Qual plano de saúde cobre rinoplastia?

Perguntado por: ealves . Última atualização: 6 de maio de 2023
4.9 / 5 10 votos

Afinal, a Rinoplastia pode ser coberta pelo plano de saúde? A resposta correta é que somente as cirurgias que tenham caráter funcional tem cobertura pelo convênio, por essa razão, sendo a Rinoplastia uma cirurgia estética, não possui cobertura total pelos planos de saúde.

O plano de saúde cobre todos os custos da rinoplastia desde que a cirurgia seja feita para o tratamento de problemas que tem efeito direto na saúde do paciente. Dessa maneira, o plano não é obrigado a cobrir a cirurgia quando essa tem somente fim estético.

No caso, por um otorrino Unimed que realiza a cirurgia no nariz. Este é um procedimento indicado apenas para quem já tem seu nariz completamente formado, ou seja, moças com idade mínima entre 15 e 16 anos e rapazes a partir de 18 anos.

Até alguns anos atrás, muitas pessoas imaginavam que o preço da rinoplastia era algo exorbitante. Porém, essa não é mais a realidade. Existem diversas formas de pagamento e a plástica no nariz pode até ser parcelada no cartão de crédito.

O preço médio da rinoplastia secundária em 2023 é a partir de R$ 20.000.

Como fazer uma rinoplastia pelo SUS? A rinoplastia pode ser feita pelo SUS em casos de problemas funcionais no nariz, como dificuldade de respiração. O paciente deve procurar uma unidade de saúde e ser avaliado por um médico para saber se é elegível para a cirurgia pelo SUS.

No caso das cirurgias plásticas reparadoras, é necessário um pedido médico especificando que aquele procedimento é imprescindível à sua saúde. No entanto, caso discorde do laudo, a operadora tem o direito de solicitar que outro profissional avalie o caso.

Para a realização da cirurgia plástica gratuita, é indispensável iniciar os procedimentos de autorização em uma instituição de saúde credenciada pelo SUS; o paciente deverá ser consultado por um médico na Unidade Básica de Saúde – UBS para que a avaliação do caso seja realizada; após a avaliação e constatação da ...

A resposta é sim! Pessoas com desvio de septo podem realizar a rinoplastia para corrigir o problema e melhorar a aparência do nariz. Na verdade, a rinoplastia pode ser combinada com a septoplastia, uma cirurgia específica para correção do desvio de septo, proporcionando resultados estéticos e funcionais ao mesmo tempo.

Em regra, o plano de saúde não cobre cirurgia plástica realizada com finalidade meramente estética ou seja, aquela cirurgia realizada apenas por vaidade. Por outro lado, os Planos de Saúde não podem negar cobertura de cirurgia plástica reparadora.

Esses são alguns exemplos de cirurgias que podem ser autorizadas pelo convênio: retirada de tumores de pele, cistos sebáceos, correção de cicatrizes, tratamento de quelóides, reconstrução das mamas, cirurgia plástica de ginecomastia (aumento das mamas masculinas), cirurgia plástica para orelha rasgada, etc.

É possível fazer plástica parcelada no boleto bancário? É possível parcelar a plástica no boleto bancário em até 12x, mas essa prática é pouco usada já que, geralmente, é realizada na forma de cirurgia programada e, justamente por isso, são bem poucas as clínicas que oferecem essa modalidade de pagamento.

Cirurgias não éticas ou ilegais, como a realização de um aborto sem necessidade médica; Cirurgia para mudança de sexo; Procedimentos cirúrgicos, sejam eles pré ou pós operatórios, relacionados a transplantes de órgãos, exceto no caso de transplantes de rins ou córneas.

Esse procedimento é coberto integralmente por todos os planos de saúde, pois não é realizada com os objetivos estéticos de mudar a aparência externa do nariz.

A cobertura oferecida pelo plano de saúde não deve ser um fator determinante na escolha do cirurgião. O mais importante é conhecer sua formação, comprovada por meio de certificados e títulos de especialista, e tempo de experiência. Além disso, o médico precisa esclarecer todas as suas dúvidas e lhe inspirar confiança.

Os bancos têm linha de crédito e consórcios que podem ser usados por pacientes. Para utilização em cirurgias, a Caixa oferece empréstimo consignado. Já o Bradesco tem o CDC Cirurgia Plástica, que possibilita o financiamento de até 70% do valor e pagamento em 48 meses.

Sem maiores delongas, o tempo de cirurgia dura em média de 2 a 3 horas. Porém, em casos de uma segunda rinoplastia (nariz já operado), o procedimento pode levar até 6 horas: isso ocorre porque em situações como essa a intervenção se torna um tanto quanto mais complexa.