Qual pomada é boa para passar em ferida de gato?

Perguntado por: ibeiramar . Última atualização: 21 de maio de 2023
4.4 / 5 2 votos

Pomada Ibasa Cicatrizante para Cães e Gatos.

1 – Nebacetin
Talvez a mais conhecida da lista, a Nebacetin é usada para eliminar bactérias e cicatrizar pequenas queimaduras e tatuagens. Composta por bacitracina zíncica e neomicina, ela age rapidamente em pequenos ferimentos e cicatrizes, e a ação pode ser percebida rapidamente, em média entre 2 e 3 dias.

Opte sempre pelo melhor cuidado, os melhores produtos como um spray cicatrizante ou uma pomada para feridas. E para ajudar a fechar, os melhores pensos. Assim evita as marcas provocadas pela má cicatrização como por exemplo: Cicatriz Atrófica: concavas, por norma causadas pela acne ou varicela.

Pode ser utilizado rifocina spray (encontra-se a venda em farmácias), pomada alantol (encontra-se a venda em agropecuárias) ou pomada de ungüento (encontra-se a venda em...). Não se deve fazer curativo no local da cirurgia (gaze ou faixa). O Iodo pode ser utilizado, mas não é recomendado para machos.

PODE SER UTILIZADO EM CÃES E GATOS DE TODOS OS PORTES, IDEAL PARA SUTURAS, CORTES, FERIMENTOS, QUEIMADURAS E PÓS-OPERATÓRIOS.

O Cetoconazol tem atividade fungistática e é utilizado em cães e gatos no tratamento de infecções fúngicas locais na pele, pelos, unhas, mucosas ou sistêmicas, como as relacionadas a seguir: Dermatites (Malassezia pachidermatis).

- Indicado para cães e gatos e é ideal para ser aplicado em pelos, unhas e pele; - Evitar que o animal venha a lamber a pelagem molhada. * Consulte sempre o Médico Veterinário de sua confiança para o uso apropriado deste produto.

Flamavet

Por isso, o anti-inflamatório Flamavet é a melhor opção para um tratamento de qualidade. O produto deve ser administrado somente pela via oral e uma vez ao dia, seguindo algumas recomendações. No primeiro dia, dê 1 comprimido para cada 2kg de peso corporal do seu gato.

NEBACETIN 15G - POMADA CICATRIZANTE PARA FERIDAS ABERTAS.

Tratar a ferida com curativo
Não é essencial, mas recomenda-se aplicar uma fina camada de pomada antibiótica para auxiliar no processo de cicatrização. Renovar a bandagem é uma boa ideia para evitar a contaminação da ferida aberta.

Como cicatrizar a ferida
Lave a ferida com água corrente ou soro fisiológico morno por cerca de 5 a 10 minutos (não utilize sabão e nem água oxigenada na ferida). Cubra a ferida com um curativo não aderente e a mantenha sempre coberta para evitar infecções. Repita este processo duas ou três vezes ao dia.

Sugestão de Tratamento
Dentre as opções de antibióticos, a Cefalexina, pertencente à primeira geração das Cefalosporinas, é o antibiótico de primeira escolha por apresentar elevada eficácia, principalmente devido ao excelente efeito antiestafilocócico, além de ser seguro resultando em baixos efeitos colaterais.

Se o gato ficar lambendo a medicação, pode causar uma intoxicação, e também a lambedura retarda a cicatrização e ainda pode infeccionar as feridas. A dica é colar um colar elisabetano no animal, verifique com o veterinário.

Pela própria natureza das feridas causadas por mordidas e arranhões, há um elevado risco de infecção. O que pode fazer então? O mais adequado, nos traumatismos e com “o consentimento” do gato, é tentar lavar a área com água oxigenada ou com algum outro desinfetante, mesmo com água e sabão.

Para que serve: Cutisanol Pó tem na sua fórmula três substâncias que agem formando uma fina camada sobre a pele, evitando ou diminuindo a formação de processos irritativos.

amoxicilina

No mundo veterinário, há uma grande variedade de medicamentos que podem ser utilizados para combater infecções bacterianas. Entre os mais comuns, encontramos a amoxicilina. Assim, podemos dizer que sim, é permitido administrar amoxicilina em gatos.

O Dermotrat aerossol é muito prático para aplicar. Sua formulação possui gentamicina, miconazol, betametasona e excipientes q.s.p. Com ação antibacteriana, antifúngica e anti-inflamatória esse Dermotrat pode ser usado em cães e gatos.

– ferimentos que necessitem de sutura; – ferimentos em imunocomprometidos. A profilaxia deve ser realizada por três a cinco dias. O antibiótico de primeira escolha para mordeduras de cães e gatos é a amoxicilina-clavulanato.

Neomicina + Nistatina + Dexametasona + Benzocaína, para o que é indicado e para o que serve? É indicado para cães, gatos e equinos em lesão de pele infectada ou não.

O cetoconazol é considerado um fármaco antimicótico ou antifúngico que é derivado do imidazol. Do mesmo modo, serve para tratar infecções e lesões na pele causadas por fungos, inibindo a produção de ergosterol.