Qual planta é bom para zumbido no ouvido?

Perguntado por: nzanette . Última atualização: 20 de janeiro de 2023
4.8 / 5 18 votos

Essa espécie de árvore tem inúmeras utilidades medicinais e é bastante conhecida por sua capacidade de melhorar o fluxo sanguíneo, especialmente no cérebro e em toda região da cabeça. É por isso que esse é um bom remédio contra o zumbido.

Ginkgo biloba
Essa espécie de árvore tem inúmeras utilidades medicinais e é bastante conhecida por sua capacidade de melhorar o fluxo sanguíneo, especialmente no cérebro e em toda região da cabeça. É por isso que esse é um bom remédio contra o zumbido.

Embora tenha-se criado a ideia de que zumbido no ouvido não tem cura, o problema pode ser tratado com medicamentos e terapia de habituação. Embora tenha-se criado a ideia de que zumbido no ouvido não tem cura, o problema pode ser tratado com medicamentos e terapia de habituação.

Quando se torna inviável investigar todo o organismo em busca da causa do zumbido, a orientação é identificar os “gatilhos”, elementos que disparam ou pioram o desconforto. Álcool, sal, doces, chocolate, cafeína e nicotina são gatilhos comuns, mas nem sempre existe um elemento disparador.

No geral, o que causa o zumbido no ouvido é a ocorrência de impulsos do canal auditivo para o cérebro, sem que ele tenha percebido vibrações ou sons externos. Ao emitir esses sinais, temos a sensação do zumbir, mesmo que não exista uma onda sonora no ambiente.

O extrato de Ginkgo biloba 761 apresentou eficácia, segurança e tolerabilidade satisfatórias no controle do zumbido quando administrado na posologia de 120mg duas vezes ao dia.

Se a duração do zumbido nos ouvidos for superior a três semanas, é importante se atentar se há outros fatores associados, por exemplo: quando além do zumbido, o paciente apresenta sensação de ouvido entupido (plenitude aural), perda de audição e tontura, há a suspeita de Doença de Menière.

Pressão na cabeça e zumbido são sintomas associados a diversos tipos de disfunções e patologias, como Enxaqueca Vestibular, infecções (como a Labirintite), alterações cardiovasculares, desordens funcionais (como a Disfunção Temporomandibular), alterações na coluna cervical, entre outras causas.

Ômega 3. Muito conhecido pelos benefícios que proporciona para a saúde do coração, esse nutriente é facilmente encontrado no peixe, e também é indicado para manter a audição saudável, já que é um ácido graxo capaz de reduzir o desenvolvimento da perda auditiva.

O floral age diretamente sob o emocional. Essa formula contém essenciais que juntas atuam sobre as emoções que podem estar por trás do incomodo do zumbido no ouvido. É uma alternativa complementar ao tratamento.

Em casos onde o paciente sofre de zumbido no ouvido e também de problemas emocionais, é necessário um tratamento interdisciplinar, pois ansiedade e zumbido no ouvido podem estar totalmente ligados um ao outro e um especialista em zumbido no ouvido pode te ajudar com isso.

Ele pode ocorrer quando há alteração do fluxo sanguíneo na região, em casos de hipertensão arterial, estreitamento de algum vaso sanguíneo próximo ao ouvido, alguma malformação vascular ou mesmo porque o nível de atenção encontra-se mais alto para sons que são naturais no nosso corpo.

É importante que o indivíduo sempre lembre que o zumbido não tem cura, mas que é fundamental procurar ajuda médica para que possa ser indicado um tratamento que vai auxiliar e diminuir o desconforto desse sintoma.

Fazer exercícios de respiração profunda como parte da sua meditação irá oxigenar o seu sangue e aumentar a circulação sanguínea. Concentre alternadamente a atenção em seu corpo e nos sons à sua volta.

ZUMBIDOS NO OUVIDO E TONTURA
São os principais chamarizes da planta. Ao aumentar a circulação no labirinto, estrutura interna do ouvido, a ginkgo diminui zumbidos e melhora a sensação de equilíbrio.

Por quanto tempo posso tomar Ginkgo Biloba
Não existe um tempo máximo estabelecido para o uso da Ginkgo Biloba. Existe um tempo mínimo de uso para avaliar efetividade de pelo menos 60 dias.