, mais comumente nas dobras da pele, mas que pode se espalhar para outras áreas do corpo. Na maioria das vezes, ocorre em áreas quentes, úmidas e vincadas, como axilas e virilhas.

A candidíase tem cura. O tratamento consiste no uso de medicamentos e pomadas antifúngicas, como o Fluconazol. Deve ser de acordo com indicação médica e feito, também, pelo parceiro sexual, caso seja do tipo genital, visto que o fungo pode ser transmitido através do sexo.

Infecções por fungos na vagina

  1. Ter uma dieta equilibrada;
  2. Evitar uso desnecessário de antibióticos;
  3. Ter uma boa higiene íntima;
  4. Evitar tecidos sintéticos na região íntima;
  5. Limpar da frente para trás após a micção;
  6. Lavar as mãos antes e depois de utilizar o banheiro;
  7. Não sentar em banheiros públicos.

Com sintomas desconfortáveis e às vezes perigosos, a candidíase pode variar desde uma simples infecção na pele até comprometer o sistema nervoso central e órgãos internos, podendo levar a óbito.

Os pacientes com suspeita deverão apresentar indícios de cegueira, disfagia, lesões cutâneas e de mucosa, febre, choque, oligúria, queimação e corrimento vaginais, coagulação intravascular disseminada, insuficiência renal, prurido e oligúria.